COBERTURA ANAPURUS: Banheiros  por Macro Arquitetos

8 banheiros que te deixarão com vontade de transformar o seu!

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Todos nós valorizamos o momento de chegar a casa depois de um largo dia de trabalho e poder, finalmente, desfrutar da tranquilidade e do descanso. Normalmente o quarto é o ambiente em que podemos nos refugiar por algumas horas até o próximo dia chegar e a rotina tomar conta outra vez. Porém, existe outro cômodo da casa que podemos transformar em um refugio, o banheiro.

Seja parte de uma suíte ou não, o banheiro é nosso espaço de intimidade por excelência e por isso, pensar numa decoração que te faça sentir a vontade é tão essencial quanto se dedicar na decoração de qualquer outro ambiente da casa.

Se você está pensando em realizar uma reforma no seu banheiro e está com dificuldade para escolher o estilo não se preocupe, o primeiro que se deve pensar é o que você quer priorizar e o que você mais precisa para que este espaço seja funcional e cubra as principais atividades do dia-a-dia. Assim, você saberá que zona você deve se dedicar mais, a parte dos armários, prateleiras e pia, ou então a parte do chuveiro ou banheira. Depois de ter claro que zona é a mais importante, você poderá seguir com a busca dos acabamentos e materiais.

Aqui na homify  você pode encontrar projetos de banheiros de todos os estilos e gostos. Neste livro de ideias fizemos uma seleção especial de 8 projetos para te inspirar. Continue lendo e veja as lindas imagens!

Leia também: 8 Banheiros Pequenos Com Uma Decoração 5 Estrelas

1. Lavabo para as visitas

Receber as visitas bem também incluiu ter um lavado bonito e decorado especialmente. No exemplo a cima o projeto valorizou a iluminação natural com poucos elementos e acabamentos finos. A madeira dá um ar de acolhimento, já o mobiliário e o cimento queimado tratado deixa o espaço com um estilo moderno muito atual.

2. Rústico

Residência Inspiração Toscana: Banheiros  por RHAJA ARQUITETURA
RHAJA ARQUITETURA

Residência Inspiração Toscana

RHAJA ARQUITETURA

A madeira tratada pode ser um ótimo aliado na decoração dos banheiros. Neste exemplo, ao contrário da imagem anterior, este material foi usado para deixar o ambiente com um aspecto rústico.

3. Moderno encontra com o antigo

Sala de Banho - Mostra Village Arte Decor 2017: Banheiros  por Quadra 17 I Arquitetura e Interiores
Quadra 17 I Arquitetura e Interiores

Sala de Banho – Mostra Village Arte Decor 2017

Quadra 17 I Arquitetura e Interiores

Neste projeto o mobiliário de linhas retas e estilo moderno se encontra com o estilo mais clássico europeu dos azulejos e janela de vidro. O uso de luminárias e plantas dá um toque especial.

4. Branco e preto

COBERTURA ANAPURUS: Banheiros  por Macro Arquitetos
Macro Arquitetos

COBERTURA ANAPURUS

Macro Arquitetos

O uso desta combinação de cores nunca falha seja para o banheiro, quarto, sala de estar ou então na cozinha. Aqui vemos o exemplo de um projeto que soube fazer uso dessas cores de maneira diferente. Além dos armários, e bancada da pia, o rejunte dos azulejos e até a porta ganharam a acabamento na cor preta.

5. Elegância

Um dos motivos que faz da combinação branca e preta ser uma das mais utilizadas na decoração é a capacidade de deixar o espaço com um ar de elegância. Este projeto tirou proveito do espelho para ampliar o espaço e destacar ao mármore utilizado na parede e no piso.

6. Atenção às paredes

Como mencionado anteriormente ao decorar o banheiro temos que ter muito claro o que queremos priorizar. A parede é um elemento que muitas vezes é revestida de azulejo por questões óbvias, este acabamento é o mais tradicional. Porém, o mercado está diversificando e podemos encontrar outras opções que também podem ser usadas em zonas úmidas, como por exemplo, o papel de parede ou a pintura.

7.Bem estar

Os projetos que fogem das soluções mais comuns são, normalmente, os mais interessantes. O banco de madeira faz toda a diferença e oferece um espaço para o descanso.

8. Banho de luz

Terminamos este livro de ideias com este lindo projeto em que a banheira e o jardim de inverno se unem para conformar um banheiro cheio de luz e perfeito para o relaxamento.

Apartamento Gávea: Quartos  por Espaço Tania Chueke
Espaço Tania Chueke

Apartamento Gávea

Espaço Tania Chueke
Qual banheiro você mais gostou? Deixe um comentário!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!