Varanda Apartamento Santana: Terraços  por Officina44

9 varandas perfeitas para o seu apartamento

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

varanda é um ambiente muito vantajoso na residência de qualquer um, especialmente para quem vive em apartamentos, pois trata-se de um espaço que traz a conexão com o ar livre, onde se pode ver o céu, arejar-se um pouco e ainda, e muitas vezes, ter uma bela vista dentro de sua própria casa.

Tem um apartamento com varanda? Veja belos exemplos neste livro de ideias e saiba como planejar e decorar a sua e otimizar o ambiente.

1. Azulejos coloridos

Uma varanda de apartamento perfeita! com churrasqueira e espaço de convivência para reunir os amigos e familiares enquanto está ao ar livre, conectado com a natureza. Com churrasqueira de tijolinhos, há um certo ar rústico de casa de campo, e esse estilo é contribuído pelos azulejos coloridos sobre a pia que ajudam a quebrar o efeito pesado que os muitos tijolos poderiam causar.

2. Na cobertura

Esta não é uma sacada tradicional, trata-se de um terraço na cobertura de um apartamento. Por conta de o espaço ser maior, há a possibilidade de instalar mais móveis como mesa com cadeiras, sofá e até um lindo móvel de madeira rústica com muitas flores e plantas. Apesar de ser uma cobertura, este modelo pode ser facilmente reproduzido em uma sacada comum, maior.

3. Branco e luz

Esta varanda predominantemente branca, tem poucos detalhes em cores diferentes e tem um estilo um pouco mais sofisticado. O espaço conta com mesa de vidro, banquetas de metal, um móvel bem completo – até mesmo com lugar para um barzinho, para preparar drinques em uma confraternização  – e ainda um sófa! Não podemos deixar de destacar a iluminação do ambiente para promover o efeito de sofisticação: além da iluminação natural filtrada por persianas brancas, há iluminação direcionada nos nichos dos móveis.

4. Azul

Churrasqueira: Terraços  por Ana Adriano
Ana Adriano

Churrasqueira

Ana Adriano

Uma grande sacada que encanta a qualquer um! Trata-se de um ambiente super completo com uma cozinha, churrasqueira e até teto solar! Para o estilo desejado para a sacasa, os móveis de madeira contrastaram com itens de metal e vidro, bela combinação! Para dar um toque de cor e alegria, as cadeiras azuis são o elemento essencal!

5. Cobertura transparente

Outra ideia de varanda maior, muito interessante. Ela conta com espaço para mais de uma mesa com cadeiras, além de espreguiçadeiras para aproveitar o ambiente ao ar livre com uma cobertura pergolada transparente, que faz com que a luz entre de fora diferenciada no local. Há espaço ainda para uma churrasqueira, e a vista é outra vantagem espetacular do espaço.

6. Preto e madeira

Podemos ver que a madeira é material dominante nas varandas de apartamento, já que unem praticidade, funcionalidade e estética juntos. Com cada item que combinamos a madeira, ela pode ganhar um efeito diferente. Na imagem acima, a ideia foi uni-la com cadeiras e bancada da pia pretas, o que se mostrou sensacional!

7. Madeira em peso

Varanda Apartamento Santana: Terraços  por Officina44
Officina44

Varanda Apartamento Santana

Officina44

Mais um ambiente que optou por dar grande peso a madeira, desde os itens da churrasqueira e cozinha externa, até mesmo à mesa. Desta vez, o elemento para combinar com a madeira nesta ampla sacada foram os lustres de cobre, que acabam de formatar a iluminação, que tem grande participação da luz natural filtrada por persianas.

8. Sóbria e moderna

Nem sempre uma varanda de apartamento precisa remeter ao estilo rústico, como uma casa de campo. Justamente por ser conectado com um apartamento, que traz mais modernidade, podemos abusar do moderno para decorar o ambiente. No projeto acima, demos um claro exemplo disso. Com móveis tradicionais e cores sóbrias temos uma sacada que não chama muita atenção, e conversa com o moderno.

9. Pequena com natureza

Apartamento Gávea: Terraços  por Espaço Tania Chueke
Espaço Tania Chueke

Apartamento Gávea

Espaço Tania Chueke

Por fim, uma opão para sacadas pequenas e mais tradicionais. Para mobiliar o pequeno espaço, uma mesinha branca acompanha duas cadeiras e, além disso, plantas são dispostas verticalmente para encher o ambiente de natureza, sem ocupar muito espaço. Outra característica interessante que chama a atenção é o revestimento do piso em preto e branco, vale a pena se inspirar.

Qual varanda você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!