Casa da Serra: Casas  por Duo Arquitetura

7 casas no campo para visitar e querer para si

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Um dos hábitos mais comuns dos brasileiros é o de viajar para regiões do interior do país nas épocas mais frias do ano. Como em boa parte do ano, o calor tropical é o que predomina em boa parte das regiões, a ideia de curtir o friozinho em cidades serranas é sempre vista como uma boa oportunidade de conhecer um outro lado bastante charmoso do Brasil. 

Como principal destino desse período, estão as casas de madeira, chalés e outras habitações rústicas que não valorizam ainda mais a experiência de curtir o inverno como em autênticos espaços que somam simplicidade e aconchego, adjetivos especialmente interessantes quando a ideia é curtir a vida de maneira isolada.

E foi pensando nessa ideia de isolamento e na paixão dos brasileiros por casas de campo, especialmente no inverno, que reunimos abaixo um conjunto formidável com 7 casas rústicas onde, temos certeza, você nunca mais ia querer sair delas para voltar para a cidade.

Siga conosco, confira e inspire-se!

1. Com vista privilegiada

Casa da Serra: Casas  por Duo Arquitetura
Duo Arquitetura

Casa da Serra

Duo Arquitetura

Que tal curtir o pôr do sol do campo em local privilegiado e sem precisar sair de casa? Pois é isso o que esse projeto maravilhoso oferece. Com cobertura diagonal em linhas retas e estrutura com pilastras de pedra, essa casinha isolada à beira da montanha é um espaço incrivelmente inspirador para levar a vida com o carinho do vento frio em meio a natureza e bem longe dos buzinaços na cidade. 

2. Com rede e piscina

Assim como todo brasileiro é apaixonado pelo campo, muitos também adoram ter uma piscina à disposição para se refrescar nos dias de calor -- que nunca sabemos quando vão vir! Por isso, esse lindo projeto de casa rústica conta com uma pequena piscina e espaços aconchegantes com redes para relaxar à vontade em meio a natureza.

3. Com perfume de flores

O perfume das flores no campo é muito mais delicado e apaixonante. Por isso, essa habitação com cobertura de flores em sua varanda mereceu fazer parte de nossa lista. O romantismo exalado pelo projeto não deixa dúvidas de que ali seria um local perfeito para seguir em dias infinitos junto com o amor de sua vida. 

4. Criativa e sustentável

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura: Casas  por JOAO DINIZ ARQUITETURA
JOAO DINIZ ARQUITETURA

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura

JOAO DINIZ ARQUITETURA

Falar em campo é pensar em natureza, e pensar em natureza é lembrar de sustentabilidade. Por isso, esse projeto incrível localizado em Minas Gerais, chama a atenção por cada detalhe utilizado. Artístico e criativo, o projeto conta com linhas únicas em formato curvado, onde as principais soluções são voltadas a otimizar o uso de recursos naturais. O resultado é fantástico!

5. Para reunir toda a família

Levar toda a família para curtir uns dias juntos no campo é sinônimo de diversão. Por isso, esse projeto especialmente aconchegante poderia ser o destino perfeito para levar todos da sua família. Piscina, quintal gramado e muito conforto marcam o projeto, onde o friozinho ganha um charme ainda mais especial.

6. Charmosa e discreta

PROJETO CASA DA REPRESA: Casas  por Ambienta Arquitetura
Ambienta Arquitetura

PROJETO CASA DA REPRESA

Ambienta Arquitetura

Se a ideia é optar por dias mais discretos, esse projeto moderno é a escolha perfeita. Com suas paredes de pedra e alvenaria, e cobertura de madeira, a habitação conta com amplos vãos e deck suspenso para reunir os amigos sempre aproveitando ao máximo a ventilação natural que chega das montanhas. 

7. Um chalé isolado

Por fim, trouxemos esse projeto bastante interessante de um chalé isolado à beira de um bosque. A estrutura de madeira marca a sensação de acolhimento. O desenho suspenso da casa permite que seu espaço inferior seja aproveitado com ideias para proporcionar relaxamento, como redes de balanço e poltrona. Delicada e aconchegante, essa casinha reforça ainda mais sobre o porquê de gostarmos cada vez mais do inverno e dos refúgios no campo. 

De qual casa de campo você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!