Camas lindas e inspiradoras!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

A preguiça sempre tem sua vez. Se na rotina agitada do dia a dia mal conseguimos tempo para cinco minutos a mais de descanso, nos tempos de folga, como nos fins de semana, a preguiça sempre dá um jeito de chegar. E a gente bem gosta dela quando podemos ficar mais tempo curtindo o tempo ocioso. Horas no quarto, na cama, no travesseiro sem fazer nada. Olhar para o teto branco e se dar por feliz ao perceber que na cabeça, nenhuma preocupação tem espaço. Enfim, as definições para a preguiça e as formas de aproveitá-la são muitas – e muito parecidas, afinal, ter preguiça é não fazer nada. E, quando estamos em casa, existe um móvel perfeito para que a vontade de não fazer nada seja mais confortável: a cama.

Ter uma boa cama no quarto facilita as horas de sono do dia a dia, nos deixa mais dispostos e é fundamental para manter a boa saúde. Além disso tudo, nos ajuda a aproveitar as horas de preguiça. E para escolher uma boa cama para manhãs preguiçosas, nós trouxemos dez exemplos destes móveis utilizados em alguns projetos de nossos profissionais pelo mundo. São camas confortáveis, com design perfeito e em que você poderia ver as horas passar sem pressa de acompanhá-las. Cada uma com um estilo diferente e para cada estilo estilo, uma que você certamente irá amar.

Por isso, se você é um amante das horas preguiçosas – e muito justas – siga conosco neste Livro de Ideias e comece agora mesmo a relaxar com as sugestões que trouxemos. Afinal, melhor que curtir apenas o ócio, é deixá-lo criativo. 

Quarto dos sonhos

Sonhar é muito fácil nesta cama que mantém um conjunto de véus ao redor. A sensação de um sonho tropical em uma casa de férias é deliciosa. Levantar da cama para fazer qualquer outra coisa vai ser uma missão difícil nos fins de semana deliciosos. O lindo projeto é da arquiteta de São Paulo (SP), Denise Barreto.

Estilo

Quarto  por homify
homify

Cama de matrimonio de diseño Alicante 2 en color negro con blanco

homify

Claro que a função principal da cama é abrigar nossas noites de sono no dia a dia da rotina de trabalho e, aos fins de semana, servir como ponto de conforto para que a vontade de não fazer nada, tenha um ninho perfeito. No entanto, estilo nunca vai mal. Neste modelo em preto e branco o estilo moderno com as extremidades arredondadas, faz da cama um móvel bonito e moderno para o quarto. Na decoração foi escolhida a valorização do preto e branco pelo profissional. Clean e estiloso.  

Moderna

Quarto  por homify
homify

Cama de matrimonio de diseño Madrid Diamond en color negro

homify

O design faz muita diferença na escolha dos móveis para o ambiente. A partir de uma ideia de design, toda a decoração pode ser explorada de uma forma melhor. Esta cama, que parece ter saído de uma cena de filme futurista, tem nas curvas um desenho especial para deixar o quarto ainda mais bonito. Escolhida na cor preta para ganhar ainda mais destaque em meio ao quarto todo branco, a cama possui uma cabeceira confortável e um espaço no qual você poderia passar muitas horas sem fazer absolutamente nada.

Sensações

Quartos  por Adelina Iliev Photography
Adelina Iliev Photography

Photography for Kingshall Estates / Vastu Interiors – House in Northwood, London

Adelina Iliev Photography

A melhor sensação quando estamos em um quarto nas manhãs mornas é a de aproveitá-las da maneira mais natural o possível. Respirar o ar fresco que vem da janela, ouvir de longe a movimentação das ruas, sentir a brisa que entra pelas frestas e aquecer os pés em edredons macios e confortáveis. As sensações ganham muito mais espaço quando as preocupações nos deixam em paz com as nossas horas tranquilas. Para aproveitar melhor estas horas, as sensações de aquecimento e conforto estão exploradas neste projeto que conta com toques macios em todos os lados. Afinal, conforto é a melhor sensação em meio a preguiça. 

Cama de solteiro

Quarto da jovem fashionista: Quartos  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Quarto da jovem fashionista

Coutinho+Vilela

Se o seu quarto não dispõe de espaço para uma cama de casal que dá mais espaço para as horas preguiçosas, você pode curtir com calma o conforto de uma cama de casal. Nesta cama, os toque macios da colcha azul cobrem todo o colchão na cama que não tem cabeceira. O quarto com decoração jovem, cheio de cores nos nichos e no papel de parede às costas da cama, tem todos os atributos para que as horas passem sem que você perceba. Tudo é pequeno, prático, mas perfeitamente confortável. A bela ideia é da arquiteta de Vitória (ES), Coutunho+Vilela.

Preguiça elegante

A cor branca facilita a sensação de limpeza, paz e iluminação no ambiente, ou seja, tudo o que fica perfeito para aproveitar seu quarto e sua cama ao máximo sem precisar se movimentar muito. As luzes próximas à cabeceira facilita as horas para leitura, caso esta seja a sua escolha. A decoração planejada alterna o branco para a cor amadeirada, e traz nos espelhos a sensação de profundidade que o pequeno quarto precisa. A composição perfeita foi planejada pelo arquiteto de Americana (SP), Aquiles Nícolas Kílaris.

Em couro

Quarto  por Living It Up
Living It Up

Arthur Tall Faux Leather Bed

Living It Up

As sensações de conforto e aquecimento que o couro proporciona podem ser sentidas nesta linda cama toda feita no material. Com uma cabeceira mais alongada, a cama tem o espaço perfeito para que você não queira levantar do seu lugar por nada. Resistente, macia e muito elegante, a cama ganhou a companhia de um tapete marrom em meio a decoração rústica do loca. A soma de cores entre o couro do móvel, o piso laminado e o tapete, dão sensações quentes ao quarto. 

Vermelha

Quarto  por Living It Up
Living It Up

Scarlett Bed

Living It Up

O romantismo do vermelho ganha espaço nesta decoração clean e muito luxuosa. Além de romântica para as horas preguiçosas a dois, o conforto da cama é quase palpável na cabeceira estilosa. As almofadas em preto e branco auxiliam a contrastar o ambiente, quase todo em branco. Confortável, fácil de ser somada ao ambiente e parte de uma decoração que poderia ter saído de um sonho. 

Aconchego

Casa da Floresta: Quartos  por Ferraro Habitat
Ferraro Habitat

Casa da Floresta

Ferraro Habitat

Horas de conforto ficam perfeitas quando o seu quarto proporcionar o aconchego perfeito para o sono. Neste projeto realizado pela Ferraro Habitat, de Florianópolis (SC), as cores ganham vez nas almofadas esticadas aos pés da cama, aumentando o espaço para aproveitar os momentos preguiçosos. O imóvel todo em madeira, que nos lembra um refúgio, repassa a sensação de conforto e férias dentro do próprio lar. O espaço foi utilizado de forma inteligente na pouca metragem que o cômodo possui. 

Na praia

Por fim, a ideia de preguiça em um cenário paradisíaco nunca é demais e vem para encher nossos olhos de sonhos e a vontade de curtir horas perfeitas. Este quarto todo em azul, como o oceano que é visto da janela, vai fazer você querer prolongar os fins de semana indefinidamente. A cama lar com uma mesa que pode ser movida em torno do móvel, facilita ainda mais a preguiça boa. O projeto é da talentosa arquiteta de São Paulo (SP), Mayara Lopes.

O que você mais gosta de fazer nas horas de preguiça?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!