7 segredos para ter um terraço sensacional!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

terraço possui um espaço maior diferentes de varandas e alpendres, e se localiza no topo de alguma edificação, ou to topo das residências e possui uma proposta de lazer e estar. Decorar esse ambiente é um trabalho que vai depender do espaço que se tem e da necessidade de cada morador. Existem várias formas de usufruir e deixar esse ambiente muito bonito e ao mesmo tempo funcional. O mais comum é colocar móveis como poltronas, sofás, redes. Afinal é um espaço para relaxar. 

Para quem quer inovar, vale construir um espaço gourmet com churrasqueira,  harmonizando com uma grande mesa para refeições e para que possa reunir amigos e família.

 A construção de um ambiente agradável a todos está muito ligado as tendências, e saber quais são as melhores opções de material, cores e acessórios a serem utilizados na construção, fazem toda a diferença na hora de criar uma harmonia do local e ao mesmo tempo torná-la aconchegante. Como o terraço é uma área para momentos de lazer, descanso e celebração com os amigos e família, o ideal é que o espaço seja bem bem planejado para que tenha um a boa circulação de pessoas e que este seja um espaço agradável e aconchegante para quem usufrui. 

Nós da homify, planejamos este artigo e desvendamos alguns segredos para você que deseja caprichar na decoração do terraço da sua casa e transformar em um magnifico espaço de lazer para sua familia. Confira!

Explore os espaços

Um terraço deve ser um espaço suficiente para acomodar e ser um ambiente que proporcione  extremo conforto e incansáveis momentos de lazer e diversão. Como em qualquer cômodo da residência, o projeto do terraço deve primeiramente atender às necessidades dos moradores, considerando a dimensão do espaço disponível. Planeje para que e a área de convívio e o espaço de lazer, sigam juntas. Crie um ambiente prático e adequado para receber, com móveis essenciais para manter uma espaço confortável e com boa circulação.

Escolhendo a iluminação certa

Sabemos o quanto a iluminação dos ambientes é importante, pois eles cumprem a missão de iluminar de uma maneira que fique confortável aos olhos, pois cada ambiente exige um tipo de iluminação diferente.para os ambientes ao ar livre, a iluminação do terraço deverá atender as necessidades do espaço para que estes espaços tenha um uso prático como um jantar em família ou organizar uma festa ao ar livre. 

 Para qualquer alteração no terraço, é necessário se atentar a todos os detalhes para que assim a iluminação complemente também a decoração do espaço e que assim se tenha uma boa experiência em qualquer hora. 

Aposte no mobiliário

Terraço | Varanda: Terraços  por Stúdio Márcio Verza
Stúdio Márcio Verza

Terraço | Varanda

Stúdio Márcio Verza

Para decorar o terraço, algumas dicas podem mudar o ambiente, favorecendo o espaço. O ambiente deve -se transmitir conforto e os móveis devem seguir essa necessidade, que dependendo do tamanho do terraço, os sofás maiores podem ser substituídos por puffs, com uma mesa para o centro ou para os cantos. As poltronas individuais ou cadeiras reclináveis podem se tornar um bom acessórios para relaxar e para quem tem o hábito de leitura. 

Cultive belas flores e plantas

Os vasos com plantas e flores também acrescentam um charme a mais na decoração de um belo terraço. Atente-se para o tipo de plantas e flores a serem colocadas, e claro dê a elas o merecido cuidado para que se mantenham vivas e enfeitem este local por todo o tempo. Neste terraço projetado pelo paisagista Eduardo Luppi, o espaço se torna um verdadeiro refúgio da cidade a volta e ganha um ar mais leve e uma atmosfera refrescante com as flores e folhagens aplicadas em toda a lateral do espaço formando uma parede verde que transforma o ambiente em um recanto para relaxar.

Escolha luxo e requinte

Há terraços que necessitam de um toque mais que especial, que imprimam além de conforto, ainda mais requinte e sofisticação. Em terraços que contam com um belo visual para a praia ou com vista para a cidade,  não economize no estilo moderno e no conforto. Invista em piscinas ou banheiras de hidromassagem com móveis de alto padrão, isso deixa o ambiente moderno e com ar de requinte.

Construa uma área verde

Um terraço ao ar livre que se preze não pode faltar uma cobertura  para criar um clima relaxante e fresco para os dias mais quentes. Neste ambiente assinado pela arquiteta Heloisa Titan, a pérgola faz a cobertura deste confortável espaço ambientado com uma mesa de centro  e cadeiras perfeitos para um gostoso chá ou um bate papo noite afora. O  jardim vertical que marca toda a volta do espaço, traz ainda mais um clima próximo a natureza, deixando o ambiente cheio de leveza e frescor. 

Saiba como construir um pérgola para o seu terraço no artigo: Passo a passo para construir uma pérgola.

Decorando com leveza

A decoração do terraço deve ter a sua personalidade. Visto que é um espaço de lazer, este ambiente deve ser mais livre e possuir uma decoração que favoreça o conforto e que possua leveza. As almofadas e elementos decorativos, podem ser de cores mais fortes e vibrantes para contrastar com a decoração com mobiliários nos tons mais suaves, use acessórios e elementos naturais como, velas, cachepôs em palha para as plantas, mesinhas de canto com toque rústico, acessórios em vime ou madeira desgastada, fazem um ambiente mais descontraídos  e com ares naturais. Este terraço é um projeto assinado pelos arquitetos Antônio Ferreira Jr e Márcio Celso Bernardes.

Quais destes terraços você gostou mais? Deixe seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!