Elegante: A decoração desse apartamento em BH é perfeita

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
homify Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Neste livro de ideias vamos apresentar o resultado de um projeto de interiores que soube combinar com exatidão a elegância e o conforto. Realizado pela equipe do escritório Gislene Lopes Arquitetura e Design de Interiores, o apartamento localizado em nobre área da capital mineira foi transformado a pedido de uma família com um filho. O pedido traçou o principal objetivo do projeto:  criar um lar que representasse a personalidade dos moradores  e que fosse ideal para receber os amigos e familiares.

O resultado não poderia ser melhor, cada detalhe foi pensado para criar uma atmosfera acolhedora através de uma decoração contemporânea e sofisticada. Nas áreas comuns, o projeto utilizou os materiais e os revestimentos para valorizar a fluída organização do espaço. A iluminação e o uso estratégico da cor azul são outros dois aspectos importantes nesta decoração.  Nos quartos, a decoração se guiou pela personalidade de cada usuário com o objetivo de criar ambientes com quais eles pudessem se identificar completamente.

Quer saber um pouco mais sobre este projeto? Continue lendo para ver as lindas fotos!

Entrada

homify Salas de estar modernas

Ao entrar nos deparamos com um amplo espaço de transição que une sala de jantar e sala de estar. Porém, para dotá-lo de mais funcionalidade e atender aos pedidos dos clientes, este espaço foi decorado para receber as visitas com conforto e espontaneidade. O conjunto conformado pela bancada em cinza escura e as cadeiras de mesmo tom oferece um espaço descontraído de estar.

A parede principal foi decorada com ripas de madeiras e ladrilhos hidráulicos detalhados com flores em alto relevo. O resultado desta harmoniosa combinação se destaca com a iluminação pontual na lateral do forro.

Desde outra perspectiva

homify Salas de estar modernas

Na parede oposta, a cortina de tecido claro filtra a luz natural da janela valorizando ainda mais o aspecto elegante do espaço.

Integração dos ambientes

homify Salas de estar modernas

A forma linear definida pela arquitetura favorece a integração dos ambientes, que foi decorado especialmente para valorizar a união visual e física dos espaços.

Elementos que unem

homify Salas de estar modernas

Além dos mobiliários a integração dos ambientes é garantida pela utilização dos revestimentos. Aqui vemos como as ripas de madeira e os ladrilhos hidráulicos decoram tanto a entrada, como também, a sala de estar.

Sala de estar

homify Salas de estar modernas

Na sala de estar a elegância se traduz na escolha de mobiliários de estilo moderno  combinados com elementos de estilo clássico como, por exemplo, a linda mesa de madeira escura.

Detalhes

homify Salas de estar modernas

Outra vez a funcionalidade não foi deixada de lado. Aqui os nichos na parede criam o espaço perfeito para a disposição de objetos pessoas e decorativos.

Mais detalhes

homify Salas de estar modernas

No centro, a sala se completa com uma mesa em tom escuro que contrapõe com sutileza os tons claros dos mobiliários.

Terraço

homify Varandas, alpendres e terraços modernos

Como parte integrante da sala, o terraço foi decorado como tal. Tapete, poltronas e mesa de centro criam um ambiente de descaso sem deixar de lado o estilo moderno.

Sala de jantar

homify Salas de jantar modernas

O equilíbrio do uso das cores é um aspecto que destaca o projeto. Na sala de estar, os tons beges combinados com a madeira transmitem a elegância do espaço. Já na sala de jantar, o projeto soube valorizar o espaço com a mesma elegância usando revestimentos de tons escuros.

Leveza

homify Salas de jantar modernas

Luminária e espelho deixam o espaço leve e muito acolhedor.

Quarto do casal

homify Quartos clássicos

Das áreas comuns passamos aos quartos. Como mencionado anteriormente para estes cômodos o projeto encorpou aspectos pessoais para criar ambientes personalizados. No quarto do casal a cama com recamier organiza o espaço e harmoniza com os tons de beges e marrons presentes no papel de parede, no mobiliário e no tapete.

Desde outra perspectiva

homify Quartos modernos

Com um mobiliário inteligente a parede oposta abriga uma mesa e a televisão.

O quarto do filho

homify Quarto infantil moderno

Para este espaço a decoração prestou especial atenção. Os elementos utilizados como, por exemplo, o vidro, a madeira e as cores claras criaram um espaço adequado tanto para os estudos como para as atividades mais divertidas.

Mobiliário e organização

homify Quarto infantil moderno

O espaço para os estudos está conformado por um lindo mobiliário composto por uma mesa, gavetas e armários.

Escritório e quarto de hospedes

homify Quartos modernos

Para que o escritório pudesse também se converter em quarto de hóspedes a decoração optou por elementos aconchegantes e confortáveis, sem desvalorizar nenhuma das duas funções. A persiana de madeira e o papel de parede são detalhes que valorizam o espaço.

Mobiliário

homify Quartos modernos

A mesa de trabalho executada com madeira e aço faz deste cômodo o espaço perfeito para o trabalho.

O que você mais gostou deste projeto? Comente!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista