Casas em madeira :   por CASA & CAMPO - Casas pré-fabricadas em madeiras

Minas Gerais: profissional brasileiro faz casas pré-fabricadas em madeira

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Uma casa pré-fabricada, como o próprio nome diz, tem algumas partes ou módulos prontos previamente – por isso também são chamadas de casas modulares. Estas partes são transportadas até o terrno em que ficará a sua casa e montadas, como um lego gigante, em uma plataforma de fixação.

A vantagem desse tipo de residência é o tempo e custo de construção, que se torna bem menor do que o de uma casa tradicional. Apesar de este tipo de construção ser mais comum fora do Brasil, já temos alguns profissionais brasileiros que realizam a técnica. Hoje, vamos mostrar o Casa & Campo, escritório de uma cidade de Minas Gerais, que faz casas pré-fabricadas em madeira. Vamos conferir!

1. Em um belo gramado

Nesta imagem podemos ver um exemplo de uma casa pré-fabricada de madeira. Com vigas de madeira na horizontal, constrói-se toda a residência. As janelas são todas estruturadas da mesma forma e ela está localizada sobre um belo gramado. O grande telhado inclinado também chama a atenção.

2. Suspensa

Como podemos ver, em uma casa modular, a estrutura não muda de uma casa para a outra, continuam as mesmas placas com vigas de madeira na horrizontal, instaladas em diversos blocos na casa. Esta, por sua vez, é construída de forma suspensa em uma base que é feita no terreno para sustentar as peças montáveis. 

3. Típica casa de capo

Esta residência térrea, típica casa de campo também é bem parecida com as anteriores, mas tem alguns detalhes particulares: além da madeira optada ser mais clara, há mais janelas criando uma residência mais clara e iluminada em seu todo.

4. Com dois andares

Os blocos de painéis de madeiras foram unidos para criar os cômodos e espaços desta casa de dois andares. Mais uma vez uma mudança nas cores da madeira para a casa ter seu estilo um pouco diferente.

5. Térrea e tradcional

Uma casa menor, também térrea, e mais tradicional. Vemos que ela é construída em cima de uma base de concreto, onde suas peças são montadas. Repare que as estruturas, como as janelas, são sempre iguais.

6. Com uma escada de acesso

Aqui vemos uma casa bastante diferente, apesar de ser composta da mesma estrutura. Ela é construída bem ao alto, com uma escada para acessá-la. A base de construção dela não é de concreto, e sim um elevado com pilastras de madeira.

7. Combinada com outros módulos

Que tal combinar os modulos de uma casa modular de madeira com uma casa construída de forma tradicional? O proejto acima mostra uma maneira interessante de você começar a usar as casas pré-fabricadas em sua vida, gradualmente.

Pronta para ter sua primeira casa modular?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!