10 dicas para decorar um quarto feminino

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Loading admin actions …

Começar a decoração de um quarto é uma página em branco. Todas as possibilidades são válidas. O décor pode ir desde a parede até as maçanetas do armário. Os estilos a serem adotados podem variar muito de acordo com a personalidade de quem o ocupará.

Decorar um quarto com toques de femininos e delicados exige cautela e dedicação. Alguns detalhes a serem adicionados podem fazer toda a diferença no resultado final do espaço.

Seguir uma paleta cromática que seja fiel ao estilo é um fator essencial dentro deste desafio. Cores pastéis, suaves e neutras são certamente indicadas para este tipo de ambiente. Materiais como tipos de madeiras claras, laca e móveis revestidos em matizes simpáticos são uma ótima pedida.

Para te auxiliar na hora da decoração do seu quarto delicado e feminino, selecionamos 10 dicas que podem ser muito úteis neste momento. Confira abaixo!

1. Cor das paredes

Na decoração de um quarto feminino, as paredes nem sempre precisam seguir o clichê das cores tidas como cores que representam a mulher. As variações de rosa, coral, carmim, vermelho e lilás não precisam ser necessariamente usadas na decoração do ambiente.

No quarto ao lado, encontramos um cômodo com as paredes pintadas em azul pastel. O tom deste azul traz calma e tranquilidade para o ambiente, que continua com seu ar delicado e sutil. A parede funciona muito bem com o tom e a textura da madeira usada no mobiliário e no piso.

2. Escrivaninha e quadros

Hoje em dia muitas pessoas estão trabalhando no sistema home office. Por esse motivo, incluir uma escrivaninha no décor do quarto pode ser de grande utilidade. Especialmente se a casa ou apartamento são pequenos e não existe espaço para um escritório em outro cômodo. Além disso, a escrivaninha possibilita um momento de leitura ou de estudo agradável. Os quadros em molduras brancas instalados na parede trazem um clima mais descontraído e divertido para o local. As ilustrações trazem um aspecto mais dinâmico.

3. Estante

Neste dormitório feminino de ambiente vasto e largo, temos um mobiliário exuberante composto por itens de larga escala. O pé direito alto presente na arquitetura do imóvel permite que o armário seja alto, largo e muito funcional. A lateral do móvel conta com uma bela estante, que abriga diversas prateleiras. A peça possibilita que os livros, revistas e demais artigos decorativos fiquem dispostos no ambiente de forma organizada.

4. Estofado criativo

Quarto  por Occipinti
Occipinti

Golden Bunting Birds Cushion

Occipinti

Alguns detalhes, como o estofado que reveste as almofadas ou os tecidos das roupas de cama, podem ser muito definitivos em uma decoração de quarto. Os grafismos, padrões, cores e formas podem trazer vida e um toque charmoso no cômodo. Almofadas cheias de cores trazem um clima divertido e descontraído que um ambiente como um quarto deve ter. Os estofados também são responsáveis por trazer um clima de conforto ao local.

5. Criado-mudo colorido

Quarto  por &New
&New

Robot Side table

&New

Um móvel confeccionado em cor chamativa pode trazer um clima divertido e jovial para o quarto feminino. Principalmente, se ele tiver um tamanho pequeno, como o criado-mudo. Esta peça em amarelo foi essencial para a decoração deste quarto. Ela chama atenção e traz um toque charmoso para o local. O ambiente se torna um local marcado pelo estilo e pela personalidade.

6. Espelho

Quarto  por KOKO KLIM
KOKO KLIM

Algodón orgánico – CABO model

KOKO KLIM

O uso do espelho na decoração de um quarto feminino é quase que primordial. Mulheres normalmente se arrumam para sair e provam roupas em seus dormitórios. O espelho de corpo inteiro além de ser funcional para o dia-a-dia feminino, também traz o benefício de alongar ou expandir a impressão de tamanho do ambiente. Seu reflexo tem a capacidade de deixar o ambiente mais vasto e com aparência de arejado.

7. Cabideiro

Quarto  por Klybeck
Klybeck

Y Kleiderständer

Klybeck

Mulheres normalmente possuem diversos tipos de acessórios como bolsas, cachecóis e muitos casacos ou jaquetas. Adicionar um cabideiro no quarto só pode trazer benefícios. Com o uso deles na decoração do quarto, o ambiente ficará mais organizado e o espaço de circulação fica mais otimizado. Especialmente, se a peça tiver um design arrojado e moderno como este! A peça simula uma árvore seca. Ela traz um clima divertido e cheio de graça.

8. Flores, plantas e vasos

Neste canto de quarto feminino projetado pelo escritório Bloom Arquitetura e Design, temos um mini aparador de design moderno e delicado. A peca recebe em seu topo um vaso de aparência fresca e inovadora. O vaso traz consigo um buquê de Camomila que trazem graça e um aspecto natural ao espaço. O uso de flores e plantas espelhadas no ambiente pode ser um detalhe que fará muita diferença no quarto. Abusar de plantas na decoração é uma maneira prática e rápida de embelezar ambientes.

9. Penteadeira

Como já falamos anteriormente sobre a vaidade feminina quando falamos do espelho, aqui reforçamos o toque com a dica sobre a penteadeira. O móvel permite que os itens de beleza e cosméticos em geral fiquem centralizados e organizados em um só local. Além de disso, as penteadeiras são móveis que normalmente trazem um design mais delicado e com mais detalhes que trazem beleza e charme ao dormitório. Para mais dicas de como armazenar cosméticos, veja 5 ideias para guardar maquiagens.

10. Luminária pendente

A luminária escolhida para a decoração deste quarto foi uma peça de desenho moderno e descontraído. As luminárias tem papel essencial nos quartos. Principalmente por oferecerem uma iluminação indireta que pode proporcionar um clima agradável e aconchegante que torna os quartos em ambientes mais relaxantes. A luminária pendente não ocupa espaço e permite leitura no dormitório. 

Você está no processo de começar a decorar um quarto? Qual desses itens não poderia faltar na decoração do seu ambiente?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!