Apartamento em Porto Alegre vai te encantar

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Apartamento Moinhos de Vento , LR Arquitetura LR Arquitetura Casas modernas
Loading admin actions …

A decoração e planejamento de um apartamento é capaz de transformá-lo completamente. Nas fotos a seguir vamos mostrar os ambientes e detalhes de uma residência em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Da sala aos quartos, passando pelo lavabo, varanda e outros, vamos conhecer pouco a pouco este apartamento.

Esperamos que os cômodos, móveis e decoração deste livro de ideias te inspirem a planejar o seu apartamento!

Sala de estar

Começamos por uma linda sala de estar que une conforto à beleza no mesmo ambiente. O conforto é percebido por conta dos três sofás. O painel onde está a televisão chama a atenção com um forte vermelho, combinando com a madeira que vemos na estrutura abaixo. Ao centro, um tapete listrado e colorido serve como amálgama para os elementos acima citados. A sala apresenta ainda belos móveis e intes de deocração, como a mesa de centro, a luminária de pé e ainda um barzinho ou aparador localizado atrás do sofá, que ajuda na separação de ambientes. Como vamos ver a seguir, este represente apenas um dos ambientes da sala.

Sala de jantar

Por essa imagem podemos ver o restante do grande espaço que é a sala. A sala de jantar conta com uma mesa quadrada branca, com oito lugares. As cadeiras são de madeira, revestidas com bege. Para manter a neutralidade e o tom sereno da sala de jantar, o grande lustre moderno no teto é branco também. Por fim descobrimos mais um ambiente de estar, que vamos conhecer melhor a seguir.

Terceiro ambiente

Este é o terceiro ambiente da sala, que funciona como uma outra sala de estar. Com um tapete vermelho bonito e chamativo, temos um sofá preto e um móvel multiuso emoldurando o sofá. Neste móvel há enfeites, plantas e porta retratos para dar a personalidade da família ao lugar.

Divisão de ambientes

Voltando à primeira sala de estar, podemos perceber o detalhe da decoração do espaço. Na mesa de centro, além de enfeites, há um vaso de plantas verdes que, em sua casa, pode ser frequentementeo trocado. Outra característica artística a se reparar são as peças de arte lindas expostas.

Saindo da sala vemos uma bela divisão, que aproveita o painel de madeira para criar uma porta de correr para isolar o espaço social dos quartos de forma discreta e elegante.

Escritório

O escritório é perfeito para a sua função. Ter poucos itens decorativos é interessante em um escritório, para não ter nada que chame a atenção na hora do trabalho. Ainda para esse mesmo fim, todos o móveis e itens – como o tapete – são mais ou menos do mesmo tom: um cinza frio e calmo.

Pia e espelho do lavabo

Agora vamos, aos poucos, apesentar o lavabo. Deste lado temos a pia de pedra preta sobre um balcão de madeira, na madeira atrás dela, além de um espelho retroiluminado, temos uma parede de pedras quadradas cinzas.

Detalhes

Do outro lado do mesmo banheiro, a única coisa que se vê de igual é a pedra preta, que foi transformada na bancada. A parede atrás do vaso sanitário é lisa e o que mais decora o banheiro é este belo quadro.

Cozinha e copa

Chegamos à cozinha! Com persiana nas janelas ela apresenta muita iluminação natural e conta com uma pequena copa agregada à ela. Um detalhe interessante é a parede preta, que faz contraste com os armários branco. Podemos perceber que a cozinha segue a mesma linha do restante da casa, especialmente nas cores, como cinza e vermelho.

Suíte principal

A suíte principal prega neutralidade e conforto. As paredes são pintadas de bege escuros e os enfeites são super discretos e neutros, como quadrinhos brancos e mesa de canto, por exemplo. Já no quarto, encontro algo que destoa de tal neutralidade no cômodo: um recamier azul marinho.

Varanda

Por fim a varanda, que é bastante grande para um apartamento. Ela é feita para curtir alguns poucos momentos ao ar livre, descansar e conversar com amigos sob a luz do sol, do luar. Os móveis são poucos, mas confortáveos: duas poltronas de madeira com branco e uma pequena mesinha de centro.

O que mais gostou nesse apartamento?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista