7 Projetos de garagem incríveis para sua casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Pinheiros, Camila Vicari Arquitetura da Paisagem Camila Vicari Arquitetura da Paisagem Garagens e edículas modernas
Loading admin actions …

Para quem tem um carro, a ideia de ter uma garagem à disposição é imprescindível. Afinal, como uma das maiores paixões dos brasileiros é dirigir, garantir que o carro esteja sempre bem protegido com espaço suficiente para limpar e cuidar do veículo, é muito importante. Além disso, quando o projeto de uma garagem é bem realizado, a habitação passa a ficar ainda mais valorizada, o que é excelente de uma forma geral.

Por isso, se você está pensando em construir uma garagem em sua casa ou até mesmo mudar para uma nova casa já equipada com esse tipo de estrutura, a seleção de projetos que trouxemos abaixo, certamente, darão ótimas referências para que você tenha um espaço perfeito, seja para simplesmente abrigar o carro ou fazer com que sua casa fique ainda mais incrível. 

Vale a pena seguir conosco em uma seleção de projetos maravilhosos realizados por nossos profissionais e se inspirar! 

Confira!

1. Com cobertura de acrílico

A cobertura de acrílico é uma ótima solução para não só estender a estrutura frontal para dar espaço à sua garagem, como também garante o ótimo aproveitamento da iluminação natural para o espaço interior. O resultado é uma estrutura moderna, leve e maravilhosa para valorizar a fachada da casa.

2. Com uma pequena cobertura integrada à casa

Garagem homify Garagens e edículas clássicas

Em condomínios ou espaços onde o quintal é amplo e oferece oportunidades de construir uma nova estrutura, a solução com varandas pode ser interessantíssima. Nesse exemplo, a cobertura com estrutura de madeira traz paredes ripadas que permitem à iluminação estar presente no interior da garagem. O desenho do projeto segue perfeitamente a estrutura da habitação principal e tem espaço suficiente para abrigar confortavelmente dois carros.

3. Com estrutura adicional no quintal

Ainda falando sobre as possibilidades de construir novas estruturas no quintal, temos esse ótimo projeto em estilo colonial, onde a estrutura de três arcos foi construída próxima à entrada ao lar e dão as boas-vindas aos carros. O visual acolhedor e especialmente interessante, sem dúvidas, fez toda a diferença para que a habitação ficasse ainda mais agradável. 

4. Adaptada no quintal

Nesse projeto, a parte frontal da casa foi perfeitamente adaptada para abrigar o pequeno veículo da família. Com um telhado de inclinação em 45 graus, o espaço interno da garagem é excelente não só para estacionar, como também para atividades complementares, como lavar e até mesmo ter atividades de oficina quando necessário. 

5. Conectando interior e exterior

Similar ao nosso primeiro projeto, essa garagem conta com cobertura de acrílico que permite a ampla iluminação natural no interior do espaço. A estrutura em madeira promove elegância como um amplo pergolado com vão aberto, combinando muito bem com o espaço interno, onde as presenças pontuais da madeira fazem belo contraste com os elementos em tons claros presentes no espaço. A ótima iluminação com arandelas bem distribuídas valoriza ainda mais o cenário. 

6. Rústica

A garagem homify Garagens e edículas campestres garagem

O visual rústico é ótimo para fazer com que as habitações pareçam mais acolhedoras. Por isso, a estrutura complementar à casa, utilizada como garagem, merece nosso destaque nessa lista. A cobertura de madeira em duas águas foi adaptada de maneira simples, mas é suficiente para proteger os veículos da casa e reforçar o visual aconchegante do lar. 

7. Moderna

Por fim, trouxemos esse projeto moderno e muito interessante para ser utilizado como referência em sua futura garagem. Com estruturas de alvenaria em formatos de arcos angulados em 90 graus, o projeto pode ser complementado com estruturas de acrílico para sua cobertura e, sem dúvidas, traz um efeito visual muito interessante para valorizar a casa. É mais uma das ideias incríveis desenhadas por nossos arquitetos sensacionais. 

De qual garagem você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista