Apartamento Gávea: Cozinhas modernas por Espaço Tania Chueke

10 Cozinhas lindas com toques de cor

Flavia Flavia
Loading admin actions …

cozinha é um dos ambientes mais frequentados da casa. É nela onde são preparadas as refeições no dia a dia e onde os amigos e familiares se reunem para as confraternizações. Por todos estes motivos, vale a pena investir no conforto deste cômodo, e uma uma das dicas para tornar este local da casa mais bonito e estiloso é apostas em cores, seja nas paredes, nos itens de decoração ou nos armários e bancadas deste ambiente. Utilizar toques de cores neste espaço pode deixar o local com mais personalidade, transmitir o estilo dos moradores, e ainda garantir uma atmosfera mais alegre e viva. Neste livro de ideias você confere diversas possibilidades para incluir cor na sua cozinha, como em itens decorativos, mobiliário, parede ou até nos utensílios. Confira todas as possibilidades e crie um espaço que esteja de acordo com o seu gosto pessoal com a ajuda de um designer de cozinhas.

1. Área de jantar delimitada

Apartamento Gávea: Cozinhas modernas por Espaço Tania Chueke
Espaço Tania Chueke

Apartamento Gávea

Espaço Tania Chueke

Pintar uma das paredes da cozinha de uma cor diferente é uma boa maneira de delimitar um determinado espaço. No caso da foto, a parede onde está localizada a mesa de jantar recebeu a cor vermelha, que confere alegria ao local, que é pintado nas cores branco e cinza e possui móveis em cores neutras, como preto, branco e madeira.

2. Toques em amarelo e marrom

Além da luminária laranja, este espaço recebeu outros toques de cor. É  caso do forno, pintado de vermelho, e também da parede com pastilhas marrons. O mesmo pantone de cores é seguido por todos os elementos da cozinha, garantindo charme ao local onde são preparadas as refeições da casa.

3. Armário azul

Cozinha aconchegante: Cozinhas tropicais por Montenegro Arquitetura
Montenegro Arquitetura

Cozinha aconchegante

Montenegro Arquitetura

Nesta cozinha em tons neutros, os pontos de cor ficam por conta do armário azul e também das panelas coloridas, em vermelho, amarelo e azul claro. Toda esta mistura garante estilo e personalidade a um dos cômodos preferidos da casa.

4. Azulejos coloridos

Apartamento Dois: Cozinhas modernas por Bino Arquitetura
Bino Arquitetura

Apartamento Dois

Bino Arquitetura

Os azulejos que formam um mosaico colorido apresentam um dos pontos de cor nesta cozinha, que é reforçado pelo armário em tom laranja.

5. Geometria em preto e branco

Cozinha: Cozinhas modernas por Arquitetura em Cena

Se você quer garantir um toque alegre na cozinha sem abusar das cores uma dica é optar por mosaicos em preto e branco, como este da foto. O mesmo mosaico compõe a bancada e a área da pia, garantindo um visual moderno e aconchegante para o espaço.

6. Parede vermelha

COZINHA COM PERSONALIDADE: Cozinhas ecléticas por Fabio Gamboa Arquitetura
Fabio Gamboa Arquitetura

COZINHA COM PERSONALIDADE

Fabio Gamboa Arquitetura

A parede vermelha na área do fogão e pia traz alegria nesta cozinha, que possui marcenaria na cor madeira clara. Se você optar por utilizar tinta nesta área, lembre-se de utilizar uma opção lavável. Isso pode deixar a sua vida mais prática no caso de respingos de água e outros líquidos durante o uso do local todos os dias.

7. Objetos coloridos

Uma maneira mais simples de adicionar cor ao local é optar por objetos coloridos, como é o caso desta cozinha. O móvel em preto e branco e a mesa feita em madeira clara contrastam com os livros coloridos nas prateleiras e também com os objetos e eletrodomésticos nas cores amarelo, vermelho, ente outras.

8. Marcenaria Fucsia

Cozinha integrada com living : Cozinhas modernas por Semíramis Alice Arquitetura & Design
Semíramis Alice Arquitetura & Design

Cozinha integrada com living

Semíramis Alice Arquitetura & Design

Se você não tem dúvidas sobre a sua cor favorita, uma dica é escolhê-la como cor do armário da sua cozinha. Neste exemplo, a cor fucsia domina o ambiente, e recebe contraste na cor amarela. 

9. Parede com textura

Apartamento VL: Cozinhas clássicas por KC ARQUITETURA urbanismo e design

Outra maneira de inserir um toque de cor na sua cozinha é incluir uma parede com textura colorida. Neste exemplo, uma das paredes deste cômodo recebeu textura e foi pintada de verde, trazendo vida ao ambiente.

10. Detalhe em amarelo

Cozinha com churrasqueira: Cozinhas rústicas por Studio²
Studio²

Cozinha com churrasqueira

Studio²

Se você não quiser se comprometer com uma cor que domine todo o espaço da cozinha, a dica é escolher algum ponto deste cômodo e pintá-lo de alguma cor a escolha. No caso da foto, a cozinha de tons neutros recebeu pintura amarela na parte de cima do armário, tornando o local elegante e charmoso.

De qual ideia você mais gostou? Conte para nós nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!