Casa de Campo: Salas de jantar  por Juliana Lahóz Arquitetura

7 varandas gourmets perfeitas para os fins de semana

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Se tem um espaço que está mais em alta do que nunca, é a varanda gourmet. Vista como uma opção que soma elegância e lazer para a família, a varanda gourmet é, em explicação simples, uma cozinha aberta geralmente conectada entre a casa e o jardim, ou isolada no espaço externo, que é equipada com soluções que garantam atividades culinárias. 

Geralmente, uma boa varanda gourmet conta com churrasqueira, pia, cooktop, geladeira ou frigobar e, ainda, sala de jantar para que todos possam comer juntos enquanto se divertem. Os estilos decorativos podem variar de contemporâneo à rústico, e a escolha geralmente está bem alinhada quanto ao principal estilo decorativo do lar. 

Como uma das coisas mais gostosas de se fazer em casa é aproveitar justamente esses ambientes destinados ao lazer, hoje vamos conhecer 7 varandas gourmets maravilhosas que, não temos dúvidas, trarão ótimas inspirações para que você dê ao seu lar, este novo e agradável ambiente para ser feliz com a família e amigos. 

Por isso, siga conosco para visitarmos juntos os projetos abaixo e inspire-se!

1. Ampla e bem iluminada

Se você quer um bom truque para que os ambientes pareçam mais aconchegantes, aqui vai: utilize o quanto puder a iluminação natural. Isso pode ser feito desde a presença de amplas portas ou janelas e, ainda, com o uso de cores claras para os ambientes. 

Nesse projeto incrível de varanda gourmet, além do ótimo aproveitamento da luz natural, temos ainda a organização com lâmpadas e o uso de tons claros nas paredes e piso de estilo rústico. 

Para valorizar ainda mais o aconchego do espaço, notamos a combinação perfeita entre a presença da madeira no teto e dos tijolinhos nas paredes e balcão. O uso de azulejos estampados dá o toque criativo ao espaço.

2. Com decoração criativa

Nessa varanda gourmet, mais uma vez notamos o uso da madeira como elemento principal para que o ambiente fique mais acolhedor e agradável. Para valorizar ainda mais essa escolha, temos o uso de lâmpadas LED distribuídas estrategicamente no espaço. A decoração com elementos contemporâneos faz do projeto ainda mais incrível. 

3. Rústica

Seguindo para um projeto mais simples, mas não menos criativo, temos essa linda varanda gourmet coberta com finos bambus que dão um toque todo especial ao cenário. O complemento tem uma ampla mesa de madeira acompanhada com banco e cadeiras. A utilização de portas deslizantes de madeira e vidro permitem que a iluminação natural seja muito bem aproveitada.

4. Conectada ao exterior

PROJETO CASA DA REPRESA: Salas de jantar  por Ambienta Arquitetura
Ambienta Arquitetura

PROJETO CASA DA REPRESA

Ambienta Arquitetura

Nesse projeto belíssimo, temos uma varanda gourmet perfeitamente integrada aos demais espaços sociais da casa, como sala de estar e cozinha. Para marcar a personalidade de cada ambiente, observamos a utilização de diferentes pisos, onde a madeira garante o toque acolhedor do espaço gourmet. 

5. Dentro de casa

Se o espaço externo não é grande o suficiente para abrigar a varanda gourmet desejada, a solução de projetar esse ambiente no interior da casa pode garantir um ótimo resultado. É isso o que observamos nesse belo projeto em estilo americano, onde o espaço destinado à churrasqueira foi decorado com cerâmica estampa e opções que facilitam as atividades culinárias. 

6. À beira do jardim

Salas de jantar  por homify
homify

Churrasqueira Rústica

homify

Se a sua casa conta com um jardim, o projeto de uma churrasqueira gourmet será ideal para sua casa. Nesse exemplo, temos amplos vãos abertos para garantir a circulação de ar, enquanto no espaço destinado à churrasqueira, destacamos o uso de elementos rústicos. Com esse projeto, os fins de semana serão perfeitos!

7. Perfeita para reunir toda a família

Por fim, nos despedimos com essa ótima solução, onde o visual rústico aquece o coração dos moradores. É isso o que podemos notar na decoração com bambus no espaço superior da cozinha/bar. Complementando a decoração, temos o mobiliário de madeira e o balcão americano decorado com blocos de vidros. Tudo é incrivelmente inspirador!

De qual projeto você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!