Inspire-se: 7 tipos de jardins para a frente de sua casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Inspiração + lar = amor. Não é difícil imaginar que, quanto mais você decora o seu lar, mais você se sentirá apaixonado por ele. E já que a ideia é sempre o embelezamento do local que amamos, por que não começar os caprichos já na frente da casa? Esta possibilidade vai além das fachadas. Com criatividade, amor pelas plantas e um bom profissional arquiteto ou paisagista, é possível alcançar resultados incríveis para a decoração de um jardim frontal ao seu imóvel. 

A ideia de aplicar uma boa decoração para a frente da sua casa, pode ser ainda mais incrível com a escolha específica de um estilo de jardim. Existem excelentes opções de jardins que podem ser facilmente escolhidos para tornar a frente de sua casa muito mais acolhedora, deixando a entrada principal ainda mais bonita. E são estes estilos mais fáceis de decoração, que mostraremos logo abaixo para você.

A presença de flores na decoração frontal de sua casa é uma ótima escolha. Além de valorizar a fachada do imóvel, esta escolha pode trazer uma ótima soma que preenchem de forma perfeita a presença de elementos essenciais, como portas, muros e garagens. Esta escolha é ótima ainda para deixar o ambiente mais convidativo, melhorando o acolhimento para os visitantes e trabalhando para que a presença das plantas quebre um pouco do ritmo excessivamente urbano que alguns bairros têm.

Para conferir um pouco mais das possibilidades com as quais você poderá optar para deixar a frente de sua casa ainda mais interessante, venha conosco e confira algumas ótimas ideias em estilos e tipos de jardins que poderão ser facilmente projetados e que, certamente, farão toda a diferença para o seu lar. 

Aproveite e inspire-se!

Suspenso

Jardins modernos por fiu jardins, lda.
fiu jardins, lda.

Instalação de plantas fiu suspensas na decoração de um evento

fiu jardins, lda.

ideia de um jardim suspenso é sempre incrível. Capaz de transformar o local onde está instalado, a escolha por este formato de jardim decorativo, deixa o ambiente mágico e muito interessante. Para este tipo de projeto, você poderá improvisar estacas distribuídas ao longo do jardim para que as plantas sejam suspensas. A rega é fácil e prática, e a escolha ideal é por espécies que possam resistir por longos períodos a exposição contínua do sol e às chuvas. Neste maravilhoso projeto, a utilização de plantas suspensas em meio a pequenas lâmpadas ofereceu uma decoração que oferece muitas sensações à primeira vista. Uma escolha como esta para a entrada de sua casa, certamente deixará a aparência da sua casa ainda mais incrível.

Moderno

A decoração de um jardim moderno para a frente do seu lar, pode levar em consideração os espaços em seu muro para que a distribuição de plantas seja ainda mais interessante. Para isto, uma boa opção é distribuir suportes para vasos e outras composições que deixem as texturas contrastantes com a cor do muro. Um extenso jardim projetado rente ao muro pode ser outra ótima solução para a incrementação de um jardim na frente do lar. 

Neste projeto, o sempre talentoso arquiteto Akiles Nícolas Kílaris, de Americana (SP), optou por linhas coloniais para a construção do muro, somando cores em tons claros. A escolha por estes tons beneficiou o contraste das peças em cores mais escuras onde foram instaladas as plantas que dão forma a um moderno jardim vertical. 

Minimalista

Os jardins minimalistas primam por destacarem com pouco espaço a presença elegante de plantas floridas ou não. Para este estilo de jardim, a melhor opção é a escolha por plantas de pequeno porte, que, incrementadas entre o espaço definido, terão sua presença de forma marcante. Em entradas e frentes de casas, a escolha por este tipo de jardim fica ótima em locais estritos, onde são possíveis apenas a presença de pequenos arbustos ou pequenas espécies floridas. 

Neste ótimo projeto, o jardim minimalista deixou a frente do imóvel perfeitamente valorizada com o pouco espaço disponível. Projetado pelo escritório Zaav Arquitetura, de Joinville (SC), o pequeno jardim ofereceu um contraste perfeito junto à parede revestida de placas em madeira e a pequena fonte decorada com pastilhas vermelhas. 

Campestre

Jardins campestres por Planungsbüro STEFAN LAPORT
Planungsbüro STEFAN LAPORT

Der romantische Landhausgarten

Planungsbüro STEFAN LAPORT

A presença de flores sempre será uma ótima forma de deixar a decoração mais especial. Para a entrada da casa, a escolha de espécies floridas em diversas cores é uma ótima solução para deixar o local ainda mais acolhedor e delicado. Existem inúmeras espécies de plantas capazes de suportar as variações climáticas do ambiente externo e oferecem floradas constantes durante o ano. Consulte um bom profissional paisagista que, certamente, dará as melhores indicações neste sentido. 

Na imagem, podemos notar que o longo gramado aparado recebeu pequenos contornos de pedra que demarcam perfeitamente os locais onde estão as flores. A presença bem distribuída das espécies coloridas e muito interessantes, foi uma ótima solução para que o local pudesse ficar com uma decoração singularmente linda. 

Zen

Jardins zen  por contacto36
contacto36

jardín zen

contacto36

Um jardim zen é, sobretudo, um local que precisa denotar serenidade, tranquilidade e paz. Por isso, a utilização de elementos decorativos com imagens de religiões orientais é muito comum neste tipo de decoração. Outra possibilidade muito interessante é a decoração do espaço com bonsais e outras espécies tradicionalmente encontradas no oriente. Para este projeto, a decoração do jardim zen trouxe uma imagem quase minimalista ao local. Optando por uma linda árvore que marca perfeitamente o espaço do jardim, o piso foi decorado com a presença de pedriscos brancos e em tons de bege. A separação dos pedriscos formando um caminho, deixou a decoração muito interessante para que as pessoas possam se sentir acolhidas no espaço. 

Rústico

A decoração rústica é um estilo que soma-se perfeitamente à decoração de jardins. Isto porque, neste estilo, é muito comum a presença de elementos naturais, como madeiras e pedras. Para a decoração frontal de um imóvel, é possível explorar amplamente as composições com estes elementos, para que as plantas possam ser perfeitamente distribuídas e valorizadas. 

Neste belo projeto da arquiteta Cristiana Menezes, de Belo Horizonte (MG), a escolha por elementos em tons terrosos, como é o caso do piso e do meio fio, beneficiou a presença do deck de madeira instalado na frente da casa, com peças decorativas muito interessantes, como a antiga cadeira e o conjunto de pedras decorativas. 

Baixa manutenção

Jardim de suculentas: Jardins  por Atelier Jardins do Sul
Atelier Jardins do Sul

Jardim de suculentas

Atelier Jardins do Sul

Se você não tem muito tempo de cuidar das plantas, mas não abre mão de que a frente de sua casa mantenha este tipo de decoração, uma boa escolha são as espécies de suculentas. Em alta tendência para a decoração de interiores, estas plantas também podem formar um belo e interessante jardim que não demandará muita atenção, já que o cultivo destas espécies é muito fácil. 

Um ótimo exemplo de jardim decorado com estas espécies, é este belo projeto com a presença marcante de diferentes tipos de suculentas. 

De qual estilo você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!