Decoração de baixo custo deixou esta quitinete em São Paulo incrível

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
Michigan I BP.ARQ DESIGN Salas de estar minimalistas Cinza
Loading admin actions …

Os micros apartamentos, também chamados de quitinetes ou estúdios, surgiram em resposta a um novo jeito de morar. Com área máxima de 45m² esses imóveis são perfeitos para quem morar sozinho ou então para quem necessita uma moradia temporária. A alta demanda pelo micro apartamento reflete que esta tendência veio para ficar. Pesquisas recentes mostram que os imóveis compactos representam quase a metade dos lançamentos imobiliários em São Paulo.

projeto de interiores de um studio deve ser pensando de maneira especial. Nestes casos fugir das soluções convencionais é essencial para conseguir o máximo do aproveitamento de cada metro quadrado. No livro de ideias de hoje te mostraremos um projeto que valorizou um apartamento de 33m² com uma decoração moderna e funcional, e o melhor tudo com baixo custo.

Continue lendo para saber mais!

Leia também: Como deixar o seu estúdio super cool.

Ambientes integrados

A integração dos ambientes é quase que obrigatório em um apartamento com essas características. As paredes são ótimos elementos para dividir e definir espaços, porém, nos micros apartamentos isso significar perder área útil. As adaptações são as melhores soluções, como por exemplo, divisão com mobiliário. Aqui, o projeto optou pela integração total. Cama, sofá e mesa de jantar foram dispostos de maneira inteligente. A circulação fluída e sem obstáculos ajuda para criar um ambiente agradável.

Tons neutros

A escolha por uma palheta de tons neutros representa bem o estilo moderno. Paredes e forro ganharam uma acabamento mais claro fazendo com que o espaço fique mais amplio e iluminado. A madeira para o revestimento do piso dá acolhimento e leveza à decoração. Já o preto nos mobiliários dá um toque de elegância sem romper com a harmonia.

Cozinha

Normalmente a cozinha é o grande desafio dos micros apartamentos e lançar mão de soluções práticas é o que fará a diferença. Neste projeto vemos que cada espaço foi utilizado para deixar a cozinha mais funcional possível. O destaque fica para a solução de ocupar um espaço pouco aproveitado para criar um armário suspenso sobre a bancada.

Mais praticidade

Não foi somente a parede da cozinha que se converteu em um espaço funcional.  A parede que apoia a mesa de jantar foi aproveitada com a instalação da televisão e mais prateleiras. A iluminação é outro aspecto que chama a atenção, os trilhos de luz além que práticos combinam muito bem com o aspecto moderno e elegante do studio.

Mobiliário

A estrutura da mesa convertida em uma prateleira é o grande destaque deste projeto e um ótimo exemplo que uma decoração de baixo custo pode ficar incrível.

Comente e diga-nos o que você mais gostou deste projeto.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!