Mobiliário – arte e design

Pedro Ribeiro – homify Pedro Ribeiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Objetos de design, obras de arte ou criações da mente? Onde está o limite? Quais são as diferenças entre eles? No homify gostamos de design fantástico, bem como da presença de arte em todos os cantos da casa. Colecionadores e entusiastas, amantes de mobiliário ou de criatividade: hoje nós pensamos em si e apresentamos três conceitos relacionados, mas de difícil diferenciação: artesanato, arte e design. A inspiração, a ideia, o design, os materiais, construção e, finalmente, o resultado. Este é o processo criativo que une os artigos que mostramos abaixo.

O sortilégio de uma mesa

  por Duffy London
Duffy London

THE ABYSS TABLE

Duffy London

Duffy London revela as profundezas do abismo com esta mesa tão fora do comum. Este magnífico trabalho está estruturado em vários níveis, uns encima dos outros que lhe dão uma forma única e quase natural. No entanto parece desafiar a estabilidade, a base é estável, mas drasticamente reduzida, a uma pequena zona, criando a imagem de uma ilha: um efeito real.

  por Duffy London
Duffy London

THE ABYSS TABLE

Duffy London

Como obter um mapa em três dimensões? A mesa Abyss mostra como é misterioso o mundo marinho: partes que emergem sobre a água e revelam os grandes abismos e profundidades. Uma grande peça de mobiliário que se exibe como se tratasse de um  grande jogo de mesa.

Stumble upon: o projecto que se transforma

O arquitecto Alessandro Isola teve uma ideia brilhante. Sempre que compramos um tapete para a sala de estar, inevitavelmente pensamos numa mesa de café para completar o ambiente. Mas por que não combinar tudo? É nesta pequena revolução que encontramos, Stumble Upon,  o tapete que você quer para outra finalidade. Uma das quatro bordas é levantada e dobrada, como uma criatura animada.

Alessandro Isola criou uma superfície de apoio que se altera num simples instante. Num gesto sutil e trivial uma dobra simples, o tapete se transforma numa mesa de café fora do comum.

A lâmpada do dragão

Sala de estar  por DIMISCO
DIMISCO

Lampada dell'anno del drago

DIMISCO

Diego Miscoria domina o seu ofício e sabe quais são os segredos que se escondem no trabalho feito à mão, peça por peça. Esta lâmpada é o resultado de uma carreira profissional que o levou a criar complexas esculturas em madeira e vidro de Murano. O ano chinês do dragão foi a fonte de inspiração para esta obra-prima de artesanato. Pequenos detalhes, como o bigode, são de bronze, enquanto a iluminação é fornecida por 300 LEDs que se escondem no seu interior.

Spinnaker

Sala de estar  por DIMISCO
DIMISCO

Lampada Spinnaker – Legno di Noce e Vetro di Murano

DIMISCO

Outra inspiração e outro tema. Para viajar ou para iluminar à luz de velas:  Spinnaker, um candeeiro de mesa que projecta um brilho quente e relaxante. A madeira de nogueira combina perfeitamente com o vidro de Murano, cortado de uma maneira especial.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!