Apartamento decorado Calper: Salas de estar modernas por Gisele Taranto Arquitetura

10 Tapetes lindos para a sua sala de estar

Flavia Flavia
Loading admin actions …

Apostar em um tapete novo para a sua sala de estar é uma dica simples para transformar completamente o ambiente de forma rápida e eficiente. Os tapetes mais coloridos e estampados podem mudar o visual do espaço de forma imediata. Já os mais simples e com cores mais básicas podem deixar o local mais aconchegante e íntimo. Nos dois casos, uma das funções principais dos tapetes é delimitar o espaço exato que será usado na sala de estar. Para escolher o modelo ideal, leve em conta as cores dos móveis onde a peça vai ser instalada, os objetos decorativos existentes e o estilo da sala, que pode ser modernorústico ou eclético. Confira neste livro de ideias uma seleção de ambientes elegantes, onde o tapete ajuda a conferir um charme único ao espaço. Se você estiver inseguro sobre qual a melhor cor, tamanho ou formato a escolher, basta solicitar a ajuda de um dos nossos decoradores de interiores. Este profissional certamente saberá deixar a sua sala de estar exatamente do jeito que você imagina.

1. Geometria colorida

Este espaço colorido e cheio de personalidade ganhou um tapete com as mesmas características. Os círculos coloridos fazem parte desta peça com fundo escuro, que combina e contrasta com as cadeiras em azul claro e também com o móvel da TV, em tom de rosa escuro. O ambiente fica completo e elegante com uma das paredes pintadas de cinza escuro, além de objetos estilosos por todos os lados.

2. Destaque em azul

Sobre um piso de madeira, o tapete de fundo azul marinho com desenhos brancos cria uma ambientação despretensiosa neste espaço. O sofá cinza tem uma cor bastante parecida com a da parede, o que cria um fundo neutros para o ambiente, que destaca o tapete e outros elementos coloridos, como a almofada verde e o banco em amarelo.

3. Básico e funcional

O clima neutro desta sala de estar foi levemente quebrado com a presença deste tapete em tons mais fortes. A paleta de cores é seguida nos outros tapetes que também fazem parte do ambiente e delimitam outras áreas, e também nas almofadas na cor amarelo. 

4. Claro e confortável

A textura deste tapete chama a atenção neste ambiente elegante e em cores mais sóbrias. As poltronas em branco e o sofá preto, além das cortinas também em cores neutras, fazem com que a decoração deste espaço fique impecável e atrativa para uma tarde entre amigos.

5. Colorido e intenso

A paleta de cores deste tapete segue o padrão adotado no móvel da sala e também nas almofadas. Cor é o que não falta neste espaço, que também optou por um fundo neutro e detalhes na paleta amarelo, laranja e vermelho, entre outras cores. Entre os toques de cor está, claro, o tapete, cheio de quadradinhos de diferentes cores e com uma textura diferenciada.

6. Elegante e em cinza

Apartamento decorado Calper: Salas de estar modernas por Gisele Taranto Arquitetura
Gisele Taranto Arquitetura

Apartamento decorado Calper

Gisele Taranto Arquitetura

Os tons de cinza dominam o espaço da sala de estar, inclusive na escolha do tapete. O modelo ocupa todo o espaço da sala, e apresenta uma geometria discreta, com quadrados grandes e em tons de cinza e branco. Todos estes detalhes conferem sofisticação ao local, ideal para receber os amigos, assistir TV ou apenas descansar após um longo dia de trabalho.

7. Quadrado e perfeito

Este tapete delimita a área onde está o sofá e as poltronas da casa, próximos do espaço de estar e da escada. A presença desta peça no centro, além da mesinha circular, que serve para apoiar copos e outros objetos, tornam o espaço confortável e com estilo único.

8. Na lateral da sala

Residência J&F - projeto arquitetônico: Paulo Delmondes | fotos: Gilson Barbosa: Casas modernas por Studio Gilson Barbosa
Studio Gilson Barbosa

Residência J&F – projeto arquitetônico: Paulo Delmondes | fotos: Gilson Barbosa

Studio Gilson Barbosa

Este tapete na lateral da sala de estar fez toda a diferença na decoração do amplo espaço. As cores mais fortes trouxeram vida ao local, que possui pé direito alto e móvel em cores claras, como o branco e o bege. Além de complementar o visual da sala, o tapete ocupa este espaço e traz um toque de cor, que é um dos diferenciais do ambiente.

9. Tapete em cores mistas

Elegância é o que não falta nesta sala com fundo branco e móveis em cores distintas, como branco, preto e marrom. Para finalizar o espaço, o tapete em cores mistas, que combina com o local e faz com que todos os elementos combinem uns com os outros.

10. Confortável e com toque rústico

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER  (Fotos: Lio Simas): Salas de estar rústicas por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

O espaço rústico desta casa ganhou um tapete com textura aconchegante e cores que acompanham a paleta escolhida para o ambiente. Todos estes detalhes contribuem para que o local transmita uma sensação de paz e tranquilidade. Para completar o clima rústico, a parede de pedras e o telhado em madeira aparente, que trazem charme à decoração.

De qual tapete você mais gostou? Conte para nós nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!