Fortaleza: cores e elementos naturais definem a decoração desta linda casa de praia

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
Apartamento de Praia A + J Coletânea Arquitetos Varandas, alpendres e terraços tropicais
Loading admin actions …

Se você tem uma casa de praia e não sabe muito bem como decorá-la este livro de ideias é para você.  Como costumamos dizer aqui na homify um projeto de decoração perfeito é aquele que consegue traduzir as necessidades e os gostos dos clientes. Porém, quando se trata de uma casa na praia devemos estar muito atentos a alguns aspectos.

Longe do estresse e do barulho da cidade, a casa de praia se converte muitas vezes no nosso santuário onde podemos descansar e ficar em paz o máximo de dias possíveis. Por este motivo o projeto deve ser especial, ela deve ser capaz de transmitir tudo isso que buscamos através de uma decoração leve e acolhedora.

Além de ser fundamental priorizar a tranquilidade, numa casa de praia também devemos estar atentos com relação a outros aspectos como, por exemplo, a iluminação natural e a durabilidade dos revestimentos. Por isso é favorável utilizar soluções que permitam o aproveitamento máximo da luz do dia, assim como escolher acabamentos que resistam à corrosão e à oxidação causados pela maresia.

Neste livro de ideias vamos apresentar um projeto em que cada detalhe foi pensado para propiciar todo o necessário para uma casa de praia ideal. Os profissionais conseguiram converter os 118m² no ambiente perfeito com uma decoração que utilizou elementos naturais e tons claros.

Quer ver como ficou? Então continue lendo!

Leia também: 19 maravilhosos quartosde casal em casas de praia.

Suíte casal

O quarto é por excelência o cômodo da tranquilidade e por isso começamos o nosso tour pelo quarto de casal. O espaço é bem iluminado e isso se deve à escolha por revestimentos em tons claros que maximizam a luz natural. Ao revestir a parte inferior da parede principal com um acabamento decorativo, o projeto deixou o espaço com um caráter mais descontraído.

O uso do azul, como vocês poderão ver, foi a cor utilizada para contrastar os tons claros em todo o projeto. No quarto a solução foi utilizar esta cor nos detalhes como, por exemplo, nas ilustrações dos quadros e na roupa de cama.

Aproveitando o espaço

Junto à janela a prateleira fechada oferece um lindo nicho para colocar objetos pessoais, além de ser um elemento decorativo em si mesmo.

Soluções inteligentes

Como mencionamos anteriormente, todos os espaços foram pensados nos mínimos detalhes. A mesa dobrável na parede ao lado da porta permite criar um espaço de trabalho quando necessário. A inovadora solução foi pensada para evitar ocupar o espaço com uma mesa fixa.

Suíte filhos

Assim como na suíte principal, a combinação de tons claros e cores vibrantes é a principal característica da decoração deste cômodo.

Sala de estar

Das áreas íntimas passamos às zonas comuns da casa. A sala de estar completamente integrada à cozinha é ampla e bem iluminada. Os elementos naturais em tons de marrom guiaram a escolha dos mobiliários e harmonizam muito bem com o azul das almofadas e do tapete.

Desde outra perspectiva

Nesta imagem vemos com mais detalhe esta harmoniosa combinação. Também podemos ver como a luz embutida no teto oferece uma linda iluminação indireta que ajuda a deixar o espaço mais leve e acolhedor.

Cozinha

Balcão e prateleira suspensa organizam o espaço entre a cozinha e a sala, sem interromper a integração visual e física entre ambos os ambientes.

Acabamentos práticos

Como mencionamos anteriormente, os acabamentos numa casa de praia devem ser especialmente duradouros e práticos. Aqui o projeto não se arriscou e seguiu o lema a risca com acabamentos em tons claros e superfícies lisas fácies de serem limpas.

Sala de jantar

A mesa azul escura e as cadeiras de madeira são outro exemplo de como o projeto explorou a combinação de cores.

Banheiro

A cor azul também foi usada no banheiro. Os detalhes geométricos sobre o azulejo branco fizeram toda a diferença nesta decoração.

Detalhes

O tijolo aparente em tom claro e junta seca é umas das soluções inteligentes utilizadas para dar trazer ao espaço mais elementos naturais.

Varanda

O projeto não poderia ser mais completo. Além de contar com uma linda área de estar também conta com a decoração de ampla varanda gourmet que além da churrasqueira, tem uma linda mesa para um café da manhã ao ar livre.

Comodidade

O sofá na varanda é um detalhe que maximiza o conforto da varanda e um lindo exemplo de um projeto que soube transformar esta casa em um lar ideal para desfrutar da tranquilidade.

O que você mais gostou deste projeto? Comente!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!