UM LAR PARA CHAMAR DE SEU! - S | Y: Salas de estar modernas por TOLENTINO ARQUITETURA E INTERIORES

Apartamento em Goiânia integra varanda e dá atenção aos detalhes

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Integração de ambientes é palavra-chave neste apartamento de 129m2 em Goiânia, capital de Goiás. Mas o interessante é que a integração se faz a partir da enorme varanda. O projeto, desenvolvido por Tolentino Arquitetura e Interiores para um jovem casal, tirou as esquadrias que separavam o espaço do resto da área social e tornou-o o centro de irradiação da casa. 

Outro diferencial do projeto é a atenção com detalhes como o revestimento em tijolinho vermelho da área social, os objetos decorativos diferentes como um antigo aparelho de telefone, o mobiliário colorido e de design, a personalização do home-office e a pequena área de estar com um toque rústico. Confira cada detalhe e se inspire!

1. Integração de ambientes

Neste apartamento de 129m2, a integração de ambientes se deu entre a sala de estar e a ampla varanda, cujas esquadrias foram removidas para aumentar o espaço disponível para a área social. 

2. Sala de estar

Como já podemos observar na imagem anterior, a sala de estar é marcada pelo aconchego proporcionado pelo uso da madeira no mobiliário, caso das poltronas com encosto de palhinha e, nesta imagem, pela mesa de centro com tampo em vidro. As cadeiras ao fundo apresentam detalhes como quadros dispostos displicentemente e, em destaque na foto abaixo, o aparelho antigo de telefone. 

3. Varanda: sala de jantar…

A varanda aberta para a área social deu espaço para uma linda sala de jantar, onde uma ampla mesa de madeira retangular com tampo de vidro abriga cadeiras estofadas em linhas retas e modernas. Acima da mesa, um toque elegante é dado pelas delicadas luminárias pendentes de linhas curvas. 

… e outra área de estar

No fundo da varanda, temos ainda uma pequena área de estar com móveis em fibras naturais, plantas verdinhas e quadros modernos que criam um ambiente artístico. Um detalhe que merece atenção é o contraste dessas peças com a parede de tijolinho vermelho, que aparece também na sala de estar. 

4. Varanda: cantinho do bar

No lado oposto da varanda, há espaço ainda para um cantinho para o bar, incluindo equipamentos de refrigeração e conservação de bebidas. Espelhos e plantas complementam a decoração discreta e sóbria. Na imagem abaixo, detalhe do bar decorado. 

5. Cozinha

A cozinha também se comunica com a sala de jantar por uma entrada lateral e apresenta disposição linear com mobiliário em madeira. Uma pequena área de refeições se destaca pelas bonitas cadeiras de design na cor laranja. 

6. Home-office

No pequeno home-office, o que manda é a descontração das cores várias e vibrantes e da temática esportiva. A mesa em vidro deixa o espaço mais leve e amplo e recebe a parceria de uma moderna cadeira laranja. Na imagem abaixo, o detalhe pessoal fica por conta da coleção de camisas, troféus e medalhas.

7. Quarto principal

No quarto principal, o destaque é o romantismo das flores e das cores frias como azul e lilás, assim como a delicadeza da cabeceira acolchoada e a modernidade da luminária pendente prateada. Um espaço delicioso para o descanso!

Do que você mais gostou neste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!