7 quartos dos sonhos para dormir como um anjo!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
homify Quartos modernos
Loading admin actions …

Quando organizamos um quarto, queremos criar um ambiente que seja propício ao bem-estar ao descanso, à fuga, aos sonhos… Queremos, simplesmente, um quarto de sonhos, como aquele dos hotéis mais bonitos. Seja fã do estilo contemporâneo, romântico, clássico, boho escandinavo, étnico… o trabalho e a dedicação para criar o seu dormitório é o mesmo. E não é uma tarefa fácil. Por isso, para ter a certeza de criar e ter a atmosfera lúdica, quando escolhe os seus móveis, pinturas, papéis de parede, iluminação ou decoração pequena, não deve perder de vista o tema principal do seu quarto. Tudo deve ser coerente, para que tenha um ambiente à sua imagem. 

Para o ajudar reunimos as melhores dicas. Inspire-se!

1. Aposte em revestimentos diferentes

homify Quartos modernos

Um quarto de sonho não tem necessariamente ter paredes pintadas de branco. Arrisque! 

Cor? Madeira? Pedra? Papel de parede? Qualquer uma destas opções é perfeita para criar um ambiente quente e cozy no seu quarto. Mas se não souber qual destes materiais? Pode combiná-los, o resultado ficará surpreendentemente de sonho, é garantido.

- Mais ideias para renovar a sua casa, acesse: Os tons neutros transformaram a decoração deste apartamento em Rio do Sul.

2. Faça entrar o verde no seu quarto

A tendência de plantas verdes ou galhos rodeiam o nosso interior, já há algum tempo. O que não era tão habitual era vê-los no nosso quarto. Mas a verdade é que os mitos associados a eles, já estão para trás das costas e entram em alta no design de interiores dos quartos de sonhos. Criam um ambiente tropical e repleto de vida.

3. Tudo para tornar o quarto bonito

homify Quartos modernos

Se há coisa que sabe mesmo bem na vida é enfiar-se na cama e sentir o conforto das mantas, dos lençóis, das almofadas… Precisamos desse contato, não há dúvidas. Uma relação platônica que deixa qualquer parceiro com inveja. 

Por isso sonhar alto… e veja a vida em grande no seu quarto. Não poupe no conforto, porque todos sabemos que é nesse pequeno espaço que queremos recuperar toda a energia para recomeçar, a cada dia. Mas a verdade é que os detalhes não deixam apenas o quarto bonito, mas encarnam o acessório perfeito para uma decoração sonhadora.

- Mais ideias, acesse: Pintura de interiores: como pintar sua casa como profissional.

4. Cuide das cores e texturas

Se um quarto é um lugar de descanso, há que cuidar das cores que escolher para este espaço. Mas sem nunca esquecer que deve ser ao seu estilo. Se algumas tonalidades respeitam a Filosofia do Feng Shui, mais apropriadas a um espaço onde se descansa. Não há nada que proíba a aplicação de tons mais fortes.

O que deve mesmo reter para colorir um quarto é que deve introduzir a cor por pequenos toque e com cuidado. Por isso, que pode perfeitamente colocar vermelho ou amarelo no quarto, desde que sejam apontamentos, como uma lâmpada ou roupa de cama, por exemplo. O truque é variar na intensidade das cores, preferindo mais um amarelo mostarda ou um cor-de-rosa invés de vermelho.

5. Organizar: a regra de ouro

Pode parecer básico, mas a verdade é que nem sempre é a primeira ideia que nos ocorre quando queremos dar um novo look ao quarto. 

Um espaço pesado, com muitas tralhas e roupas será tudo menos um quarto para dormir confortável. Faça uma seleção e limpeza. Dá trabalho. Perde horas. Mas irá compensar, sem dúvida alguma. A organização passa pelos seus guarda-roupas e cômodas, como pelas estantes e prateleiras. Doa, venda ou deite fora o que já não quer e o que já não us

6. As tendências que deve seguir em 2018

Então, como é o quarto perfeito em 2018? Numa palavra: sonhador.

Reveste-se em materiais nobres, como o linho e percal. Em termos de cores, a roupa de cama anda à volta do atemporal e clássico branco, por vezes com alguns padrões ou pequenos pompons. Se o rosa e alguns padrões ainda são novidades nas capas de edredão, nós adoramos este regresso tão delicado e pacífico. Para o mais originais, há também opções com padrões geométricos ou florais em formato XXL, perfeito para despertar o seu cantinho de noite. 

Resumindo, a roupa de cama prende-se nas tendências da moda (boêmio, étnico-chique, estilo escandinavo… ), mas sabe nos deixar mais criativos, deixando-nos arriscar mais à vontade nos materiais, nas cores e também nos padrões. Para um cantinho perfeito, tendência e confortável não se esqueça de cuidar da cabeceira da cama: flores secas, quadros, banco invés de uma mesa de cabeceira… Estes dão o ritmo ao espaço!

7. A lista de profissionais

​Suite de casal - Bonifácio homify Quartos modernos Madeira Efeito de madeira quarto,casal,arquitetura,interiores,tons pasteis,vinho,rose,suite,decoração,arquiteta,geometrico,alphaville

E quando não temos tempo, paciência ou pouco jeito, há que recorrer a profissionais especializados na matéria. É o melhor que pode fazer. É claro que tem o seu custo, mas a verdade é que fica de consciência tranquila e com a certeza de ter um resultado irrepreensível no final. 

O designer de interiores, o decorador ou arquiteto de interiores irá ouvir as suas preces e transformar os seus desejos mais profundos em sonho real. Pense no que quer, o que pretende mudar e no valor que quer/pode dar. O profissional poderá procurar alternativas de móveis ou decorações mais baratas se for necessário, não hesite em falar com eles e em pedir orçamentos. Onde encontrá-los? 

É fácil, na nossa plataforma tem acesso a uma vasta lista de contatos de profissionais brasileiros. Pesquise na lupa profissionais e filtre-os pela sua área de residência, para evitar custos acrescidos, nomeadamente de deslocação. Aprecie os projetos realizados por cada um deles e inspire-se!

- Continue a sua leitura, acesse: 46 usos para o limão na limpeza da casa e muito mais.

Qual quarto você gostou? Deixe o seu comentário

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista