8 dicas criativas para decorar a sua casa usando a tinta lousa!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

A lousa usada na escola não é apenas instrumento de trabalho de um professor em sala de aula. Pode ser também usado na sua casa como parte da decoração. Qualquer superfície pode receber essa ideia para ser transformada de forma criativa. Em cada cômodo, seja ele pequeno ou grande, a superfície pode ser transformada, virar lousa e receber inscrições com giz, de forma divertida ou informativa. Este recurso moderno e irreverente tem o poder de transformar facilmente portas, salas de jantar, escritórios, cozinhas, quartos de criança e até banheiros. A ideia de ter um espaço para escrever ou desenhar à vontade  caiu no gosto dos amantes de decoração e é sensacional! 

Há, basicamente, duas formas de criar um recanto criativo assim: com tinta especial ou colando folhas adesivas. No caso da pintura, ela pode ser feita com tinta acrílica fosca preta, e enjoou? É só tirar!

 Na sala ou no local de trabalho, as visitas podem escrever recados, também funciona muito bem como lista de afazeres. Na cozinha, a parede com quadro- negro serve para anotar receitas ou lista de compras, e no quarto das crianças, os pequenos vão se divertir. Afinal, eles adoram uma parede liberada para rabiscos.

Pintar uma parede com tinta lousa é uma maneira incrível de tornar um ambiente mais atrativo, gostoso e criativo! Libere sua criatividade e brinque com as opções de decoração usando este recurso!

Confira este artigo cheio de ideias fabulosas para deixar a sua casa com ar alegre e divertido!

Utilidade a mais para cozinha

 A cozinha é o lugar onde você tem mais opções! Dá para pintar uma parede para escrever o cardápio da semana, anotar as deliciosas receitas, organizar a lista de compras ou simplesmente deixar um recadinho especial para alguém! Facilitando a visualização de um jeito pra lá de divertido!

Impressione na entrada

Corredores e halls de entrada  por homify

O hall de entrada ganha um destaque a mais na decoração como esta coluna centralizada logo a entrada da casa pintada com a tinta quadro-negro. A ideia já chama a atenção para que os visitantes,  possam deixar mensagens de agradecimento ou o morador fazer um um belo convite de boas-vindas!

Na divisão de espaços

Apartamento da Cláudia e do Daniel: Salas de estar ecléticas por INÁ Arquitetura
INÁ Arquitetura

Apartamento da Cláudia e do Daniel

INÁ Arquitetura

A tinta lousa, pode combinar perfeitamente em qualquer ambiente da casa. Basta usar a imaginação e explorar os mais variados cantinhos do leu lar. Em um espaço integrado, a tinta lousa ajuda a delimitar os espaços de um ambiente sem portas de forma irreverente e cheia de criatividade. Neste ambiente projetado por Iná Arquitetura, a tinta aplicada na cozinha, traz ao ambiente um ar descontraído e cheio de estilo!

Para o trabalho

Bloom Arquitetura e Design: Escritórios  por Bloom Arquitetura e Design
Bloom Arquitetura e Design

Bloom Arquitetura e Design

Bloom Arquitetura e Design

No local de trabalho, a parede de lousa além de deixar o espaço com uma atmosfera mais divertida, traz funcionalidade. É possível escrever recados, organizar as tarefas diárias. Neste escritório, a parede como lousa funciona muito bem  aplicada na parede frontal as mesas como um criativo painel para expor as novas ideias e sugestões de todos os funcionários.

Frases no banheiro

Além da opção em preto, há no mercado a tinta lousa no tom verde escolar, imitando o painel usado em escolas. Este produto é uma tinta esmalte fosca que pode ser aplicada em paredes, madeiras e metais. Deixe a parede livres para recadinhos carinhosos ou crie um painel de inspiração com frases que você goste!

Ideias expostas

Escritório de Arquitetura Passo3: Escritórios  por Passo3 Arquitetura
Passo3 Arquitetura

Escritório de Arquitetura Passo3

Passo3 Arquitetura

Aplique a tinta lousa no seu escritório em casa e tire suas ideias do papel, explorando a parede como um espaço livre para criações e ideias geniais. Este ambiente de estilo industrial é desenvolvido por Passo 3 Arquitetura. 

No quarto infantil

No quarto do rapaz, a parede de lousa, pode ser usada para deixar que a imaginação alguns lembretes sejam facilmente visíveis. Neste cômodo desenvolvido pelos profissionais da Espaço do Traço Arquitetura, a tinta lousa  é aplicada em um pequena parte da parede localizada ao lado da janela e já causa um efeito incrível. Certamente as crianças vão adorar!

Faça você mesmo sua parede de quadro-negro, no cantinho que desejar. Para construir uma parede de tinta lousa, siga este passo a passo: 

Você vai precisar de: 1. Fita crepe, jornais, lona para forrar o chão; 2. Bandeja para pintura; 3. Tinta preta fosca; 4. Rolo de espuma grande e pequeno; 5. Pincel de cerdas macias para o acabamento; 6. Aguarrás (para diluir a tinta e limpar os pincéis/rolos); 7. Luvas. 

Como fazer: proteger as mãos, o piso e o limite da área que receberá a tinta; aplicar a tinta na parede com a ajuda de um rolo de espuma; após a secagem da primeira demão, reaplicar a tinta para uniformizar a cor; deixar secar bem e então se jogar nos desenhos!

Criatividade no quarto

Suíte: Quartos  por Maxma Studio

No quarto, as opções para utilizar a ideia de lousa são infinitas. Por exemplo, neste quarto os arquitetos da Maxma Studio,  optaram  por aplicar a tinta lousa na parede lateral, a ideia esta em permitir que uma nova mensagem seja criada, deixando que o ambiente se reinvente todos os dias. Para explorar ainda mais a criatividade, como sugestão, você pode pintar uma parede com tinta lousa e desenhar a sua própria cabeceira com giz! É uma ideia linda, divertida e original!

Você pintaria uma parede da sua casa com tinta lousa? Comente aqui. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!