Cabana rústica em Manaus tem projeto de R$ 28 mil

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
homify Garagens e edículas rústicas
Loading admin actions …

Ter uma casa de campo é o sonho de muitos, principalmente para quem vive em meios urbanos e gosta de estar em contato com a natureza de tempos em tempos. Além disso, ter um refúgio particular não é bom apenas para elevar a qualidade de vida, como também é perfeito para passar mais tempo com a família e com os amigos.

Naturalmente, tratando-se de um sonho, o projeto de uma casa assim deve ser pensado com cuidado a fim de atender todas as necessidades dos clientes, de acordo com a rotina de cada um. Mas que tal conhecer um modelo prático e versátil, que pode se adaptar às mais diversas situações familiares desde que implantado em um terreno relativamente grande? Hoje nós vamos apresentar um projeto rústico e diferenciado para uma casa de campo em Manaus, mas que é facilmente adaptável à realidade de cada um, cujo projeto arquitetônico custa R$28.242,25.

O projeto dos arquitetos do estúdio Marcelo Brasil Arquitetura é perfeito para uma família grande que adora convidar os amigos para passar finais de semana em contato com a natureza. Desde ambientes internos amplos e confortáveis, até uma área de estar externa completa, este modelo de casa de campo é um sonho! Continue a leitura e conheça mais detalhes.

Fachada principal

Fachada homify Casas rústicas

O projeto refere-se a uma casa de 20,80 metros de frente e 28 metros de fundo, sendo ideal para um terreno de mais ou menos 900m². Como vemos a partir de uma vista de sua fachada principal, seu estilo é essencialmente rústico, mas não deixa aspectos modernos de lado para garantir maior conforto e versatilidade. Em relação aos acabamentos, os arquitetos responsáveis pelo projeto sugerem uma mistura de materiais naturais como a madeira, a telha de barro portuguesa e pedras rústicas para reforçar o estilo rústico da construção. Por outro lado, o amplo pano de vidro e o pé direito duplo que se vê desde o exterior, enfatizam as idéias modernas do projeto. O painel em vidro temperado transparente com esquadria de alumínio possui aproximadamente 7 metros de altura.

Para complementar a decoração e conformar uma atmosfera convidativa e atraente, jardins são plantados tanto no térreo quanto no pavimento superior da construção. Além disso, há uma garagem ampla, onde dois carros podem estacionar na parte coberta e outros dois na parte descoberta.

Traços rústicos e modernos

Fachada homify Casas rústicas

A partir deste ângulo, podemos observar melhor a ampla janela que decora a fachada principal, dando um toque único e diferenciado ao projeto. 

No pavimento térreo, a residência engloba uma grande área comum com mezanino, onde ficam as salas de estar, jantar e cozinha integrada com despensa e área de serviço. Para as áreas íntimas, além da suíte master que inclui um closet, há três quartos com banheiro e um quarto de hóspedes, oferecendo um espaço confortável para convidados. Sem dúvidas, uma casa que oferece praticidade e um estar confortável para temporadas longas ou curtas.

Área de estar

Edícula homify Garagens e edículas rústicas

Para garantir um estar confortável e de qualidade, a obra inclui uma edícula conjugada, com cozinha rústica, salão de jogos e uma garagem extra. Bem como vimos nas vistas da fachada principal, sua arquitetura campestre conta com toques modernos e requintados.

O layout em L que se conforma nesta área oferece um espaço central aconchegante e cheio de conforto, ideal para tardes longas de churrasco.

Varanda gourmet

Edícula homify Garagens e edículas rústicas

A cozinha rústica aberta é um ambiente confortável que pode ser utilizado a qualquer momento, tanto durante o dia quanto durante a noite. O espaço é protegido por uma cobertura, desta forma o mobiliário e equipamentos ficam livres de danos que podem ser causados por intempéries climáticas.

Como vemos, a madeira é o material protagonista em sua construção, pois realça o estilo campestre do projeto e cria uma atmosfera cálida e aconchegante, ideal para ambientes sociais compartilhados.

Gostou do projeto? Deixe um comentário.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista