SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 motivos para incluir madeira em casa

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

O uso da madeira na construção tem uma longa história. As primeiras casas da história da humanidade foram feitas com esse elemento milenar. No entanto, com o passar do tempo a evolução trouxe outros materiais que trazem diferentes benefícios, hoje a necessidades das pessoas variam, porém a madeira continua sendo uma matéria-prima primordial. 

Entre as suas vantagens, podemos descobrir que a madeira é um material que se adapta a todas as ideias e orçamentos; a madeira é um material vivo que reage com a ação do tempo. Além disso, a sua ação isoladora é o que faz a madeira ser um material tão quente e acolhedor. Assim, como os tijolos a madeira é um material que produz um efeito acolhedor que pode trazer uma sensação de conforto para qualquer ambiente. Em lugares frios ou tropicais a madeira é sempre uma escolha muito popular! Pois, com ela se pode produzir um efeito rústico ideal para ambos tipos de clima. Se você ainda não está totalmente convencido sobre o uso da madeira, conheça as nossas 10 razões. Deixe-se conquistar pela madeira!

1. Um alpendre charmoso

A ideia romântica de envelhecer juntos, quase sempre inclui um casal sentado assistindo ao pôr do sol. Para construir um cenário como este, não há melhor material do que a madeira. Graças à sua resistência você pode ter certeza de que não importa o quanto tempo passe, a sua varanda envelhecerá com você! Inspire-se nesta imagem que combina Você pode combinar com mobiliário suave para dar mais conforto para o espaço, ou decidir sobre um design minimalista, como esses bancos desenhados pela Oficina Luis Esquinca.

2. Uma fachada convidativa

A cerca de madeira é uma característica muito típica de lares americanos, e tem sido reforçada por filmes e mídia. Mas além de um caráter cultural ,este é realmente o elemento que pode dar mais privacidade para sua casa. Ter uma cerca frontal pode ser uma característica para tornar a sua casa mais convidativa. O design charmoso e de design simples foi projetado por Architektur und Geomantie.

3. Um balcão funcional

Apesar de ser um material combustível, a madeira pode ser um excelente material para a sua cozinha ou sala de jantar. Existem alguns tipos especiais de madeira com resistência ao calor, isso ajuda para que certas superfícies não fiquem quente rapidamente. Esta bancada, porém não é inteiramente de madeira. A superfície da bancada é de laca branca o que facilita a limpeza e a a manutenção do dia-dia! 

4. Um spa em casa

Um piso de madeira no banheiro, pode ser algo inusitado! A principal vantagem de ter algo desse tipo no banheiro é que, com o tratamento adequado, não importa a umidade e temperatura do espaço, este sempre terá uma aparência impecável!  Além de dar um aspecto acolhedor para o banheiro e fazer com que pareça um lugar perfeito para tomar um longo banho, a proposta também utiliza vidro e espelhos. O detalhe que não passa despercebido é a lareira: um verdadeiro spa, em casa! 

5. Um charme exterior

Terraços  por MAA Architects
MAA Architects

Telegraph House

MAA Architects

Quando você vive na cidade, ter um terraço como este é um verdadeiro luxo! Afinal, nada mais perfeito do que um lugar para descansar e desligar do clima urbano e escapar do caos do dia-dia! O piso de madeira aumenta o clima acolhedor de qualquer espaço exterior, seja um terraço ou jardim! Investir em plantas e flores também é uma opção que deve ser levada em consideração para inserir harmonia com a natureza! 

6. Uma suíte atípica!

Quartos  por GRUPO VOLTA
GRUPO VOLTA

Recamara principal

GRUPO VOLTA

A principal razão pela qual você vai querer incluir madeira no acabamento e revestimento do seu quarto é o aspecto acolhedor e leve que se ao acrescentar madeira. A proposta desta imagem é combinar um ambiente sóbrio e com uma paleta de cor quase uniforme com a madeira. A uniformidade do espaço é o que faz com que este quarto seja um ambiente chique! O clima aconchegante com o revestimento de madeira eleva o visual, nós amamos! 

7. Calor e aconchego

Casas  por WIZJA
WIZJA

Dom w Burowie

WIZJA

Por que adicionar madeira à frente de casa? Provavelmente você tem se deparado com muitas casas com fachadas de madeira e esta é uma tendência que só vem a crescer! Fachadas de madeira são perfeitas para que vive em clima frio, ou perto do mar! Afinal o estilo rústico passeia entre vários estilos de vida! 

8. Espaço de lazer com clima de hotel

Jardins  por homify

Colocar limites grama na demarcação da piscina pode trazer alguns inconvenientes, como lama, por exemplo! O excesso de água pode aumentar o acúmulo de lama e danificar o gramado! Porém, gerar um acabamento de madeira ao redor da piscina é uma ideia sensacional que têm sida utilizada cada vez mais. O arquiteto Rousseau trouxe essa proposta elegante que permite com que o aspecto desta área de lazer se torne o espaço dos sonhos. A harmonia dos materiais permitem uma atmosfera harmoniosa e elegante. 

9. Telhado rústico

As vigas de madeira que realçam a estrutura e servem como base de um espaço, podem ser também um detalhe crucial para o caráter de um ambiente! Típico de construções rústicas em casas de praias ou de montanhas. A sensação convidativa é perfeita para todos os tipos de propriedades, aliás a tendência do momento é deixar vigas, sejam elas de madeira ou de concreto, completamente expostas. Originalidade em primeiro lugar! 

10. Escada inteligente

Corredores e halls de entrada  por Elia Falaschi Photographer
Elia Falaschi Photographer

CASTELLO CECONI – INTERNI

Elia Falaschi Photographer

O projeto das escadas, muitas vezes, não ganham a atenção necessária! Na maior parte do tempo, escadas são detalhes cruciais em uma residência! Este design que vemos, é funcional e moderno ao mesmo tempo! Esta escada de madeira maciça – lembra uma árvore! A imagem de Elia Falaschi, nos mostra como é simples acrescentar textura e originalidade é um corredor aparentemente comum, como este! 

Quer ler mais sobre artigos como este?! Que tal ler sobre móveis feitos de paletes?!

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/29829/m…

Qual dessas ideias você mais gostou?!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!