6 inspirações para você realizar uma linda decoração infantil

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
Freguesia do Ó | Decorados SESSO & DALANEZI Quarto infantil moderno
Loading admin actions …

Decorar um quarto infantil pode ser uma tarefa divertida. Podemos dar asas à nossa imaginação e até deixar despertar o nosso lado criança. Existem várias maneiras e estilos que podemos usar para dar vida a um espaço para uma criança, cores, formas e texturas são alguns dos aspectos aliados nestas horas. Porém, não podemos esquecer-nos da praticidade, e isso é muito importante. A espacialidade, além de alegre, deve ser projetada sempre pensando em soluções fácies que facilitem a organização dos objetos e brinquedos.

Neste livro de ideias selecionamos 6 exemplos de projetos de diferentes estilos para você se inspirar na hora de decorar o quarto dos seus filhos. Continue lendo e veja as lindas imagens.

Leia também: 7 imagens de um quarto infantil com uma decoração que tem muito a ensinar!

Cores

A tendência, quando nos referimos às cores, é escolher uma palheta de tons suaves e neutros. Isso se deve ao fato que as cores podem interferir e provocar sensações que talvez para um bebê, por exemplo, sejam exageradas. Isso, porém, não significa que a decoração tem que ser sem graça, muito pelo o contrário, este projeto soube utilizar uma amplia gama de cores sem perder a harmonia e o encanto.

Criatividade

Freguesia do Ó | Decorados SESSO & DALANEZI Quarto infantil moderno
SESSO & DALANEZI

Freguesia do Ó | Decorados

SESSO & DALANEZI

Todos nos sabemos que quanto mais espaço para guardar os objetos melhor, principalmente num quarto infantil para duas pessoas. Neste exemplo o projeto se utilizou da criatividade para aproveitar o espaço abaixo da cama com prateleiras e até um puff super inovador.

Papel de parede

O papel de parede é um elemento muito útil para na decoração. Atualmente, o mercado oferece opções fácies de serem aplicadas e fáceis de serem retiradas. Esta é uma ótima opção para quem prefere uma decoração mais moderna e simples, mas que ainda quer agregar um toque diferenciado.

Clássico

O estilo clássico também pode ser usado para decorar um quarto infantil. Neste projeto todos os elementos de um ambiente tradicional foram utilizados com muito equilíbrio criando um espaço acolhedor. O branco traz equilíbrio, enquanto que a madeira traz uma sensação de calidez e hospitalidade.

Temática

A decoração temática é uma maneira de traduzir a personalidade da criança ao escolher um tema que ela fascine ou ame para guiar toda a decoração. Porém, devemos ter em conta a possibilidade de fazer mudanças ao longo do tempo, já que o mote central pode ficar desatualizado e a criança perder o interesse sobre ele. Este projeto soube fazer exatamente isso, já que escolheu elementos fácies de serem substituídos: a cama e o banco da mesa. O resto da decoração utilizou cores neutras que podem ser combinados com outros mobiliários.

Decoração montessoriana

Muitos podem não ter ouvido falar, mas a decoração montessoriana está ganhando espaço e cada vez é mais comum encontrar projetos que seguem esta metodologia. O “estilo” montessoriano faz parte de um pensamento pedagógico amplo e complexo sendo que uma das premissas é o estudo de como a organização dos mobiliários no espaço interferem no desenvolvimento da criança. Aqui vemos um projeto que seguiu alguns aspectos da metodologia, como por exemplo, a cama no nível do chão que permite que a criança possa engatinhar sem ter o perigo de cair.

Qual projeto você mais gostou? Comente!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!