Rústico: Apartamento em Fortaleza traz varanda gourmet e muita elegância

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Rústico: Apartamento em Fortaleza traz varanda gourmet e muita elegância

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Apartamento de Praia S + T Varandas, alpendres e terraços rústicos por Coletânea Arquitetos Rústico
Loading admin actions …

Escapar das cidades grandes aos finais de semana e temporadas de férias, é quase que uma necessidade para muitas pessoas. Respirar ar puro, esquecer do trânsito e diminuir um pouco o ritmo da rotina são apenas algumas vantagens que se pode encontrar em tal fuga. No entanto, mesmo em casas e apartamentos de praia, ninguém quer deixar o conforto de lado.

Portanto, ao projetar uma residência de veraneio, deve-se levar em consideração várias questões que entram no planejamento de uma residência permanente, como a praticidade e as funções de cada espaço. Mas o que pode ser melhor aproveitado em tais projetos, é o estilo rústico, um dos favoritos quando a intenção é conformar ambientes acolhedores, confortáveis e que remetam à natureza. Seja para espaços internos ou externos, o estilo rústico sempre cai como uma luva em casas de campo e praia.

Por isso, hoje escolhemos um projeto exemplar que implementa tal estilo com muita sabedoria e elegância em um apartamento em Fortaleza, na praia de Porto das Dunas. Quer saber mais sobre o projeto? Então acompanhe-nos neste livro de idéias e não fique de fora!

Sala de estar

As áreas sociais cumprem um papel fundamental dentro dos lares, sejam residências permanentes ou de temporadas, pois representam o espaço mais apropriado para passar tempo com a família, receber os amigos e etc. Portanto, tais ambientes merecem um atenção especial em relação a questão do conforto e decoração, já que deve agradar aos diversos gostos da família. 

Além disso, é interessante oferecer uma boa circulação e fluidez para momentos em que todos estejam juntos neste mesmo espaço, por isso que as áreas integradas, bem como vemos aqui entre as salas de estar e jantar, são as mais indicadas. 

Sala de jantar

Em ambos os ambientes, o projeto incorpora mobiliário rústico, ou seja, peças em madeira natural e robusta, com acabamentos em pátina. Não apenas no mobiliário, mas também na decoração os detalhes rústicos e peças de artesanato estão sempre presentes. 

Sem dúvidas, este é um estilo sem erros para quem deseja criar uma atmosfera autêntica e acolhedora, sendo assim perfeito para conformar ambientes familiares atemporais.

Varanda

E como em toda boa casa de praia, uma área de estar externa não poderia faltar para complementar o lazer da família. A varanda conta com uma bela vista para o jardim e mobiliário adequado para aproveitar o ambiente ao máximo. Para o fechamento, os arquitetos responsáveis pelo projeto optaram por instalar um sistema em vidro que pode ser aberto ou fechado por inteiro sempre que desejado. Desta forma, é possível usufruir da área faça frio ou calor, bem como conseguir mais segurança.

Área gourmet

Ainda na varanda, há uma área gourmet com churrasqueira para fechar o ambiente com chave de outro. O mobiliário planejado otimiza o espaço tanto do ponto de vista estético quanto funcional, pois além enfatizar o estilo rústico do projeto, ainda traz mais praticidade para quem utiliza o local.

Quarto casal

Partindo para os ambientes íntimos do apartamento, notamos como toques personalizados são adicionados em cada um dos quartos, dependendo de cada usuário. No quarto do casal, o estilo rústico segue predominante, mas agora com alguns toques mais românticos, como a roupa de cama floral e os tons de azul que compõem o mobiliário.

Quarto menina

Chegando ao quarto dos filhos, nota-se que o estilo moderno supera o rústico para conformar uma atmosfera mais jovem e descontraída. No quarto da menina há uma beliche para quando há visitas, e uma paleta de cores maioritariamente claras, mas com toques de rosa e vermelho para dar um toque feminino e delicado.

Quarto filho

O quarto do filho segue o mesmo estilo do que vimos anteriormente, no entanto os toques de cor ficam por conta do azul acinzentado, um tom elegante e sóbrio. Para trazer uma sensação de amplitude e melhorar a iluminação natural do ambiente, as portas do armário foram revestidas com espelhos, o que oferece um efeito único e surpreendente. 

Gostou do projeto? Deixe um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!