Quarto infantil: 10 ideias deliciosas para o bebê que você está esperando

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Quarto infantil: 10 ideias deliciosas para o bebê que você está esperando

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Quarto de menina moderninho: Quarto infantil  por KIDS Arquitetura para pequenos
Loading admin actions …

Um bebê muda tudo. Muda o corpo da mulher que o está esperando, as suas expectativas para o futuro, o relacionamento com a família – que vai esperar o bebê junto com ela. Nada mais natural, portanto, que se queira ter o novo dentro de casa, em especial no quarto destinado à criança que está chegando. O quarto do bebê.

Não há futura mamãe que não queira passar os nove meses da gravidez preparando o reino particular do seu filho ou da sua filha. Há muito em que pensar, desde o estilo desejado até a paleta de cores, passando por decisões quanto ao aproveitamento do espaço, inclusive no que se refere a adaptá-lo para outras fases da infância. 

Neste livro de ideias, você vai encontrar quartos de bebê em diversos estilos, do clássico ao moderno, do escandinavo àquele com toques rústicos. Vai também conhecer o mobiliário destinado a esse espaço encantado, assim como a decoração de sonho em cores delicadas ou alegres. Tem até sugestão para um quarto que se muda facilmente com você e o bebê quando se vai a uma nova casa. Confira essas ideias e se inspire para tornar o sonho realidade! 

1. Para todas as fases

Este quarto amplo e moderno conseguiu reunir várias possibilidades em um só projeto. A começar pela presença simultânea do azul e do rosa em uma paleta de cores pastel, o que o torna perfeito tanto para meninos quanto para meninas. Mas o mais interessante é que a decoração contempla várias fases da infância: o berço, a cômoda e a poltrona para a hora da amamentação serão utilizados desde o primeiro dia do bebê em casa, enquanto a cama com dossel em forma de casinha – que pode ser usada nos primeiros tempos pela mamãe para descansar – vai ser muito bem-vinda quando a criança já estiver maior e mais independente. Até a tenda colocada sobre um tapete fofinho vai ser bem explorada quando ela começar a engatinhar e mesmo bem depois disso. Simplesmente delicioso!

2. Clássico e rústico

Quarto de bebê clássico e rústico: Quarto infantil  por KIDS Arquitetura para pequenos
KIDS Arquitetura para pequenos

Quarto de bebê clássico e rústico

KIDS Arquitetura para pequenos

A mistura de estilos sempre pode resultar em ambientes lindos. Não é diferente no quarto do bebê, como neste da imagem acima em que se pode encontrar uma harmoniosa combinação entre clássico e rústico. Elementos como berço em madeira, dossel, tons neutros e delicados e lustre em cristal evidenciam o primeiro estilo, tendo como fundo as paredes de tijolinho pintadas de branco, que dá o toque rústico na medida certa. 

3. Reino de aventuras

Adultos e crianças adoram uma boa aventura, portanto um ambiente que evoca isso é uma ideia muito simpática para um quarto de bebê. Tanto meninas quanto meninos vão adorar, na hora certa, olhar para este painel que mostra um mapa mundi cheio de balões, aviõezinhos e animais dos diferentes continentes. Para estimular ainda mais o espírito de aventura e a capacidade de sonhar e criar da criança, livros coloridos e bichinhos de pelúcia fofinhos ficam bem à mão da mamãe e do bebê nas prateleiras brancas, prontos para a hora de contar histórias.  

4. Inspiradoramente clássico

Este quarto de bebê é inspiradoramente clássico, fazendo lembrar um ambiente de sonho com seus muitos detalhes. Tendo como base as cores branca e bege, a decoração se esmera no estilo, com lustre com cúpulas, papel de parede listrado e tecidos brilhantes e encorpados. A cômoda grande também serve como trocador e o bercinho delicado do bebê tem ao lado uma bela poltrona clássica para a mamãe.

5. Estilo escandinavo

Quarto BB Luke: Quarto infantil  por Studio Novak
Studio Novak

Quarto BB Luke

Studio Novak

Quem prefere um ambiente mais leve e despojado, o estilo escandinavo deste quarto de bebê tem tudo para agradar. As cores são delicadas como no papel de parede geométrico, mas há espaço também para tons mais fortes como na mesinha de apoio amarela e na moldura azul da fachada do berço de madeira com linhas retas. A cadeira de balanço branca e moderna tem estrutura em madeira e metal e é um complemento perfeito para o berço. 

6. Clean e sofisticado

Os tons neutros deste quarto de bebê contribuem muito para o ar sofisticado do ambiente, mas o destaque é o uso do capitonê no mobiliário, como no berço e na poltrona em estilo clássico. Alguns discretos toques de cor ficam por conta dos bichinhos de pelúcia dispostos na prateleira alta e em móveis como a cômoda. 

7. Madeira para aconchegar

Moderno e descontraído, este quarto de bebê investe na madeira para tornar o ambiente super aconchegante, em especial no berço com design atraente. Outros elementos simpáticos são os nichos coloridos em forma de casa acima do berço. Aliás, a combinação de amarelo e azul, que aparece nas almofadas na cama de apoio, torna o ambiente alegre.

8. Moderno e delicado

Uma decoração simples também pode ser completa, mesmo que o espaço do quarto do bebê não seja muito grande. A disposição linear dos móveis como cama de apoio, gaveteiro com trocador e berço abre espaço no centro da peça e permite ainda uma poltrona ao lado da criança. As cores delicadas e neutras, como rosa e cinza, recebem aqui e ali a companhia de pequenos toques de cor diferente. 

9. Clássico e moderno

Apartamento: Quartos de bebê  por Spengler Decor
Spengler Decor

Apartamento

Spengler Decor

O moderno e o clássico também podem conviver muito bem no quarto de bebê. Nesta imagem, em uma parede vê-se o berço de madeira em design clássico combinado com o papel de parede com losangos como motivo, além de cestas em fibras naturais que dão um ar levemente rústico ao ambiente. Na parede oposta estão a bancada de estudos e as prateleiras brancas de desenho mais moderno, complementadas por cadeiras no mesmo estilo e com pés de palito.

10. Pronto para a mudança

A&P.P - Quarto de Bebê: Quarto infantil  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

A&P.P – Quarto de Bebê

Kali Arquitetura

E quem muda muito de casa pode optar por um quarto de bebê livre e fácil de transportar, concebido em módulos. Neste aqui o destaque fica por conta dos quadros e nichos de variadas profundidades e na combinação mais vibrante de cores como verde, azul e amarelo. 

Qual quarto você queria para o seu bebê? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!