Tendência: Berço-cama para bebês!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Planejar o quarto infantil não é uma tarefa fácil. É preciso pensar e estudar bem as possibilidades e soluções práticas de decoração para facilitar a vida ao longo do crescimento da criança. Isso sem perder o conforto, a segurança e a alegria. 

Tirar a criança do berço e colocá-la em uma cama é um momento importante na vida dos pais e  também dos pequenos, pois marca o início de uma nova fase no crescimento. Até porque a criança quando esta no berço, tem a sensação de estar no seu ninho, em espaço aconchegante feito só pra ela. Por isso é importante que esta mudança seja feita cuidadosamente, afim de tornar o momento mais tranquilo para os pais e também para os filhos. 

Quando é o momento ideal para tirar a criança do berço?

Quando a criança fica de pé no berço, já é um sinal de preparar a mudança. Perto dos 2 anos de idade, é quando a criança se sente mais independente, decidindo um pouco mais com as suas ações e expressando melhor seus pensamentos. Este pode ser um bom momento para incentivá-la a se adaptar a nova fase da vida. 

Abaixo algumas  ideias de camas especialmente feita para as crianças, afim de garantir a segurança, proteção e conforto para que elas tenham uma uma gostosa noite de noite de sono tranquilo. 

Meninos e carros

Para quartos de menino vale a apostar em conceitos temáticos, transformando esse espaço em um lugar muito divertido e colorido. A cama de nível mais baixo, respeitam os padrões de segurança para os pequenos que estão em constante crescimento, mas ao mesmo tempo não deixam de aderir ao tema lúdico do cômodo. Carros e placas de trânsito, são a inspiração do ambiente e reproduzem toda essa atmosfera que os meninos naturalmente adoram. Tudo com cores e cheio de diversão.

Delicadeza floral

Este berço cama deixa de ser o cantinho do bebê e facilmente se transforma numa cama. Ideal para os pequenos que ainda estão deixando o berço. De nível mais baixo, ele possui barras de proteção laterais, que protegem, e garantem mais segurança na hora de dormir. Para facilitar na locomoção, seus pés possuem rodinhas, o que o torna este móvel bem prático. Com cores neutras e com design mais clássico em linhas retas. O destaque fica pelas cabeceira e costas da cama em estampa floral, que harmonizam delicadamente com a mesma estampa na cômoda, com muita sutileza e simplicidade para um quarto de menina. 

Para uma princesa

Um quarto  projetado espacialmente para meninas, não precisa ser todo tempo em tons claros e rosados. Ele pode e deve ter cores mais quentes e que chamam a atenção, contrastando com as cores mais básicas em sua decoração. Como exemplo, este aconchegante quarto com alguns toque em tons de vermelho, valorizados por alguns itens na decoração, como almofadas, molduras de quadro e mesa. A cama com um design arredondado feita em laca na cor branca, traz com um gracioso detalhe de coroa na cabeceira e na cama, perfeito para uma princesa que está descobrindo a independência.

Um toque de ousadia

Neste projeto inusitado das arquitetas Vanessa Faller e Maíra Queiroz do escritório Espaço do Traço Arquitetura ,a intenção foi criar um Concept baby, um ambiente versátil e que acompanha todo o crescimento da criança, fugindo desse padrão óbvio de decoração e cores pré-definidas. Tudo com muita ousadia e em um clima acolhedor. A ideia principal, além de todo conceito atual de decoração, é aproveitar ao máximo cada espaço e o mobiliário, sem a necessidade de grandes mudanças . Como por exemplo o berço que pode facilmente ser transformado em cama, com diversos níveis, além de alguns móveis que também apresentam versatilidade e  que se estendem por várias fases da criança. 

Moderninho

Quarto infantil  por wie ein KINO
wie ein KINO

universe room

wie ein KINO

Um quarto infantil também deve acompanhar as novas tendências do mercado, com novos design e decoração pra lá de moderna, deixam esse ambiente com uma ar mais contemporâneo, sem perder a ternura e aconchego que este comode deve ter. Este quarto tem como inspiração um design escandinavo, com elementos cheios de personalidade e estilo. Os móveis seguem com uma formato mais clássico e simples e continuam seguindo os padrões para quarto de criança, com a cama mais baixa, que colabora para independência da criança, os nichos com gavetas coloridos seguem a linha da cama, também no mesmo nível, facilitando o manuseio e dando liberdade para a criança brincar e espalhar seus brinquedos pelo chão. 

Simples e criativo

A praticidade deste quarto de bebê, transforma esse ambiente em um cantinho acolhedor para seu filho. Com uma decoração simples e com toques bem criativos, tudo que sua criança necessita é de um espaço para se desenvolver. Para o crescimento da criança, adaptar móveis já existentes no espaço é uma ótima alternativa, além de ser econômica. Assim, ela não se sente tão distante do seu antigo mundo e vai adaptando-se as novas mudanças, experimentando o ambiente renovado de pouco a pouco.  

Bebê contemporâneo

Parede e pavimento  por Humpty Dumpty Room Decoration
Humpty Dumpty Room Decoration

Tapeta Sebastian's Elephants

Humpty Dumpty Room Decoration

Por que não ousar com berços mais ecléticos para o seu bebê? Uma boa opção são modelos com design mais arrojado, que hoje estão disponíveis no mercado. Este berço cama  desenvolvido em madeira e laca, e não precisa ser descartada  este modelo pode ser adaptado,e acompanha o desenvolvimento da criança, se transformando numa fabulosa cama, pra quando seu bebê já estiver mais independente. 

Gêmeas

Um quarto para gêmeos não precisam ser decorados igualmente. Mas nesse ambiente desenvolvido pela arquiteta de interiores Renata Amado, a alternativa foi seguir a linha de pensamento comum dos pais: Duplicar o mobiliário para criar um ambiente aconchegante e cheio de charme para as pequenas princesas. As camas apresentam um design atual com suas formas arredondadas,  seguindo as cores de costume para os quarto de meninas, o colorido fica por conta dos objetos de decoração, almofadas coloridas e bichos de pelúcia, confirmam o clima lúdico do ambiente. 

Berço beliche

A&P.P - Quarto de Bebê: Quarto infantil  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

A&P.P – Quarto de Bebê

Kali Arquitetura

 Projetado por Kali Arquitetura, este quarto de bebê aos poucos pode ser transformado e decorado de acordo com  as várias fases do crescimento da criança. Este berço por exemplo, é uma ótima alternativa para adaptar ao desenvolvimento do seu filho,  sem ter necessariamente refazer a troca do mobiliário. Este modelo tem adaptado na parte inferior  uma cama perfeita para sua criança.

Preto é o novo branco

Este berço cama em estilo mais clássico, também podem receber uma tonalidade mais arriscada. Como este apresentação na foto, a cor preta pode ficar muito atraente e não se tornar pesada, se a decoração for de tons equilibrada com tons mais amenos criando esse contraste. 

O que você achou das ideias apresentadas neste artigo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!