Riqueza de detalhes em um apartamento encantador!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Hoje descobriremos um apartamento onde se realizou um projeto fabuloso de design de interiores, capaz de unir toques de cor e energia a um espaço super bem aproveitado. Com simplicidade na medida e muitos detalhes encantadores, o resultado é totalmente inspirador!

Decorar um apartamento compacto não é uma tarefa fácil. Profissionais especializados sempre encaram cada caso como um verdadeiro desafio. Isto se dá pela especificidade de cada ambiente, além das diferentes rotinas e personalidades particulares dos diferentes clientes.

E ainda por cima, para trazer inovação e buscar respostas tecnológicas e de acordo com o estilo de vida moderno, todos estes elementos envolvidos precisam se encaixar precisamente, sem sobras.

Isto não significa que não devemos abusar das formas, cores, adornos e detalhes. Mas como incrementar a decoração sem pesar demais em nosso apartamento? Descubra, através deste maravilhoso projeto realizado pela equipe da Andressa Saavedra Projetos e Detalhes, a resposta para estas e outras perguntas. Aproveite e permita-se inspirar imediatamente!

Um ambiente acolhedor

Assim que entramos neste formoso apartamento, já notamos seus espaços totalmente integrados, que abrigam diferentes usos, separados apenas por suas intensões decorativas. Para isto, utilizou-se revestimentos e materiais que marcam e acolhem, sem deixar de trazer novidades estéticas e interessantes soluções.

Nesta perspectiva, temos principalmente uma importante visual da área de jantar, com uma mesa de 5 lugares posta ao lado de um belíssimo painel de madeira escura. A escolha das cadeiras, no entanto, é a mais surpreendente, causando um contraste de materiais super leve e bem vindo, adicionando personalidade. Há também de se notar o lustre pendente que coroa este jantar intrigante!

Mobiliário perfeito

Para aproveitar ao máximo as qualidades e espaços disponíveis neste apartamento compacto, a marcenaria entrou com obras totalmente protagonizantes. Neste caso, ficamos encantados com o armário delicado, realizado em madeira de tom escuro e branco, deixando também que um vidro leitoso incrementasse a composição com ainda mais modernidade. Vale também observar, ao lado, o jogo de mesinhas que traz uma composição de formas aredondadas em dois tamanhos, com elementos vazados e acabamentos em madeira e superfícies nas cores preto e vermelho. 

Para terminar, observamos com cuidado as paredes em texturas geométricas evidenciadas pela iluminação. Um revestimento rico, ao mesmo tempo leve e que eleva a decoração a um patamar contemporâneo e eclético. O espelho na parede também cria uma sensação de continuidade e amplitude, recebendo quadros decorativos para conformar o espaço de estar onde encontramos um confortável sofá para descansar.

Cantinhos e detalhes

Neste passeio por um apartamento pequeno e encantador, chegamos a um cantinho delicado, que reserva um aproveitamento cuidadosamente perfeito. Aqui encontramos um frigobar retrô em amarelo pastel, que atribui à varanda do apartamento um caráter diferente, onde nos inspiramos para tomar bebidas geladas e curtir o momento com os amigos. Além disso, o mobiliário neste canto, feito sob medida, traz pia e gavetas para servir a área, enfeitada com belíssimas orquídeas, violetas, aromatizador de ambientes e um sino dos ventos. 

Vale a pena também observar o piso, que invoca mais uma vez o mosaico de azulejos, em cores clarinhas e junto à estampa que imita madeira. Uma decoração que transpira paz, delicadeza e sossego!

Cozinha compacta

cozinha é compacta e portanto recebeu uma atenção especial para que tivesse o maior aproveitamento de seus potenciais. Priorizando a funcionalidade e a praticidade diária, a Andressa Saavedra Projetos e Detalhes optou por eletrodomésticos modernos, como o fogão, forno e coifa elétricos e metais tecnológicos na pia para garantir uma cozinha perfeita. E não para por aí! Há de se notar a verdadeira paixão da profissional por incrementar sempre belíssimos e cuidadosos toques, que acabaram trazendo vida ao ambiente, como o revestimento em estampado de azulejos mistos e o armário de acabamento em vidro vermelho.

Quarto do menino

Chegando nas áreas mais privativas do apartamento, entramos agora no quarto do menino, um espaço pensado no intuito de criar uma atmosfera alegre e vibrante, que celebra a infância. Com temas de carrinhos, as cores e estampas protagonizam neste quarto. Vermelho, azul, verde, amarelo, em tonalidades vivas e pastéis, formam um mosaico no estilo patchwork aplicado sobre a parede.

Incrementando a cena, vemos um lustre divertido em lâmpadas com pendentes coloridos, que se sobrepõe à caminha de criança. Neste móvel super diferente, encontramos outra solução divertida, onde a cama é acessada através de uma escada em gavetas, que forma junto à parede também um painel. Agora veremos o outro lado do quarto…

Marcenaria genial

Como você já deve ter percebido, este apartamento incorporou em seu projeto um desenho muito personalizado para todos os móveis, onde cada situação e espaço é aproveitado em todo o seu potencial. Neste caso, a criatividade mais uma vez aponta para soluções geniais e super diferentes, onde o quarto do menino recebe um rack personalizado, com nichos para os brinquedos, um toque vibrante de amarelo e espaço para colocar a TV. E por trás de tudo isso, o papel de parede brinca com listras e tons de azul.

Sem dúvida um projeto completo, inusitado e divertido para se fazer cenário de uma infância mais do que especial!

Quarto do casal

Saindo do quarto do menino, chegamos agora no espaço privativo dos pais, realizado em detalhes igualmente belos, marcenaria cuidadosa e cores suaves e tranquilas. Neste canto ao lado da cama, o espelho tem seu papel fundamental, ampliando o ambiente, refletindo luz e decorando. Abaixo dele, a cabeceira da cama em madeira escura, se mistura com a mesinha de cabeceira em rodinhas, que recebe também o vidro para compor seus materiais. Finalizando, uma iluminação com elétrica toda embutida, que oferece uma luz mais intimista e relaxante para a hora de se recolher.

Outra perspectiva

A partir de outra perspectiva deste quarto suave, descobrimos uma estrutura em drywall que, além de funcionar muito bem separando a área do closet da área de dormir, oferece suporte para a TV do quarto, locada sobre um painel de madeira e contando com um pequeno nicho para receber aparelhos. Atrás desta estrutura, conseguimos notar o armário do closet, que vai do piso ao teto, com portas de correr, acabamento em madeira e vidro leitoso, estruturado em corredor. Solução prática e muito limpa visualmente! Para conhecer melhor, indicamos uma olhadinha nas demais fotos do projeto através deste link.

Mimos e pequenos toques

Terminamos este livro de ideias com uma visão mais aproximada de um dos revestimentos escolhidos para o quarto do casal. Nesta parede texturada, com um acabamento delicado e ao mesmo tempo muito rico em formas e motivos, solucionou-se um ambiente que vai de encontro aos concentos de cuidado, autoestima, sofisticação e bem estar. Tudo em proporções detalhadas e leves, para compor este pequeno apartamento com toda a atenção que ele e seus proprietários mereceram.

Que tal descobrir mais um projeto encantador da Andressa Saavedra Projetos e Detalhes? Acesse:

O apê do homem moderno!

Gostou deste projeto apaixonante? Então conte pra gente sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!