9 casas modernas, únicas e incríveis

Luciana P Luciana P
GC House, Atelier d'Arquitetura Lopes da Costa Atelier d'Arquitetura Lopes da Costa Casas modernas
Loading admin actions …

A arquitetura moderna possui algo muito interessante: ela é perita em gerar curiosidade. Dia a dia, as necessidades mudam e com elas, a ideia de conforto, materiais e principalmente o desenho do projeto. É por conta disso que hoje traremos um livro de ideias relacionado com a arquitetura moderna e suas variações e interpretações ao redor do mundo. Através de nove casas, todas elas dignas de capa de revista, entenderemos o conceito de modernidade. 

Então vamos começar esta turnê fabulosa pela arquitetura moderna mundial para conhecer casas extraordinárias!

Integração com a natureza

Esta casa combina harmoniosamente com o exterior que a rodeia e é, sem dúvida, uma obra de arte digna de admiração. Em primeiro lugar, a eleição da madeira como matéria prima e a simplicidade das formas dão lugar ao destaque da natureza e permitem que ela brilhe. E como se ainda não estivéssemos totalmente cativados, esta casa nos propõe um living ao ar livre no terraço com lareira inclusa.

Este é talvez um dos melhores exemplos de arquitetura moderna que visa alcançar plena integração com a natureza.

O espaço ao redor

Assim como a anterior, a casa que observamos agora também se adapta à natureza ao redor e não o contrário. As escadas externas são a prova disso. Disposta ao longo de um único nível térreo, esta casa também faz com que o espaço em torno dela assuma um papel preponderante. E esta preocupação é partilhada entre a arquitetura e o paisagismo.

Geometria para dar forma

Aqui uma casa cheia de mistério…

Neste caso as formas geométricas são as principais estrelas. Particularmente grande, esta casa dispõe de espaços ao ar livre de forma diferente: uma grande área aberta é proposta como o espaço destinado ao lazer.

A integração com a natureza não é tão evidente, mas em vez disso, emerge através dos espaços exteriores. A proposta é composta desta forma contando também com a piscina e o terraço.

Linhas pouco comuns

homify Casas modernas

Geralmente a arquitetura mais original é aquela que sugere coisas que são completamente fora do comum. Se tivéssemos que descrever a casa que vemos nesta imagem, sem dúvida, diríamos que é uma casa de linhas complexas. Neste projeto, materiais e linhas combinam para dar textura e dinamismo para uma casa que é absolutamente diferente de todas. A chave, neste caso, é projetar uma casa de impacto visual marcante.

Uma casa entre as casas

Uma casa no meio da cidade não é menos moderna e surpreendente.

Modernidade pode muitas vezes resultar em um design simples e de linhas suaves e discretas, como pode ser visto neste exemplo. As cores também são importantes, os contrastes muitas vezes apontam as notas de distinção.

Milhares de janelas

A luz natural é sem dúvida uma das mais importantes considerações ao projetar uma casa com características modernas. É indiscutível, a luz natural é incomparável e é por isso que as janelas são tão fundamentais. Além de tudo, elas permitem a nós termos um pouco do mundo exterior dentro do nosso lar.

Para esta casa, as janelas são tudo. Enormes panos de vidro crescem do chão até o teto, proporcionando luz, amplitude e também a integração dos espaços internos com o exterior.

Como uma fortaleza

A casa que vemos nesta imagem é também uma obra bastante suis generis da arquitetura moderna.

À primeira vista, lembra-nos de uma fortaleza. Desde a sua concepção, a casa voltou-se principalmente para os espaços interiores. Não nos esqueçamos de que a arquitetura moderna tende a resolver espaços da forma mais funcional possível, razão pela qual os espaços interiores são tão importantes e jamais negligenciados.

Arquitetura moderna para desfrutar

Como dissemos anteriormente, uma casa moderna deve ser funcional. E que a modernidade e funcionalidade, são requisitos que caminham lado a lado.

Nesta encantadora casa moderna, é incorporada a madeira como elemento propício a trazer calor e conforto ao conjunto. O projeto apresenta-se como o local ideal para desfrutar do ar livre com a família ou amigos.

Modernidade argentina

Terminamos este livro de idéias com um projeto incomum. Entre o moderno e o clássico, a G Casa nos recorda de que é hora de começar a cuidar dos nossos recursos naturais.

Neste ponto, é evidente que o conceito de modernidade não se refere apenas à ideia da estética, mas também às possibilidades tecnológicas oferecidas pelos avanços na ciência e tecnologia da informação.

Se você se entusiasmou com a ideia de uma casa ecológica, recomendamos este artigo para terminar:

Casas ecológicas: sustentabilidade e energia verde.

O que você achou desses 9 projetos impressionantes? Qual deles combina mais com você?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista