10 cozinhas pequenas e muito fofas para se apaixonar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Apartamento Chácara Klabin (SP), Amanda Pinheiro Design de interiores Amanda Pinheiro Design de interiores Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Cozinhas pequenas despertam um interesse especial nas pessoas. Com a necessidade de morar em espaços cada vez menores em cidades de médio e grande porte, a busca por soluções inteligentes que garantam funcionalidade e elegância na decoração é sempre constante. 

Sabendo não só nessa necessidade, como também entendendo que os melhores projetos de arquitetura e decoração no Brasil são dos nossos profissionais, fomos em busca de ideias incríveis e que, temos certeza, poderão ser um excelente norte para quem busca ideias criativas e inteligentes para decorar muito bem cada cantinho de uma casa ou apartamento pequeno.

Por isso, convidamos você a seguir conosco na lista abaixo, onde você encontrará soluções maravilhosas para deixar a decoração perfeita para sua cozinha. 

Siga conosco, confira e inspire-se!

1. Bem planejada

Começamos nossa lista com essa pequena cozinha, onde o bom planejamento garante perfeita funcionalidade para a cozinha. 

No projeto, temos o armário com desenho perfeito, onde cada espaço tem a função de organizar os eletrodomésticos, os espaços de armazenamento são excelentes e a iluminação com spots reforça os elementos decorativos utilizados. 

2. Naturalmente iluminada

Aqui, temos uma cozinha onde a iluminação natural abrange cada canto do espaço destinado às tarefas culinárias. Os armários com textura de madeira de demolição marcam um toque rústico, enquanto os revestimentos estampados no backsplash traz um toque moderno. Na parede lateral, a faixa com tinta lousa reforça o visual criativo do ambiente e garante um ótimo resultado. 

3. Com amplos espaços de armazenamento

Quanto mais amplos os armários em uma cozinha pequena, melhor. Isso ajuda a manter o espaço sempre organizado para o dia a dia, contribuindo para a sensação de conforto. Além disso, podemos destacar o uso da cor branca para as portas e da bela combinação com os tampos de granito para a mesa e balcão. 

4. Em um pequeno canto

homify Cozinhas modernas

Quanto menor o apartamento, maior a necessidade de compor uma cozinha pequena. Por isso, não poderíamos deixar de destacar esse lindo projeto, onde a combinação de portas negras e revestimentos vermelhos, proporcionou um visual moderno e especialmente sofisticado.

5. Com balcão americano

Cozinhas americanas são aquelas em que o balcão divisa a sala de jantar e ainda podem ser utilizados como mesa para rápidas refeições. Nesse projeto, esse estilo de organização conta ainda com a belíssima decoração com tampo de granito na cor preta, revestimentos com pastilhas, pendentes em inox e a funcionalidade do balcão em L.

6. Rústica

Decorações rústicas são ótimas para proporcionar a sensação de aconchego. Por isso, cozinhas com elementos em madeira são sempre boas opções. Nesse projeto, o amplo nicho reserva espaço aos pequenos objetos culinários e a utilização de cores nas cadeiras e frigobar marca um toque criativo ao projeto. O resultado é excelente. 

7. Contemporânea

Elementos de tons neutros, como inox e cimento queimado são ótimos para trazer um toque moderno à decoração. Caso essa seja a sua escolha, siga a ótima referência desse projeto, onde a iluminação reforça as texturas dessas escolhas e a presença pontual com elementos coloridos, como a gaveta vermelha, dão um toque final perfeito. 

8. Funcional

Um bom truque para fazer com que qualquer espaço pareça mais funcional, é o uso de prateleiras e nichos. Em uma cozinha pequena, além dessas peças, a opção por um balcão em U será excelente para proporcionar funcionalidade ao espaço. A organização com uma torre de eletrodomésticos e bom espaço livre no balcão, garante um resultado perfeito. 

9. Com soluções em marcenaria

A marcenaria é incrível para proporcionar soluções fantásticas de armazenamento. Nesse projeto, por exemplo, a pequena cozinha ganhou um ótimo espaço de armazenamento com amplas gavetas que ficam camufladas em meio aos demais armários. Uma solução moderna, prática e inteligente.

10. Em um motor home

Por fim, temos essa pequena cozinha localizada em um motor home. Com balcão adaptado como mesa de jantar e armários pequenos, mas com ótimo espaço, a cozinha resolve muito bem as necessidades dos moradores. 

De qual cozinha fofa você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista