Living: Salas de jantar tropicais por Marina Linhares Decoração de Interiores

11 mesas de madeira para decorar a sala de jantar com um toque rústico

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Geralmente, os ambientes sociais são os mais interessantes de planejar e decorar, pois são neles que se expressa o gosto comum entre todos os moradores. Seja para uma família numerosa ou para um jovem casal, as salas de estar e jantar devem ser espaços confortáveis, bem decorados, onde todos sintam-se a vontade.

Enquanto na sala de estar pensa-se mais nos aspectos estéticos e relacionados ao bem-estar dos usuários, a sala de jantar fica mais restrita a pontos ligados à funcionalidade. No entanto, para ambos os ambientes é importante estabelecer um equilíbrio entre forma e função. Ou seja, nem a estética e nem a funcionalidade devem ficar de lado. Pensando principalmente nas salas de jantar, hoje preparamos um livro de idéias dedicado ao elemento protagonista destes espaços: a mesa de jantar.

Se você quer aproveitar o estilo rústico para dar um toque de calidez e aconchego à sua sala de estar, não perca as mesas de madeiras que separamos hoje. Venha conosco e inspire-se!

1. Mesa ampla

Para uma sala de jantar espaçosa, em uma casa grande e com ambientes integrados, vale a pena investir em uma mesa de jantar ampla, com lugares o suficiente para todos os seus convidados. Principalmente quando trata-se de um espaço semi-aberto, como uma cozinha gourmet ou varanda com churrasqueira.

2. Acabamento natural

Apartamento decorado RJZ -: Salas de jantar modernas por Gisele Taranto Arquitetura
Gisele Taranto Arquitetura

Apartamento decorado RJZ -

Gisele Taranto Arquitetura

Em ambientes completamente modernos, as mesas de madeira caem como uma luva, pois o material quebra com a frieza das cores sóbrias típicas de tal estilo. Portanto, recomenda-se manter o acabamento natural da madeira para conseguir um espaço mais cálido.

3. Criatividade

Como costumamos dizer aqui na homify, ambientes pequenos exigem uma dose de criatividade. E por que não usar a criatividade para construir a mesa de jantar e conformar um ambiente único? Neste caso, o tampo da mesa foi feito com uma madeira robusta e dispensa apoios no piso, pois por um lado é engastado na parede e por outro é suspenso por um cabo de aço.

4. Desenho moderno

Mesmo com um desenho moderno, as mesas de madeira trazem um toque rústico ao espaço graças as qualidades naturais do elemento.

5. Pequena e charmosa

Apartamento Gávea: Salas de jantar modernas por Espaço Tania Chueke
Espaço Tania Chueke

Apartamento Gávea

Espaço Tania Chueke

Espaços pequenos ganham mais charme e ficam ainda mais aconchegantes com uma mesa de madeira, principalmente quando associada a outros detalhes no mesmo material, como prateleiras e cadeiras.

6. Design rústico

Casa Simples e Confortável: Salas de jantar rústicas por RAC ARQUITETURA
RAC ARQUITETURA

Casa Simples e Confortável

RAC ARQUITETURA

E para um ambiente completamente em estilo rústico, o melhor é optar por uma mesa de design robusto como esta, com acabamentos naturais. O ambiente fica ainda melhor quando os demais acabamentos do espaço ficam à mostra, como os tijolos na parede e o cimento no piso.

7. Uma combinação elegante

CASA INTEGRADA AO VERDE: Salas de jantar rústicas por RAC ARQUITETURA
RAC ARQUITETURA

CASA INTEGRADA AO VERDE

RAC ARQUITETURA

Na arquitetura de interiores há certas combinações que são infalíveis, seja porque são um clássico ou porque sempre trazem um equilíbrio incrível. Este é o caso de quando combina-se a madeira natural com a cor branca. O resultado é sempre o mesmo: um ambiente elegante, fresco e iluminado.

8. Rústica e moderna

Além do acabamento natural da mesa de jantar, seu desenho é de suma importância. Neste projeto, vemos uma mesa que combina o estilo rústico e o moderno, criando um contraste atraente e interessante. Enquanto o tampo da mesa é de madeira maciça e natural, os pés da mesma são feitos com vidro transparente, dando um toque moderno e oferecendo leveza.

9. Mesa desdobrável

Residência Inspiração Toscana: Salas de jantar rústicas por RHAJA ARQUITETURA
RHAJA ARQUITETURA

Residência Inspiração Toscana

RHAJA ARQUITETURA

Uma boa idéia para quem deseja construir um ambiente flexível, que se adapte a diversas ocasiões, as mesas desdobráveis são perfeitas. Estes elementos podem estender-se sempre que necessário, sendo perfeitos para quem gosta de organizar pequenos eventos em casa.

10. Aconchego puro

Já sabemos que o estilo rústico é o mais indicado para conformar espaços cheios de aconchego, portanto o melhor para tais ambientes é optar por uma mesa completamente rústica. A mesa de madeira que vemos a cima é feita com peças de demolição e veio da cidade histórica de São João del Rei.

11. Clean

Mas não apenas do estilo rústico sobrevivem os ambientes confortáveis e acolhedores. A decoração clean também apresenta as suas vantagens em relação a tal aspecto. E esta mesa de madeira é o exemplo perfeito de como um mobiliário pode ser tão funcional quanto estético.

Qual destas mesas ficaria linda na sua sala de jantar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!