Casa Horto: Terraços  por Espaço Tania Chueke

11 ideias que vão deixar a sua área externa mais linda

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Ter uma área externa bem cuidada e decorada é garantia de uma utilização confortável, por mais pequena que seja. Às vezes, não é preciso muito para que o terraço ou a varanda seja o nosso espaço favorito quando as temperaturas começam a subir e os exteriores se tornam mais convidativos.

A decoração de um ambiente aberto ou coberto não difere muito dos demais espaços internos, embora tenha alguns aspectos diferentes e os materiais tenham obrigatoriamente de ser mais resistentes ao clima. Um toldo, um sofá confortável, uma mesa e umas cadeiras, alguns acessórios bem escolhidos, assim você terá algo acolhedor e bonito, mas também prático, ou ter um terraço, sacada ou varanda – vai servir apenas para estender a roupa. Com as temperaturas amenas que se aproximam está na altura de começar a preparar o seu terraço ou varanda, e a homify está aqui para ajudar. Neste artigo irá descobrir algumas ideias inspiradoras. 

Siga conosco!

1. A privacidade

Está cansado de sentir os olhares dos vizinhos enquanto toma banhos de sol? Não pode ter um momento romântico sem acionar as câmaras de vigilância de plantão (leia-se vizinhos demasiado curiosos e preocupados com a vida alheia)?

Está na altura de colocar barreiras para preservar a privacidade. Uma cerca simples de madeira em ordem crescente, assim você terá horas para relaxar longe dos curiosos.

2. Sombra

Ter um sistema de sombreamento é fundamental para uma utilização confortável na área externa e terraço, sobretudo no verão, em que o sol forte pode dissuadir uma visita lá fora.

Seja um toldo, um teto de palha, uma pérgola ou um bonito guarda-sol, o importante é ter onde se abrigar do sol ou da chuva. O lugar é perfeito para um fim de tarde entre amigos.

- Mais ideias para renovar o seu lar, acesse: Chão de madeira: conforto redobrado.

3. Mesas, cadeiras e sofás

Pode não ter mais nada, mas pelo menos cadeiras para descansar e uma mesa para dar apoio são obrigatórias! Senão o terraço será apenas um espaço vazio de onde pode contemplar a rua…   

Um conjunto bem simples fará da sua área externa magnífica. 

4. Uns vasos com flores

CRR | Varanda: Terraços  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

CRR | Varanda

Kali Arquitetura

Ter vegetação no terraço dá sempre um ar mais natural, mais fresco. Mas se não tem espaço para grandes canteiros nem tempo para jardinagem pode seguir esta sugestão: – preencha a maior parte do chão com um pavimento frio. Coloque algum mobiliário básico, e pronto. Esta é uma sugestão fácil de executar e econômica.

5. Invista na iluminação

Varanda | Deck lounge: Terraços  por branco arquitetura
branco arquitetura

Varanda | Deck lounge

branco arquitetura

Um bom sistema de iluminação de exterior é fundamental para uma utilização confortável da área externa. Afinal, há coisa melhor do que uma quente noite de verão na passada na frescura do exterior? E só vai poder fazer uma boa utilização do espaço à noite se este estiver bem iluminado. 

Há vários tipos de iluminação de exterior que pode utilizar no seu terraço, desde candeeiros a focos, mas esta iluminação com LEDs a partir de baixo, a destacar os vários elementos da composição paisagística do terraço é simplesmente sublime.

6. Fechar a varanda com vidro

Esta é uma proposta radical, que pode sair um pouco cara, mas vai garantir que pode usufruir da sua varanda ao longo de todo o ano. 

Também é uma ótima forma de proteger as crianças e animais de estimação.

7. Balançar ao sabor da brisa

VARANDA: Terraços  por Maria Claudia Faro

E que tal instalar uma cama rede no terraço?

Esta composição belíssima une uma simplicidade quase minimalista, baseada em cores claras que se iluminam sob o intenso azul do céu e o verde da natureza.

8. Instale uma churrasqueira

Não tem algo que melhor represente vida boa do que um churrasco com a família e os amigos?

Instalar ou construir uma churrasqueira no seu terraço é outra das propostas que temos hoje para você. E se não pode fazer algo tão maravilhosos e elaborado como o que vemos na imagem, faça algo mais simples! Vai ver que será igualmente prazeroso.

9. As decorações certas

Cobertura Alto Leblon: Terraços  por Espaço Tania Chueke
Espaço Tania Chueke

Cobertura Alto Leblon

Espaço Tania Chueke

Renove o estilo do seu terraço apenas renovando os acessórios decorativos, tem muitos à sua escolha! 

Já sabemos como as condições exteriores são agressivas para as cores de almofadas e colchões, para as lonas e para os metais. Por isso este é o momento para os substituir! Estatuetas, gaiolas, velas etc. Tem um mundo à sua disposição. Mas não exagere, sobretudo se o espaço é pequeno ou pode perder funcionalidade e ficar feio.

10. Um pavimento de exterior novo

Decoração de Apartamento | Jardim de Verssailles | Salvador-Ba: Terraços  por Maria Julia Faria Arquitetura e Interior Design
Maria Julia Faria Arquitetura e Interior Design

Decoração de Apartamento | Jardim de Verssailles | Salvador-Ba

Maria Julia Faria Arquitetura e Interior Design

Mudar o pavimento de exterior é meio caminho andado para ter uma área de lazer nova. A sua escolha vai depender das suas necessidade e orçamento.

- Mais ideias para a sua casa, acesse: Alpendres de madeira: o que considerar antes de construir um!

11. Embeleze as paredes

As paredes dos terraços são muitas vezes um elemento constritor, que nos impede de usufruir do horizonte. São elas que estabelecem os limites do espaço e muitas vezes nos transmitem a sensação de estar aprisionados, por isso liberte-se com jardim vertical ou pintura.

Qual ideia para de decoração para área externa você gostou? Deixe o seu comentário
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!