Apartamento Gávea: Quartos  por Espaço Tania Chueke

16 ideias de armários embutidos para o seu quarto

Flavia Flavia

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Os armários embutidos podem ser a solução perfeita para otimizar o espaço de um quarto, seja ele de casal, solteiro ou infantil. Além de práticos, eles também são uma boa opção quando fala-se de estética, já que existe uma grande diversidade de acabamentos que podem ser utilizados à escolha do morador, o que ajuda a manter o mesmo estilo em todos os elementos utilizados no cômodo.

Uma das dicas valiosas se você apostar nessa alternativa é pensar estrategicamente na divisão interna do armário, que depende totalmente das necessidades de quem irá usar esse móvel. Com boas opções de marcenaria e iluminação, além de uma boa divisão interna, o armário do quarto vai ficar exatamente do jeito que você quer.

Nesse livro de ideias você confere modelos diferentes e opções de acabamento e marcenaria diversas, além de dicas para personalizar o seu espaço.

1. Armário embutido em cor escura e acabamento em brilho

O acabamento em cor escura brilhosa desse armário torna o espaço charmoso e sofisticado. A paleta de cores em tons bege é seguida nas cortinas e na roupa de cama, conferindo unidade visual a esse quarto de casal, quebrando o peso do preto com a leveza do bege.

2. Armário de quarto para parede inteira

SRR | Dormitório: Quartos  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

SRR | Dormitório

Kali Arquitetura

Embora esteja ocupando a parede inteira, do piso ao teto, esse armário embutido trouxe leveza ao quarto por ter um design clean. Com duas portas espelhadas, ele também contribui para conferir amplitude ao cômodo. 

3. Armários embutidos para quarto pequeno

Para aproveitar o pouco espaço nesse quarto, o armário embutido foi instalado em uma das quinas, em um recuo da planta. Além disso, o projeto de marcenaria também aproveitou o espaço para incluir prateleiras funcionais, que ajudam a organizar os objetos pessoais, como livros e fotos.

4. Armário embutido para quarto com simplicidade e eficiência

Esse armário embutido, que possui um design simples, cumpre bem com o seu papel de armazenar as roupas e acessórios em uma quantidade média, além de aproveitar o espaço do quarto onde foi inserido, ficando perfeitamente encaixado. 

5. Cama de casal embutida entre os armários

Quando possui uma parede maior, pode optar por colocar a cama no centro e preencher as laterais com armários. Essa é uma ótima ideia para quando necessita de uma quantidade maior de armários ou se quiser aproveitar outra parede para um espaço de home office, por exemplo.

6. Armário de quarto para parede pequena com porta

Nem sempre vai sobrar uma parede inteira para incluir o armário. Essa é mais uma razão para investir em um móvel de marcenaria, que seja feito para ocupar o espaço exato disponível. Quando não há muito para onde levar as laterais, leve para cima, fazendo um armário que alcance o teto.

7. Armário de quarto embutido com portas de correr

Esse amplo armário em madeira branca fica logo na entrada do quarto. Para aproveitar melhor o espaço do local, ele foi projetado do chão até o acabamento de gesso do teto e feito com portas de correr, que não ocupam mais espaço ao serem abertas. É a ideia mais eficiente para quartos pequenos.

8. Armário embutido com portas largas e espelhadas

Nesse quarto de meninas, o projeto reservou espaço para um armário embutido com largas portas de correr. Mais uma vez o acabamento de espelho confere a sensação de amplitude ao ambiente, e as portas de correr ajudam a otimizar o espaço disponível.

9. Armário embutido espelhado de frente para a cama

O projeto de marcenaria desse quarto dedicou um espaço ao lado do armário para uma penteadeira. O arquiteto optou por incluir portas de correr neste móvel, todas espelhadas para ampliar o ambiente. A marcenaria, quando benfeita, transforma um quarto pequeno em um ambiente muito agradável e funcional.

10. Armário embutido com prateleira aberta decorativa

Apartamento Gávea: Quartos  por Espaço Tania Chueke
Espaço Tania Chueke

Apartamento Gávea

Espaço Tania Chueke

O armário embutido desse quarto foi planejado com alturas diferentes e em um tom moderno, com linhas retas. Ao lado do armário continua o projeto de marcenaria que criou uma mesa para estudos, além de prateleiras para livros e outros objetos.

11. Armário embutido ao lado da porta de entrada

Apartamento Gávea: Quartos  por Espaço Tania Chueke
Espaço Tania Chueke

Apartamento Gávea

Espaço Tania Chueke

Com acabamento moderno, esse armário apresenta duas cores, o branco e a madeira clara, oferecendo muita leveza ao ambiente. Foi feita uma estrutura que permite aproveitar melhor a parede, deixando parte do maleiro sobre a porta de entrada.

12. Quarto embutido com armários nas duas paredes

Apartamento Gávea: Quartos  por Espaço Tania Chueke
Espaço Tania Chueke

Apartamento Gávea

Espaço Tania Chueke

O modelo desse armário embutido é uma ótima inspiração para quem quer instalar um armário no quarto, mas também portas que possam levar a outros cômodos, como o banheiro da suíte. É como ter áreas secretas no quarto, deixando o visual mais discreto e organizado.

13. Armários que dividem área de dormir e closet

Apartamento Vieira Souto: Quartos  por Espaço Tania Chueke
Espaço Tania Chueke

Apartamento Vieira Souto

Espaço Tania Chueke

Outra opção para os armários embutidos é utilizá-los como parede divisória e melhorar a organização do quarto, quando dispõe de espaço para isso. Nesse projeto, além de servir para armazenamento, o armário também serve como divisão entre o espaço de dormir e o closet. Veja que a espessura do armário faz com que seja útil dos dois lados.

14. Armário com portas translúcidas

Apartamento Vieira Souto: Quartos  por Espaço Tania Chueke
Espaço Tania Chueke

Apartamento Vieira Souto

Espaço Tania Chueke

Com portas de vidro translúcido, esse armário foi construído como uma moldura ao redor da porta para que pudesse ter um melhor aproveitamento do espaço superior.

15. Quarto embutido em madeira clara

Quarto do casal: Quartos  por Studio²
Studio²

Quarto do casal

Studio²

Essa é outra ideia em que os armários ocupam mais paredes do quarto, criando uma ambientação mais preenchida. Nesse caso, o visual precisa ser bem clean para manter o conforto visual no ambiente e não deixá-lo com a sensação de ser muito apertado.

16. Armário para quarto de casal de médio porte

Quarto de Casal: Quartos  por AT arquitetos
AT arquitetos

Quarto de Casal

AT arquitetos

Esse armário finalizado com espelhos ocupa toda a altura do quarto para aproveitar melhor o espaço e permitir um armazenamento otimizado de roupas e objetos. É uma forma de garantir que um quarto pequeno seja funcional e agradável. Note que as cores claras também contribuem com esse resultado.

Dicas para fazer armários embutidos no quarto

Quarto de mulher : Quartos  por Fareed Arquitetos Associados

Quando você vai morar em uma casa ou apartamento prontos, precisa colocar os seus móveis de acordo com a estrutura já existente. Mas se for construir, uma dica interessante é fazer o armário embutido de alvenaria, junto com a construção da parede. Essa é uma boa ideia para criar um visual diferente e para quando não vai ter opção de mudar os móveis de lugar.

Se não for de alvenaria, a opção mais usada para armários embutidos é a madeira, normalmente de MDF, que possui boa qualidade. Você pode optar por armários modulares, com blocos separados que se encaixam em diferentes medidas, ou por móveis de marcenaria, feitos especialmente para o seu quarto. Certamente são duas opções que vão permitir aproveitar todo o espaço e vão deixar a estética mais agradável também.

Se puder fazer os armários de marcenaria, lembre-se de planejar com antecedência como vai querer os espaços no interior. Pense nos objetos que vai precisar armazenar, a variedade e a quantidade, para que tenha espaço para tudo dentro do seu armário. Essa é a grande vantagem de mandar fazer o móvel sob medida, pois pode solicitar nichos, prateleiras, araras e sapateiras ao seu gosto e necessidade.

Como você viu em alguns modelos, as portas de correr também são uma característica valiosa na hora de investir no armário. Elas deixam a peça mais bonita e não ocupam espaço no ambiente. Ou seja, valem para quartos grandes e pequenos.

De qual armário você mais gostou? Conte para nós nos comentários.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!