Pequeno apartamento esbanja estilo!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

É difícil acreditar como um toque inteligente de design pode transformar completamente os espaços que fazem cenário para nossa vida diária. Hoje descobriremos um apartamento que foi projetado e decorado com tamanho cuidado, ao ponto de realizar-se perfeitamente harmônico, sutil e aconchegante.

Projetado pela profissional brasileira Patricia Azoni Arquitetura + Arte, o apartamento em questão está situado em Curitiba que é a capital e também maior cidade do Paraná. Por se tratar de uma cidade de grande importância política, econômica e cultura para o Brasil, sua atmosfera urbana inspira tecnologia e praticidade, elementos que também marcaram na construção deste design que conheceremos a seguir. 

Apesar de ter uma área de apenas 64 metros quadrados, a distribuição inteligente deste apartamento abre espaço para todo tipo de necessidade. Iluminado, arejado, cuidadosamente decorado e apto para uma vida agitada, mas que mantêm um certo charme conquistador. Para saber mais, basta ver por si mesmo!

Amplos ambientes

Imediatamente ao entrarmos neste apartamento, encontramos uma distribuição que integra os ambientes e marca suas funções de forma muito sutil e interessante.  A sala de estar é dividida em duas fases, sendo uma mais íntima e outra voltada para a TV e seu entretenimento. Atmosferas diferentes em um mesmo ambiente, oferecendo sensação de calor e cordialidade.

Qualidade e excelência

O mobiliário confortável e de cor clara, na sala de estar, faze com que ela pareça ainda maior do que é. Suas peças também servem como um verdadeiro convite ao relaxamento e bem estar. A parede texturizada branca adiciona profundidade e interesse para o ambiente. E o espelho grande, fixado na outra extremidade, aumenta a sensação de amplitude.

Uma poltrona confortável com um apoio para os pés, foi posicionada perto das grandes janelas de vidro, de modo que um hóspede possa desfrutar de boas e também admirar a vista do lado de fora. As próprias janelas, permitem que haja abundância de luz solar nesta sala durante o dia. Um número de vasos ornamentais e artefatos refletem o gosto estético do proprietário.

Conforto e perfeição

O espaço reservado para assistir à televisão é um pouco mais reservado, escondido atrás da divisória da sala de estar. Assim, podem-se dividir os usos da sala. Aqui, um confortável sofá em forma de L oferece assentos adequados.

Este espaço conduz à varanda e consequentemente se beneficia com seu fluxo de luz solar e de ventilação. Observe os tons vibrantes e vasos de flores, tanto próximos ao sofá quanto à televisão, elevando e alegrando a atmosfera. Para terminar, o rack oferece espaço de armazenamento útil em suas extremidades, deixando a sala mais organizada.

Um jantar iluminado

A iluminação embutida e também o lustre exclusivo chamam a atenção enquanto nos aproximamos da sala de jantar. As duas cadeira de braço ao lado demais cadeiras de mesa de jantar convencionais, adicionam um elemento de surpresa. Um par de vasos estampados em preto e branco contribuem significativamente para a decoração. E o mesmo acontece com o antigo armário e o papel de parede na parede oposta. O espaço de jantar fica ao lado da cozinha e oferece vista para o exterior através da janela da cozinha sensivelmente grande.

Momento relax

O uso de pastilhas em mosaicos escuros no chão e paredes, aumentou o apelo visual da cozinha. Neste canto, há um número ideal de nichos para abrigar garrafas e bebidas, além de copos e comestíveis. A mesa redonda pequena com sas cadeiras é ideal para refeições mais rápidas. Não deixe de notar o toque de verde sobre a mesa, que acentua a decoração!

Combinação de espaços

A varanda sombreada deste apartamento tem espaço suficiente para acomodar uma mesa dobrável e um par de cadeiras dobráveis. A família pode aproveitar o calor do sol em dias quentes e observar a chuva cair durante os dias de chuva. Uma luminária de teto ilumina o local durante a noite. Também há de se notar os adoráveis pequenos vasos de plantas que mostram o amor da família pela a natureza.

Um lavabo especial

Neste ambiente, o papel de parede cinza complementa o branco do mármore e louças sanitárias no banheiro. O piso de madeira e a pitoresca luminária pendente dão um toque descontraído. Há uma quantidade razoável de espaço reservado na bancada pia para organizar produtos de higiene pessoal.

E aqui terminamos nosso passeio, esperando que este apartamento moderno e encantador tenha sido capaz de inspirar tanto quanto nos inspirou. Aproveite e conheça mais um projeto diferente deste, mas igualmente intrigante:

Vários níveis em uma casa super diferente!

Gostou deste projeto? Então conte pra gente sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!