Dicas: como ter um banheiro completamente natural!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Trazer a natureza para dentro de casa, sem dúvida dá um toque suave e traz muita leveza para qualquer ambiente. Adicionar plantas e materiais naturais com elegância e um toque rústico, deixa a sua casa com uma cara nova. O ambientes se tornam aconchegantes não apenas para o olhar, mas também para o espírito. Os banheiros e lavabos, podem receber um toque natural e esse estilo de decoração de braços abertos!
Se você quer aplicar esse tipo de decoração em seu banheiro, a questão chave é conseguir trabalhar o rústico, algo que, à primeira vista, parece um pouco grosseiro, para transmitir algo um pouco mais suave e chique. A natureza estará sempre presente, madeira e pedras são componentes quase que obrigatórios nesse tipo de decoração.

Se você gosta de relaxar na banheira, contemplar a natureza enquanto usa o banheiro, a decoração com a vegetação natural promove uma sensação de bem-estar. Há  várias maneiras de incluir um pouco da natureza no seu banheiro, seja instalando um belo jardim trás dos espelhos ou aplicando um jardim interno em um espaço vazio do seu banheiro ou utilizando pedras naturais, bambu  ou madeira nos pisos ou mobiliários. Quem sabe instalar um teto ou uma parede de vidro que permita apreciar a vista a partir do seu banheiro? 

Explore esse cômodo da casa e usufrua da natureza, deixando que esse ambiente se transforme em um espaço naturalmente leve, cheio de frescor e personalidade. 

Aproveite as ideias mostradas neste artigo e use a criatividade para trazer a natureza para o seu banheiro!

Parede de vidro com jardim interno

Neste banheiro espaçoso, a parede de vidro dá acesso ao jardim interno e  torna o banheiro mais agradável com uma maior sensação de amplitude, além do astral maravilhoso de todos os dias poder ter contato com o verde bem de perto. A decoração do banheiro com  revestimentos neutros, um pouco de madeira para aquecer e cores claras, deixa que a estrela do banheiro seja o jardim.

Plantas em volta do espelho

O banheiro está entre os cômodos mais importantes da casa. Muito mais que um espaço para os cuidados com a higiene, tornou-se uma parte do lar convidativa ao relaxamento e ao bem-estar. E a decoração é o caminho certo para conseguir esse aconchego. É possível manter no banheiro uma decoração natural,  adicionando diversas espécies de plantas. Basta escolher as espécies mais adequadas e adotar os devidos cuidados. Flores e folhagens tornam o espaço mais agradável, como por exemplo este ambiente assinado por Daniela Zuffo Arquitetura e Interiores, o ambiente ganha um ar especialmente mais natural, com as plantas aplicadas na parede onde se localiza a dupla de espelhos, trazendo um toque de sofisticação e  frescor a mais para o cômodo. 

Pedras de rio ao invés de azulejos

Banheiros tropicais por CAROLINE'S DESIGN
CAROLINE'S DESIGN

Łazienka eco.

CAROLINE'S DESIGN

O uso da pedra para revestimento de paredes se encaixa perfeitamente em um ambiente com um estilo rústico. Harmonizar esses elementos naturais com peças mais modernas, resultam em um ambiente interessante e exibe muito charme. Neste cômodo, a parede revestida com pedras de rio, trazem ao ambiente a rusticidade na medida certa, a pia em formato de pedra, acrescenta mais requinte, o conjunto de mobiliários  na cor escura, equilibram o natura e moderno de forma elegante. 

Madeira reaproveitada

Banheiros rústicos por RH-Design

Dar um toque natural no banheiro, significa as vezes dar a ela uma característica mais rústica e conceitual. A madeira de demolição é uma ótima alternativa, por ter um acabamento detonado,por possuir uma aparência com resquícios de pintura, pregos e riscos, ela identifica por um estilo mais rústico. Mas atualmente ele não precisa seguir apenas esse estilo, por ser um material versátil ele se encaixa em ambientes diferentes e modernos contrastando com o antigo.

Entre pedras

A decoração de banheiros usando pedras cria um ar rústico na maioria dos casos, mas em alguns momentos elas podem trazer um design mais moderno e com  elegância. Este banheiro feito de pedras em tom claro, que circulam por todo o espaço, tem como complemento uma decoração clássica dada pelos móveis que possuem ares de século passado, mostrando requinte e delicadeza em detalhes que transformam este banheiro em um cômodo com clima aconchegante e intimista.

Vista para o verde

Vale apostar em um banheiro com vista privilegiada para a mata. Este banheiro assinado pela arquiteta mexicana, Narda Davilla Arquitectura,  possui uma decoração minimalista sem grandes detalhes e de cores bem neutras, para que a natureza que paira sob a grande vitrine de vidro que acompanha toda a lateral ganhe seu destaque devido. 

Tons suaves e ar livre

Que delicia é acordar e sentir o frescor da natureza tão perto. Este projeto assinado por Toninho Noronha Arquitetura,mostra o banheiro natural desenvolvido para uma casa de praia em Trancoso, na Bahia, mostra um espaço super aconchegante e inteiramente aberto, permitindo um contato bem próximo com a vegetação ao lado da residência. O ambiente, decorado com elementos rústicos muito marcantes, como por exemplo: os materiais da bancada da pia feita inteiramente em madeira, a técnica de desgaste da tinta aplicada na parede, que deixa o ambiente mais despojado,  e os elementos decorativos, que trazem detalhes que imprimam naturalidade e exibem uma conexão com o natural de dentro para fora. 

Inserido na natureza

box do banheiro pode ser o ambiente mais conectado com o natural sim. Neste banheiro projetado pelos arquitetos Antônio Ferreira Junior e Mário Celso Bernardes com traços que exibe uma decoração simples, possui a estrutura do box para o banho com elementos naturais que favorece o clima despojado e com contato com o natural. 

Qual destas ideias para decorar o banheiro, você gostou mais? Deixe seu comentário. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!