Como criar armazenamento sob o telhado?

LuciPais – homify LuciPais – homify
Loft Conversion in Highgate, GK Architects Ltd GK Architects Ltd Quarto infantil moderno
Loading admin actions …

Há momentos em que olhamos para o nosso sótão e pensamos: O que podemos fazer?; Como tirar proveito deste espaço?. Acredite, se é que ainda tem dúvidas, que os profissionais da homify pensam em tudo. Debaixo do telhado, cabe um mundo de ideias. Cabe, na maioria das vezes, aqueles pormenores que anda adiar há meses ou há anos.

Um armazenamento sob o telhado é a solução ideal para guardar livros, fazer um armário à medida. Pode ser também o cantinho dos seus sonhos,  o cantinho da leitura e o cantinho de reunião de amigos e familiares. Transforme este espaço da sua casa, muitas vezes, fechado, sem qualquer utilidade. 

Siga-nos ao longo das próximas seis imagens. E no final acrescente, no local dos comentários, as suas ideias. Certamente irão enriquecer este artigo dedicado ao armazenamento que existe debaixo do seu telhado…

Armários à altura da telha

Catalogo Furlan Mobili: Una piccola selezione di armadi, de-cube de-cube Quartos modernos Armários

Numa casa, os espaços para armazenamento nunca são demais. Não é verdade? Se o sótão de sua casa está votado abandono, lembre-se que pode dar-lhe vida e torná-lo num espaço de armazenamento por excelência. Além de mais um quarto que pode criar, lembre-se de acrescentar armários à altura da telha. 

Certifica-se que planeia cada espaço ao pormenor, já que está a meter as mãos na massa. Os armários à altura da telha, como quem diz do teto, permitem-lhe preencher todos os espaços. Face a esta opção, terá também mais cantinhos para preencher.

Armazenamento e assentos

Dê vida ao seu sótão. Pode ser um espaço interessante para criar mais uma área para o seu lar. Independentemente se vive na cidade ou no campo, e se tem uma bela vista, não deixe escapar a oportunidade de converter este espaço. Embeleze-o através de sofás e peças de mobiliário, não esquecendo de armários.

Os seus filhos vão adorar um espaço para brincar e desarrumar. Você também vai adorar ter uma área onde arrumar aqueles antigos brinquedos ou objetos decorativos que por agora não lhe dizem nada e sentar-se a beber uma bela chávena de chã. Pode também ser o lugar onde vai querer realizar festas de aniversário.

Armários personalizados

Entregue ao seu arquiteto de confiança a personalização do seu sótão. Pesquise as páginas da homify, partilhe as suas ideias com amigos e familiares e, depois, avance para o seu sótão de sonho. Borges de Macedo desenvolveu este magnífico projeto de recuperação de moradia no Bairro Económico do Restelo.

Além da presença da luz, destacam-se o chão e as paredes em madeira. Pode também admirar-se os armários personalizados, que acompanham a forma triangular do teto, porque e qualquer habitação os espaços para armazenamento nunca são de mais.

Prateleiras personalizados

Um miminho tão bom de ver. Quem não se imagina nesta sala de estar a consumir aquele livro que marca a nossa vida. Aquele livro que mais do que uma vez salta da prateleira para nos encantar e ensinar belas lições. Todos nós temos um livro que nos acompanha. Se for lido num espaço como este, ainda mais encanto tem as palavras.

As prateleiras personalizadas, para estes belos armários, vestem a parede. A luz, quer natural, quer artificial, dão ainda mais personalidade a este espaço. Saque o livro da prateleira. Agora, sente-se. Leia e viaje por mundos ou por histórias. Ou, então, aprenda.

Varão para roupas

Quem disse que não pode juntar vários desejos e sonhos no seu sótão?! Apresentamos-lhe uma ideia fantástica ou, melhor, várias. Transforme o seu sótão num espaço para jogos, para descansar e para arrumar roupa. Uma forma para tentar a sua roupa de verão e inverno sempre à mão. Para tal, como tão bem exemplifica a imagem, coloque um varão e disponha a sua roupa.

Repare como, e apesar de vários estilos, pode juntar harmoniosamente, no mesmo ambiente, várias necessidades. Um espaço divinal para partilhar com amigos e familiares. Vai uma partida de bilhar?

Gavetas embutidas

Quarto homify

Formam uma escada. Além deste feito, em cada degrau encontra gavetas embutidas. Fantástico não é?! Uma excelente ideia para pôr em prática não só nas escadas até ao sótão, como em outras áreas da casa. As gavetas permitem guardar aqueles pequenos objetos que, por vezes, não sabemos o que fazer com eles. 

As escadas são sempre, quando bem concretizadas, elementos decorativos. No meio das paredes brancas sobressaem e dão encantamento a este quarto. Uma ideia original que pode pôr em prática em sua casa. Avance! Sem medo!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista