Quarto de Casal: Quartos  por AT arquitetos

8 ideias de decoração para quarto de casal pequeno

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Tem um quarto de casal pequeno? Não sabe como organizar de forma funcional e decorativa? Seguindo 8 dicas práticas e com bom senso, é possível otimizar o seu espaço ao máximo, enquanto desfruta de um ambiente agradável e confortável.

A escolha de móveis, de cores, mas também dos materiais, como o uso de espaço e paredes, luz e outros acessórios decorativos: nada deve ser deixado ao acaso. De fato, hoje, é cada vez mais comum ter um pequeno apartamento ou uma pequena casa. Por isso, reunimos algumas ideias sobre como otimizar o seu quarto de casal. 

Então, siga conosco e inspire-se!

1. Aposte na iluminação

Loft Tropical - Casa Cor 2014: Quartos  por Gisele Taranto Arquitetura
Gisele Taranto Arquitetura

Loft Tropical – Casa Cor 2014

Gisele Taranto Arquitetura

Um quarto pequeno e bem iluminado é um espaço que parece visualmente maior. Para um ambiente reduzido, é importante ter uma luz agradável para equilibrar o espaço. Certifique-se de escolher lâmpadas adequadas, especialmente se não tiver luz natural suficiente.

O ideal é escolher duas luminárias de cabeceira idênticas, para serem colocadas em ambos os lados da cama, bem como um lustre do teto.

- Mais ideias para o seu lar, acesse: Organização: 7 closets para você colocar tudo e um pouco mais!

2. Escolha móveis adaptados

Quarto de Casal: Quartos  por AT arquitetos
AT arquitetos

Quarto de Casal

AT arquitetos

Para conseguir desenvolver um pequeno quarto, a escolha do mobiliário é importante. Está fora de questão, por exemplo, apostar numa cama de 160 ou 180 cm de largura, se o tamanho do quarto não for adaptado. A mesma coisa com as mesas de cabeceira que devem coincidir com o volume total do ambiente.

Uma mobília muito grande pode parecer mais desproporcional em comparação com o quarto. Pense nisso quando for comprar os móveis. Tire medidas corretamente de todos os ângulos do quarto, aponte e leve essas notas à loja, para que o possam ajudar e orientar no sentido correto.

3. Decorar um pequeno quarto com suavidade

APARTAMENTO MM: Quartos  por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

APARTAMENTO MM

ArchDesign STUDIO

Pouca decoração para um quarto pequeno, evita o acúmulo de acessórios desnecessários. É necessário purificar o quarto tanto quanto possível. Não acumule objetos que possam confundir o espaço. Faça uma triagem regularmente e guarde apenas o que precisa e gosta.

Por outro lado, a arrumação é uma prioridade num pequeno quarto: cestos, cabides, caixas decorativas… Evite também tornar o espaço muito confuso nas paredes com demasiados quadros ou outros. Do ponto vista da iluminação no quarto, favorece-se as luzes de teto e suspensas, enfim, tudo o que se puder fixar à parede ou ao teto e que não ocupa muito espaço é bem-vindo. 

4. Organizar de forma inteligente

Apartamento AF: Quartos  por Passo3 Arquitetura
Passo3 Arquitetura

Apartamento AF

Passo3 Arquitetura

De forma a aproveitar o espaço restrito do quarto, divirta-se para criar aquele efeito ninho, colocando a cama num lugar mais restrito. Assim, ela pode ficar num nicho, perto de uma janela ou encostada a uma parede, criando um sentimento acolhedor. 

Escolha uma cama que seja do seu agrado, por exemplo, a cama com gavetas, cama com arrumação, pequena mesa de cabeceira, cômoda muito estreita e móveis multifuncionais. O seu quarto deve ter apenas o essencial. Para poupar espaço no quarto, para dormir bem e ganhar serenidade, não há segredo: o seu pequeno quarto não deve estar superlotado.

5. Cores neutras

Para aumentar visualmente um pequeno quarto, tem que apostar nas cores certas, nomeadamente nas paredes. Assim, deve apostar em cores neutras, como o branco, o bege ou um cinza muito claro ou a um castanho que puxa para o bege. Nunca o diremos muitas vezes, esses tons claros são a primeira solução para ampliar visualmente um espaço. 

Para criar um quarto ritmado, acolhedor e não um laboratório, num espaço onde deve prevalecer o descanso e o bem-estar, pode apostar numa ou duas cores mais fortes que darão caráter e personalidade. Escolha estas cores para acessórios decorativos, como roupa de cama, iluminação ou um pequeno tapete. 

6. Aposte nas prateleiras e estantes

Estantes e outras prateleiras têm uma dupla vantagem: elas permitem que beneficie de um espaço de arrumação, evitando atrapalhar o chão, criando um aspecto desarrumado. Por isso, quando se tem um pequeno quarto o melhor que deve fazer é melhor usar as paredes para dar leveza ao layout.

- Se gosta de renovar a sua casa, acesse: 8 ideias criativas para decorar as paredes da sua casa.

7. Aproveite os cantos do quarto

Quartos  por homify
homify

Quarto 02

homify

Para otimizar o espaço do seu quarto, não hesite em usar os ângulos do espaço, como também todos os cantos e recantos. Por exemplo, pode colocar um móvel ou suporte de parede para arrumar as bijutarias à noite, o seu telemóvel e todas as pequenas coisas que usa todos os dias.

Um canto também pode ser uma oportunidade para instalar uma pequena cadeira para criar uma atmosfera acolhedora ao ambiente.

8. Espelho para aumentar o quarto pequeno

Um dos truques dos decoradores e designer de interiores para ampliar um pequeno quarto é de colocar um espelho na parede ou no guarda-roupa. Por isso, não espere mais e coloque já um espelho que aumentará visualmente o seu quarto, assim como vemos na imagem.

9. Ajuda profissional

Sabemos que nem sempre há tempo para se dedicar corretamente a um projeto de decoração e mais quando falamos em espaços ambíguos e delicados, como um pequeno quarto. Neste sentido, não há nada melhor do que recorrer a ajuda profissional. Se este for o seu caminho, não hesite e procure que possa tornar o seu pequeno quarto, num lugar de sonho! Assim, não tem preocupação, nem dores de cabeça, nem perde tempo… , pois o designer de interiores ou os decoradores de interiores tratarão de tudo para si!

Quanto custa? Para informações de preços para remodelar ou decorar de novo o seu quarto de casa, recomendamos que entre em contacto com os respectivos profissionais, aqui. Onde procurar? A homify é uma plataforma de partilha, logo tem aqui à disposição uma série de contatos de profissionais, incluindo decoradores de interiores ou designer de interiores. Aceda ao separador profissionais e escolha o profissional em questão, depois filtre-os pela sua área de residência.

Qual quarto de casal decorado voce gostou? Deixe o seu comentario
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!