Refúgio de campo com toque urbano

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Hoje gostaríamos de lhe apresentar este projeto maravilhoso que foi assinado pelos arquitetos suíços da Marty Hauser. O que mais chama a atenção a casa que iremos conhecer é o seu design geométrico muito peculiar. Na verdade, o formato apresenta uma leve semelhança com cubos de diferentes tamanhos. A estrutura exterior foi revestida com cores claras e trouxe o clima urbano para para o campo. 

A sua planta generosa permite que a família proprietária tenha espaço de sobra para viver com todo o conforto necessário. Elegante e com linhas retas descomplicadas, esta casa é um verdadeiro espetáculo urbano em plena a natureza. Descubra cada detalhe! 

Vista para o jardim

A casa foi projetada por arquitetos que se sentiram desafiados a criar um projeto urbano e moderno em uma região campestre, conectando a aparência externa dos volumes à natureza. As grandes janelas e varanda, possibilitam uma visão do exterior para o interior e vice e versa. O design que mistura concreto com madeira é revigorante e adiciona um visual ainda mais interessante para esta residência. Nós adoramos cada detalhe do exterior. Desde o gramado até os detalhes da lage, tudo se encaixa perfeitamente neste projeto. 

Corredor e entrada

Entrando na casa,  você se depara com um longo hall e escadas. Aqui é um grande contraste: por fora, a casa exala luz e brilho através do branco, da madeira do vidro. Isso nos lembra um caráter minimalista e um tanto escandinavo. Já no interior, você encontra concreto exposto por toda a parte! Nos interiores, a madeira utilizada para laminar o piso é bem clara, o que torna o aspecto interno mais industrial. A simplicidade do design da escada é um das características que mais se destaca em nossa opinião! 

Banheiro

No banheiro da casa, vemos novamente a presença do concreto exposto que ocupada desde as paredes até o teto. A banheira, e o box com o chuveiro escuro acrescenta profundida  e estilo para o banheiro. A banheira redonda é um toque atemporal que não fica ignorado! Claro que apesar de ser um ambiente neutro, o que mais realça o banheiro é o piso laranja brilhante – um verdadeiro toque de ousadia que simplesmente funciona! 

Sala de jantar

A sala de jantar foi colocada exatamente em frente a grande janela, garantido uma vista adorável ao fazer as refeições. A esquadria da janela, forma uma moldura – o que faz a janela parecer um quadro vivo. Aqui novamente presenciamos um grande contraste entre a mobília e o acabamento do espaço. A simplicidade reina, e os móveis de design vintage foram a preferência! 

Sala de estar

A sala impressiona com a sua altura espetacular,  o fluxo de espaço entre esta sala e a sala de jantar é realmente grande. Aqui um novo tipo de mobiliário é encontrado: peças mais modernas e simples sem muitos detalhes! Apesar do concreto exposto dominar o ambiente, a sala ganhou um caráter aconchegante. O seu aspecto simples e contemporâneo passeia entre o estilo minimalista e industrial. Apesar de ser um ambiente de décor simples, o o que mais destaca o espaço são os diferentes modelos de pendentes, principalmente o com formato de diamante.  

Piso superior

A escadaria no piso superior nos leva para um ambiente ainda vazio e sem mobília! O que podemos notar, é a presença ainda fria do concreto exposto. A escada ganhou um corredor de vidro que protege e enfatiza o aspecto super moderno. Aqui será os ambientes privados da propriedade. Ficamos super curiosos para saber como ficará o espaço depois de terminado. 

Se você gosta de casas com design cubico, leia este artigo:

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/36823/c…

O que você achou do design desta propriedade?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!