Tradicional por fora, inovador por dentro!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

No final de um longo dia de trabalho , muitas vezes, tempos muito pouco tempo para passar com a família e entes queridos. Por isso os momentos em casa são se tornam cada vez mais preciosos  e mais importantes! Nada como chegar em uma casa com uma atmosfera agradável e convidativa depois de um longo e intenso dia de trabalho. 

Aproveitar lugares como a cozinha, a sala de jantar, estar e o quarto são pequenas coisas que tornam a vida tão especial! Para muitos, o lar é o centro familiar  mais sagrado! Para os arquitetos japoneses da Miuki Design que projetaram esta casa, a característica principal era o conforto e o clima de tranquilidade. 

Assim, os interiores foram desenhados de uma forma inteligente para privilegiar o convívio desta família de moradores! Se você, também sonha com um espaço funcional que exale descanso e conforto continue lendo este artigo e inspire-se com cada detalhe! 

Exterior

A casa foi um design típico de bangalô e a sua grande porta torna o espaço convidativo e amplo! Nada se passa despercebido – o grande corredor permite uma imensa quantidade de luz e facilita a locomoção dentro dos interiores!  O exterior é aberto e discreto, com bastante espaço no jardim – perfeito para dias de verão! 

A fachada apesar de aberta para o centro, não possui janelas e por isso produz bastante privacidade para os interiores! 

Área central

Conhecendo os interiores vemos que o centro da casa possui um telhado inusitado com um formato de pirâmide. O teto de madeira foi preenchido com uma delicada iluminação em trilhos que promove um efeito alongador para a dimensão do teto. A pirâmide fechada abre no centro com uma claraboia que ilumina o centro da cozinha e sala de jantar. A madeira clara combinada com a pintura traz um frescor para o ambiente  resultando em ambientes limpos e convidativos! 

Área Central II

Os interiores foram integrados o que aumenta os ambientes e elimina a presença de limites entre um cômodo e outro. A sala de estar aberta, assim como a cozinha possui um teto  de design curvilíneo feito também da mesma madeira, como uma continuação do design da pirâmide. Sem muitos detalhes decorativos, aqui o crucial é o espaço! A cadeirinha de elegante assinada pelos designers Charles & Ray Eames é o pequeno destaque deste ambiente. 

Corredor

A casa possui muito espaço para armazenamento, como vemos na imagem a grande quantidade de armários embutidos permitem que a casa se mantenha sempre em ordem! A madeira da mesma cor traz uma sensação de unificação enquanto o piso frio deste determinado espaço individualiza o espaço. 

Tradicional

Esta casa com toda certeza não é em nada parecida com a típica casa brasileira. Esse por exemplo, é um tatame em uma sala tradicional japonesa! O espaço pode ser complementado com almofadas para dormir, meditar ou para a famosa cerimônia do chá. Super diferente de do que você imaginaria para o quarto ideal! 

Harmonia

O banheiro é como o restante da casa, muito moderno e mobiliado de uma maneira bem minimalista! A cuba embutida na pia é praticamente invisível! A mistura do verde pastel com os detalhes brancos traz serenidade e paz. A iluminação de LED sob o espelho realça o design do espelho e do mobiliário. 

Quer conhecer mais sobre construções asiáticas?! Leia este artigo:

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/18429/a…

O que mais você gostou nesta casa?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!