Como criar um clima romântico e sexy para um encontro a dois

Lara Berol Lara Berol
Loading admin actions …

O dia dos namorados no Brasil ainda vai demorar um pouquinho para acontecer, mas se você pretende seguir o ritmo das comemorações ao redor do mundo, que acabaram de celebrar o Dia de São Valentim, e comemorar com momentos bem românticos com o seu amor, saiba que sua casa pode ajudar nessa tarefa.

Não importa se o namoro é antigo ou se a paquera começou a rolar faz pouco tempo. Com o jeito certo, utilizando alguns artifícios bem simples é possível criar um clima romântico sem ser piegas e quem sabe, se a coisa esquentar, já ter todos os cômodos preparados.

Veja algumas dicas fáceis de fazer nesse artigo. Use também a criatividade e adapte os toques ao gosto do seu ou de sua pretendente. Faça surpresas e arrase nessa noite romântica.

Almofadas macias e cortinas

Loft Sustentável - Ambiente da Casa Cor SC  2015: Sala de estar  por Studium Saut Arte & Interiores
Studium Saut Arte & Interiores

Loft Sustentável – Ambiente da Casa Cor SC 2015

Studium Saut Arte & Interiores

A ideia é assistir a um filme com direito a petiscos e drinques? Então comece a preparar a sala para o encontro. Espalhe almofadas confortáveis e aposte nos tecidos macios como pelúcia ou plush. O toque suave e delicado desses tecidos promove sensação de relaxamento e conforto.

Para ajudar, deixe a iluminação à meia luz quando estiver servindo os petiscos. Sirva drinques docinhos e bem gelados. Abuse na ornamentação dos copos com frutas coloridas como o morango e a carambola.

No momento de o filme começar feche as cortinas para criar um clima aconchegante. Além de ter a função de controlar a luminosidade do ambiente, as cortinas proporcionam sensação de proteção e isolamento. Isso vai deixar o clima a dois ainda mais privativo e confortável.

Invista em tapetes confortáveis

Sala de estar  por iroka
iroka

Take Off, Una St Ives

iroka

Já experimentou a sensação de pisar em um tapete bem macio com os pés descalços? Se você já teve essa oportunidade, com certeza se lembra da sensação gostosa que é fazer isso. Esse toque macio, assim como a sensação do tato das almofadas, é responsável pelo conforto do ambiente. Aconchego, carinho, proteção e sensação de conforto… Tudo isso vai proporcionar momentos de carinho e cumplicidade. Se sua intenção é conquistar o gato ou a gata, a sorte está lançada.

Os tapetes servem também para ajudar no isolamento térmico e acústico do ambiente. Salas ou quartos amplos e sem tapetes costumam esfriar mais rapidamente que ambientes com tapetes. Eles ajudam a criar um clima mais ameno principalmente no inverno.

Há diversos tipos de tapetes, mas para essa ocasião em específico, prefira os felpudos e bem macios.

Crie um ambiente perfumado

Quais as flores preferidas do seu amor? Rosas, margaridas ou girassóis? Invista em pequenos vasos decorados com essas plantas. Além de deixar o ambiente mais colorido, elas podem ajudar na ambientação. Com perfume característico, elas vão exalar seu cheiro pelo ambiente. Caso a preferência seja por ervas, pesquise bem antes de comprar.

Se você já ouviu falar sobre a aromaterapia sabe que determinados odores podem despertar diversas sensações. Geralmente, essa técnica utiliza óleos com perfumes característicos e podem ser adquiridos em casas especializadas ou lojas de produtos naturais. Em uma rápida pesquisa sobre a técnica, são apontados como afrodisíacos o ilangue-ilangue, o jasmim, a sálvia ou a rosa. Esses são óleos muito adequados para o sexo feminino. Para agradar o olfato masculino, os óleos afrodisíacos são o sândalo, a sálvia, o vetiver e o cominho. Escolha o que mais te agrada e faça uma surpresa para seu par. Já pensou naquela massagem relaxante e estimulante?

Aposte nas lembranças e gostos em comum

Vocês se conhecem há muitos anos? Por enquanto são só amigos, mas você pretende virar o jogo nessa noite? Ou a relação de amor já está bem consolidada e você quer fazer uma surpresa? Seja qual for o nível de relação, é possível que vocês já tenham algumas fotos juntos, ou que partilharam situações especiais. Tente relembrar essas ocasiões e trazer de novo um pouco dessas sensações para dentro de sua casa.

Reúna as fotos, monte um pequeno cenário com decorações sugestivas e românticas. Não há quem resista a boas lembranças. Um toque de nostalgia também não faz mal. Tente colocar elementos românticos e dar a pista de suas intenções, caso você ainda não tenha fisgado a gata.

Para os amores de longa data, lembranças de lugares ondevocês já estiveram, presentes antigos, fotos significativas e outras boas recordações podem fazer da decoração um dos pontos altos da noite. Experimente, ouse!

Compre um pequeno item novo

Sabe aquela bandeja de servir café da manhã na cama que você estava de olho faz algum tempo? Pois essa pode ser a ocasião correta para o investimento. Pesquise bem, os valores desses pequenos objetos costumam variar muito de uma loja para outra.

Depois de decidido, pense em como estrear o novo item de sua casa. Faça uma preparação. Se for uma bandeja de café da manhã, por exemplo, vale complementar a ocasião com uma toalhinha delicada, uma pequena flor junto à refeição. Tudo para deixar o clima ainda delicado e romântico. Impossível não cair de amores depois de tantas demonstrações de carinho, não é mesmo?

Banho em clima romântico

Se o clima esquentou, nada como tomar um banho juntos. Se seu banheiro não está lá muito preparado para essa ocasião, saiba que não são necessárias tantas mudanças, nem uma reforma de última hora. Calma! Basta ter a ambientação correta para deixar seu banheiro preparado para esse clima.

Para isso, alguns truques bem simples podem ajudar. Posicione os espelhos de modo a criar um ambiente mais confortável e estimulante. Coloque tapetes para a saída do banho bem novos e macios. Deixe a iluminação mais intimista e relaxante. Nessa hora os óleos da aromaterapia também vem a calhar.

Se você acha que ainda assim o banheiro precisa de mudanças mais efetivas, tente pintar uma das paredes ou teto. Isso ajuda a iluminar o ambiente, deixando-o com aparência de novo e limpo. Toalhas novas também podem trazer mais conforto.

Espalhe velas de diferentes tipos e tamanhos

Residência Condomínio Village Porto da Lagoa: Casa  por Mantovani e Rita Arquitetura
Mantovani e Rita Arquitetura

Residência Condomínio Village Porto da Lagoa

Mantovani e Rita Arquitetura

As velas sem dúvida são tiro e queda para uma decoração romântica. Todo mundo acha lindo um jantar à luz de velas. Espalhar as velas pela casa também darão mais charme à decoração. Imagine fazer um caminho à luz de velas até o quarto, por exemplo?

Escolha velas perfumadas e coloridas, alterne os tamanhos e detalhes, como a sugestão do projeto do escritório Mantovani e Rita Arquitetura.  

Se você conseguir cumprir metade dessas sugestões, as chances desse encontro não funcionar são mínimas! Mas não se esqueça, respeito e carinho é a base de todas as relações. De nada adianta uma casa preparada para o amor se não há esses dois itens em primeiro lugar. 

Gostou das dicas? Tem alguma sugestão que faltou nesse artigo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!