Escadas  por AT Design

10 ótimas ideias para aproveitar o espaço embaixo da escada

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem tem uma escada em casa sabe que, embora essa estrutura seja imprescindível no lar, acaba também tomando um grande espaço na estrutura dos ambientes, o que traz a necessidade e, por que não, a oportunidade de otimizar os ambientes e fazer com que o lar fique ainda mais funcional e bem decorado. 

O que acaba trazendo certo incômodo a quem não está habituado às soluções para decoração de interiores, é de que maneira colocar essas ideias em prática para trazer as melhores soluções de acordo com as características de seu lar. E é por isso que temos a certeza de que esse Livro de Ideias será tão interessante para muitas pessoas. 

Abaixo, listamos 10 boas soluções para quem deseja otimizar os espaços de casas e apartamentos que tenham escadas para o deslocamento entre ambientes. São ideias incríveis que além de valorizarem a decoração, ainda reaproveitam os espaços que ficariam inutilizados embaixo das escadas. 

Por isso, convidamos você a conferir mais uma vez as ótimas soluções para o seu lar e se inspirar conosco mais uma vez!

1. Um barzinho sob medida

Você pode olhar como desvantagem o fato de ter uma escada ocupando grande parte de sua sala de estar ou pode recorrer às soluções que aproveitem esse espaço livre para valorizar ainda mais a sua casa. 

Por isso, começamos nossa lista com esse projeto belíssimo onde a escada de estrutura em madeira conta com prateleiras e espaços para armazenamento ao lado de um belíssimo bar, oferecendo uma solução adicional tão interessante quanto elegante para a sala de estar.

2. Com uma cama

Se a escada está localizada em um quarto, a ideia de ocupar o espaço inferior com uma cama de solteiro será muito bem-vinda, já que será possível criar um recanto especial para relaxar e, ainda, preservar o pouco espaço disponível no ambiente. 

3. Com jardim

Escada revestida em mármore: Escadas  por Janete Krueger Arquitetura e Design
Janete Krueger Arquitetura e Design

Escada revestida em mármore

Janete Krueger Arquitetura e Design

Ter um jardim decorando a casa é interessante para deixar a decoração mais harmônica e elegante. Opções fáceis com suculentas, cactos ou outras espécies que não demandem tanta preocupação com regas e iluminação natural, poderão compor muito bem o projeto. 

4. Caprichando na elegância

HALL / ESCADA: Escadas  por AE ARQUINTERIORES
AE ARQUINTERIORES

HALL / ESCADA

AE ARQUINTERIORES

Nessa sala de estar, a ampla escada branca ficou perfeitamente valorizada junto à parede com papel de parede estampado em soluções criativas. Além disso, a utilização de prateleiras com peças elegantes na decoração reforça a personalidade especialmente interessante do projeto. 

5. Cores e criatividade

A utilização de cores claras pode trabalhar muito bem para que a iluminação seja otimizada nos ambientes. Mas, além de reforçar a iluminação, essa opção garante que determinadas escolhas fiquem valorizadas no espaço, como a escolha de vasos coloridos que vemos nesse belo projeto. 

6. Nichos decorativos

Nichos e prateleiras são opções interessantes para trazer novos elementos decorativos a espaços menores, como o local embaixo da escada. Nesse projeto, o toque especial ficou pela iluminação direta nos espaços internos, valorizando as presenças das peças e trazendo um toque de luz para aquecer o estilo moderno do espaço.

7. Prateleiras para livros

Escadas  por Công ty TNHH Xây Dựng TM – DV Song Phát
Công ty TNHH Xây Dựng TM – DV Song Phát

Thiết kế và hoàn thiện nội thất nhà phố đẹp

Công ty TNHH Xây Dựng TM – DV Song Phát

Entre as soluções mais comuns para otimizar os espaços embaixo das escadas, está o uso de prateleiras. Além de fácil instalação, essas peças garantem bom espaço para abrigar pequenas peças decorativas que valorizam o espaço em questão. 

8. Espaços de armazenamento

Garantir bons espaços de armazenamentos é importante para dar aquela arrumada rápida na casa. Gavetas podem abrigar diversas peças, deixando a percepção de que o espaço está sempre organizado. Por isso, esse projeto com gavetas e nichos merece nosso destaque ao aproveitar muito bem a parede disponível no espaço da escada. Um bom projeto de marcenaria, certamente, realizará muito bem essa ideia. 

9. Jardim de pedras

Escadas  por Arki3d
Arki3d

Colinas de Santa Anita

Arki3d

Voltando a falar sobre jardins, lembramos das opções que podem ser facilmente utilizadas dentro de casa, como os jardins de pedras. Além de elegantes, essa ideia será muito interessante para trazer um toque zen à personalidade do lar.

10. Valorizando a decoração

Por fim, nos despedimos com esse projeto que é incrível como um todo. O aproveitamento do espaço interno da escada traz nichos verticais para abrigar livros e vasos. A escolha pela cor branca nas peças traz contraste à frente da parede de cor azul. Complementando o espaço, temos a linda decoração com elementos em madeira e pôsteres, que marcam elegância no lar. 

De qual ideia para decoração você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!