Viajando pela Europa: cinco casas rurais em cinco países

Pedro Ribeiro – homify Pedro Ribeiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Férias não significam apenas praia, mas também zonas rurais. Se existe um sítio onde é fácil desligar do mundo, esse local só pode ser rodeado de árvores e ar fresco. Com esse objetivo, convidamos os nossos leitores a realizarem um passeio através de cinco países europeus. Não tencionamos visitar as suas praias, nem tampouco discorrer sobre capitais cosmopolitas. Em vez disso, vamos procurar cantos agradáveis no meio da natureza: casas rurais que nos demonstram que o luxo e conforto não precisam de estar em desarmonia com o rústico.

Ponto de partida: a serra de Madrid

Vamos iniciar esta viagem em Becerril de la Sierra, município de Espanha na província e comunidade autónoma de Madrid, onde se encontra este espectacular chalé. O edifício se encontra totalmente integrado no ambiente, tendo em conta os seus materiais, bem como a sua construção, feita de acordo com critérios ecológicos e bioclimáticos. Construção em pedra com fachada de vidro, o que suaviza o carácter austero e fornece claridade ao projeto. O mais impressionante é o telhado dissemelhante de duas águas, em que uma parte é alongada quase até o chão.

Um regresso épico à Itália romântica

Casas modernas por vps architetti

A viagem no tempo é o que nos espera ao visitarmos esta espectacular casa italiana. Embora o espaço nos remeta burocraticamente ao  século XIX, há partes que, presumivelmente, já se encontravam no local durante a Idade Média. Esta antiga fazenda foi renovada e ampliada, construindo de uma nova planta , sem tocar visualmente no edifício ou alterar a vista da antiga igreja romana reconstruída em estilo românico, na segunda metade do século XII.

Apreciando a Escócia

Cozinhas campestres por Fife Architects
Fife Architects

House by the Woods, St Andrews

Fife Architects

A poucos quilómetros da pequena cidade escocesa de St. Andrews se ergue esta antiga fazenda, que foi ampliada com a adesão de um volume perpendicular ao resto do edifício. No Reino Unido, sabem muito bem como combinar os valores tradicionais com o design moderno e um bom exemplo é esta casa rural, que combina agora o romantismo da antiga cidade , com um novo espaço cheio de luz.

No coração da Baviera

Neste passeio rural através de cinco países, vamos agora concentrar a atenção numa paisagem tipicamente alemã. Ou melhor, numa casa típica da Baviera. Com 450 anos, esta fazenda foi restaurada, com a finalidade de a adaptar ao século XXI. Em evidência está a vedação e o volume lateral que respeita sutilmente o traçado original do antigo edifício. A fachada, também restaurada, manteve o seu charme rural.

Luxo rural a norte de Paris

Casas clássicas por Katia Rocchia Home Designer
Katia Rocchia Home Designer

Maison de campagne revisitée

Katia Rocchia Home Designer

Viver numa casa rural não significa viver desprovido de luxos como demonstra esta quinta a norte de Paris. Sem renunciar ao encanto original do edifício, após as obras de restauro, foi possível manter, uma sumptuosa piscina integrada no pátio. Viver confortavelmente no campo não é assim tão complicado.

Qual a casa que escolheria? Nos diga qual destas casas rurais é a sua favorita.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!