Moderna: a decoração deste apartamento em Curitiba vai te encantar

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
Maison Classique, Flávia Kloss Arquitetura de Interiores Flávia Kloss Arquitetura de Interiores Salas de estar modernas MDF
Loading admin actions …

Neste livro de ideias apresentaremos a decoração de um apartamento que usou com equilíbrio elementos modernos e sofisticados para realizar a casa dos sonhos. Realizado pela equipe do escritório Flávia Kloss Arquitetura de Interiores, o projeto se caracteriza pelo ambiente acolhedor fruto do uso dos tons neutros e claros e da escolha do mobiliário com design moderno.

A decoração também se destaca pelo detalhamento dos revestimentos e acabamentos como, por exemplo, as boiseries em laca acetinada nas paredes da principal área de circulação da casa. Quer conhecer o resultado? Continue lendo e veja as lindas imagens!

Leia também: Minas Gerais: um apartamento moderno inspirado nos lofts americanos.

Sala de estar

Começamos este tour pela a sala de estar. À primeira vista este cômodo chama a atenção pela amplitude e claridade e com mais atenção reparamos  a riqueza na composição dos elementos decorativos. A mesa de vidro e iluminação indireta do forro ajudam a dar leveza ao espaço. Já a madeira presente na estrutura do sofá e na cadeira faz com que o espaço ganhe um lindo aspecto moderno.

Desde outra perspectiva

Os tecidos também possuem um grande papel na decoração deste apartamento. Na sala podemos ressaltar o tapete com padrões geométricos e os tecidos de cores vibrantes das almofadas.

Ambientes integrados

Visto de outro lado vemos como os tons neutros aliados com detalhes em acabamento dourado conseguem harmonizar a integração espacial entre sala de estar e sala de jantar.

Sala de jantar

A sala de jantar segue a mesma decoração moderna sofisticada da sala de estar. Porém aqui, o projeto prestou especial atenção na necessidade de dar ao espaço a funcionalidade necessária. A conexão com a cozinha pede por uma circulação fluída entre ambos os espaços e por mobiliários práticos. A resposta não poderia ter sido mais inteligente: uma compacta mesa quadrada para oito pessoas.

Armários planejados

A lista de soluções continua. A parede painel conformada por armários e prateleiras além de organizar bem o espaço entre sala de cozinha, também é uma ótima maneira de propiciar nichos de armazenagem.

Mobília

A combinação da madeira e o estofado claro deixa o ambiente com um aspecto moderno ideal.

Cozinha

Na cozinha, a decoração o moderna está representada pelo uso do cinza nos revestimentos e pelo uso do branco no chão e teto.

Mobiliário planejado

A funcionalidade é o principal aspecto a cozinha. Os móveis planejados permitem maior efetividade na criação de espaços.

Detalhe

Para romper com o jogo de cores e adicionar um toque de sofisticação o projeto optou por acabamentos dourados nos metais da cozinha.

Circulação

Como mencionamos anteriormente o projeto se destaca pelos detalhes. As boiseries com acabamento em laca acetinada decoram a parte inferior das paredes da circulação entre as áreas comuns e áreas íntimas.

Suíte master

Uma parede revestida em madeira e um painel vazado são os dois elementos que decoram o espaço de entrada do quarto.

Decorar e separar

O painel vazado se revela em uma ótima solução para organizar  espacialmente o quarto de maneira sutil sem interromper a integração visual.

Espaço que acolhe

Uma vez dentro notamos que tranquilidade e acolhimento são as palavras que descrevem bem este lindo cômodo. Os tecidos e a madeira se complementam bem e ajudam na harmonização do ambiente.

Suíte hóspedes

Assim como na suíte master, a decoração fez uso dos tecidos para dar a sensação de acolhimento desejada. Porém, aqui a descontração ganha espaço através da decoração com quadros e um jogo de luminárias descontraído.

Home office

O conjunto de prateleiras e armários foi o suficiente para conseguir transformas este cômodo em uma linda área de trabalho.

Lavabo

Diferente e inovador o lavabo ganhou personalidade através de uma combinação inusitada de revestimentos e cores.

O que você mais gostou deste projeto? Comente!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista