Uma casa de campo fora do comum

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Como você imagina uma casa de campo? Provavelmente virá à sua mente uma cabana de madeira de estilo rústico, com telhado em duas águas, piso de argila, pequenas janelas, paredes de pedra… Não é isso?! Pois saiba que este é o momento certo para conhecer uma nova definição de casa de campo, com uma abordagem mais moderna e diferente.

A casa que trouxemos hoje é um perfeito refúgio de campo, rodeado de áreas verdes, com sensacionais vistas de paisagens apaixonantes, como qualquer casa de campo digna de espaços e visuais para se desfrutar e descansar. Mas esta é um pouco diferente! Seu estilo é muito mais contemporâneo, sua personalidade é moderna e obviamente não se trata de uma clássica cabana de campo! Neste artigo conheceremos um projeto especial, criado pelo escritório brasileiro da profissional Isabela Caraan Arquitetos e Associados. Até já!

Entrada sinuosa

À primeira vista, esta casa encanta com sua iluminação sutil e mistério. Possui uma fachada branca, com um jogo de volumes e aberturas que realiza um desenho diferente e fresco. Volumes geométricos, assim como silhuetas inesperadas, jogam de esconde-esconde e vão até o jardim, provocando sedutores caminhos que convidam a entrar.

A iluminação é muito sofisticada e elegante, tanto no interior como no exterior,  proporcionando à fachada uma luminosidade irresistível cheia de brilhos que surpreendem entre sombras,provocando um quente e acolhedor resplandecer.

Arquitetura incrível

Ao rodear a casa, descobrimos que esta fachada lateral é igualmente impressionante. Seu jogo de formas é constante, dividindo-se os volumes e alcançando geometrias contrastantes, planos inclinados, paredes curvas e superfícies altas. A cada ângulo, um novo aspecto, mas sempre surpreendente e magnífico!

Resultado de um projeto onde tudo foi pensado de forma totalmente harmoniosa.

Uma casa muito surpreendente

Ao chegarmos ao jardim posterior da casa, encontramos mais áreas interessantes.  A casa abre-se sobre um amplo terraço semicircular que se conecta com o espaço interior de pé direito duplo. O mesmo projeta-se através de altíssimas paredes de vidro e uma arquitetura deslumbrante da qual pode-se apreciar as maravilhosas vistas e paisagens do entorno.

Janelas gigantes

Durante o dia, o visual é ainda mais incrível, trazendo tudo o que a natureza pode oferecer aos interiores. A sala de pé direito duplo e suas janelas que vão desde o piso até o teto, permitem que o cenário natural de terra e céu faça parte dos interiores e seja o protagonista da casa: um dos benefícios do estilo arquitetônico contemporâneo.

A paleta de cores quentes, entre castanhos, cremes e laranjas, oferece ao ambiente um toque de elegância, calma, tranquilidade e conforto. Finalmente, o elemento vertical do centro é uma impressionante lareira que dá para uma pequena área de estar e que serve de separador de ambientes entre a cozinha e o espaço de jantar.

Um interior aberto

Esta imagem mostra-nos um interior aberto, transparente, claro e muito confortável. Cozinha, sala de jantar e sala de estar num mesmo espaço, desfrutam de muita altura espacial, luz e frescor. A planta superior também se faz clara e fluída, sem paredes que dividam o espaço e que impeçam a excelente iluminação.

Os diversos ambientes do andar de cima não possuem portas, nem corredores, e assim, a aventura de se passear pelo 2º andar é ligeira e espontânea. E se for desejável ter mais privacidade no quarto, este pode fechar-se com cortinas brancas simplesmente… como podemos observar ao fundo na imagem!

Vistas de luxo

E qual será o beneficio de não contar com paredes e portas neste piso superior? Assim podemos desfrutar das vistas impressionantes sobre a natureza sem qualquer interrupção. Impossível ser indiferente com estas belas paisagens ao redor!

Desta perspectiva podemos apreciar o espaço com lareira na planta inferior e o amplo corredor que leva ao terraço semicircular e jardim. Em cima, o vão limita os ambientes e conduz-nos também a um terraço do qual a única vista possível é a natureza circundante. As cores neutras, a madeira e os caixilhos em vidro provocam a sensação de ser um espaço único e integrado com as montanhas e o verde. Deste lado interior da casa, a modernidade dá passo à rusticidade e volta a ser uma clássica cabana de madeira, simpática e acolhedora.

Ponto final

Terminamos este interessante passeio com mais uma vista dos interiores: uma série de confortáveis luzes ténues e sutis transportam-nos para uma dimensão de paz, onde as texturas suaves de madeira e pedra, os reflexos dos vidros e as sombras projetadas sobre cada superfície nos inundam de uma sedutora calma e tranquilidade.

Se gostou destes terraços não perca mais um artigo especial:

Uma casa para todos os gostos!

Surpreendido com esta cara impressionante? Então conte pra gente o que achou do projeto!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!