Casa da Mata: delícia com sabor de natureza!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Hoje viajaremos até as deslumbrantes paisagens de Minas Gerais, encontrando uma casa especial, nomeada de Casa da Mata, que encontra junto à natureza todo o charme e encanto dignos de uma arquitetura de grande valor!

Projetada pelo escritório do excelente profissional brasileiro, David Guerra, esta arquitetura surpreendente nos envolve imediatamente. Observamos uma forte presença dos materiais construtivos naturais, além dos revestimentos inspirados na temática de um verdadeiro paraíso ecológico, unindo conforto e bem estar à praticidade moderna perfeita para dias de total descanso e despreocupação.

Como cita o próprio profissional, o resultado é uma transformação de sonhos em matéria. Com uma arquitetura que vai além do óbvio, trazendo charme e encanto que certamente a imbuem de uma alma e identidade únicas. E para completar, veremos um intenso uso de cores que energizam e estimulam ainda mais as formas, envolvendo esta casa com toques de criatividade e bom humor em meio à floresta.

Deseja saber mais? Então continue conosco neste passeio delicioso…

Formas e prazeres

À primeira vista, o clima é apaixonante. Uma bela paisagem circunda esta obra, com deslumbrantes vistas da natureza, em um mirante agradável e perfeito para a construção de um refúgio verdadeiro.

Junto à piscina, a casa ergue-se imperativa, trazendo tons terrosos e quentes para vibrar junto à paleta de azuis do céu e da piscina. Sua cobertura graciosa traz um telhado que se estende por dois pavimentos, caracterizando um terraço interessante com pé direito duplo e vista para a piscina e para a natureza.

Desta perspectiva, já percebemos alguns toques criativos em obras e mobiliários que nos remetem ao cuidado do profissional em incluir neste cenário rústico notas de contemporaneidade.

Alturas e volumes

Vista de perfil, a casa apresenta uma volumetria instigante, onde o jogo de formas nos encanta com seus recuos e avanços, em estruturas de madeira e telhados tradicionais. As alturas são vencidas justamente por esta harmônica combinação de valores arquitetônicos, criando uma impressão que transita entre soluções contemporâneas e aconchego rústico. Ou seja, é absolutamente reconhecível seu caráter simpático e convidativo, mas ao mesmo tempo surpreendente e instigante.

Estrutura de madeira

Os pilares e vigas de madeira adotados nesta residência mostram o quanto a arquitetura em madeira poder ser perfeita e generosa no que diz respeito a produzir estruturas delgadas, delicadas e que não pesam na composição. Como vemos nesta incrível vista do terraço no sentido da piscina, a solução apresentada é de uma leveza perfeita, onde os pilares são adotados em maior quantidade e menos robustez, uma escolha perfeita para o contexto e completamente harmônica com a casa. Escolha que permite que se abram ainda mais as visuais do entorno!

Conexão e permeabilidade

Para trazer um clima de veraneio e refúgio, não somente os materiais naturais entram como grandes aliados, como também um desenho que saiba integrar os espaços entre si e deixá-los em constante contato com o seu exterior. Neste caso, temos interiores e exteriores confundidos, misturados e integrados, através de truques de design, permeabilidade visual e muitas transparências. O terraço ganha uma grande importância, tornando-se não somente uma área de estar, como também de refeições, descanso e contemplação. Uma arquitetura preciosa!

Estar e acolhimento

Nos interiores, encontramos toques divertidos e bem humorados, dignos de uma casa que sabe receber e aconchegar. Aqui nesta sala de estar, o design mistura peças modernas, ideias contemporâneas, cores vibrantes e arte, tornando-se um único ambiente harmônico de estar. A paleta de cores é sem dúvida um dos toques mais interessantes, que sabe energizar sem pesar, ainda buscando nos tons mais apagados a tranquilidade e o bem estar, sem deixar de contrastá-los. 

Vale a pensa também notar a importância do pé direito duplo espetacular, que faz com que este espaço ganhe amplitude, ventilação e iluminação naturais em abundância, além de um caráter e personalidade marcantes!

Cozinha e jantar

Seguindo nesta atmosfera de total frescor iluminado e grande apê-lo à madeira como uma solução estrutural na medida para casas leves e encantadoras como esta, seguimos agora até o espaço de refeições, completo através de uma cozinha moderna organizada e integrada totalmente com área de jantar. O mobiliário continua fazendo referência à ícones do design, contemplando um clima rústico sem deixar de abordar um estilo de vida flexível, prático e extremamente coerente com o dia-a-dia e vida modernos.

Ponto final!

Chegamos a fim deste tour delicioso por uma casa encantadora, criativa e absolutamente deliciosa. Descobrimos como um bom design e arquitetura são capazes de trazer leveza, frescor e energia para nosso sonho de lar, transformando e reunindo ideias em um discurso prático e contemporâneo, mas que flerta o tempo todo com a rusticidade simpática e acolhedora que uma casa junto à natureza clama por ter.

Se você está apaixonado por esta casa tanto quanto nós, não deixe de conhecer mais um projeto especial:

Casa de praia fenomenal!

Encantado(a) com esta arquitetura fabulosa? Conte pra gente o que achou do projeto!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!