10 truques de limpeza para manter a casa impecável 10 truques de limpeza para manter a casa impecável

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 truques de limpeza para manter a casa impecável

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
por 심서방가구 Moderno
Loading admin actions …

As tarefas de casa são parte essenciais da rotina para quem deseja ter ambientes sempre perfeitos. Portanto, dedicar uma boa parte do dia para manter a limpeza dos móveis, revestimentos e eletrodomésticos é muito importante para que cada detalhe esteja sempre agradável. 

Por isso é fantástico quando podemos encontrar alguns truques que facilitem a rotina de limpeza ou mesmo os dias que são totalmente dedicados à faxina, diminuindo a necessidade do esforço, mas contribuindo como ótima solução para deixar a casa impecável

Para ajudar você nessa missão nada fácil, separamos 10 bons truques de limpeza que, temos certeza, serão a ajuda perfeita no seu lar. 

Siga conosco e confira!

1. Produtos para o banheiro

Banheiros escandinavos por homify Escandinavo

Sempre que utilizar produtos não abrasivos no banheiro, recomendamos que limpe muito bem os panos para que ao reutilizá-los, não fiquem com mau odor que impregne o ambiente. Lembre-se também de que produtos com aromas para o ambiente são sempre bem-vindos e devem ficar ao lado do vaso para serem utilizados rotineiramente. 

2. Aposte em cores escuras para o banheiro

Estamos acostumado a ver banheiros em cores claras, como bege, branco, azul claro, enfim… cores que podem acusar facilmente a falta de limpeza no espaço. 

Por isso, um bom conselho que pode ser interessante, é apostar em tons escuros para os revestimentos. Em caso de dúvidas, escolha apenas uma faixa de espaço para aplicar os revestimentos na cor escura, assim, o banheiro não corre o risco de ficar mal iluminado.

3. Madeira sem verniz

A madeira que se mantém no estado natural, sem polimento ou verniz, ficará limpa por mais tempo. Para que a limpeza de produtos nesse material seja mais fácil, é recomendado utilizar produtos específicos ou, simplesmente, borrifar água com detergente e limpar com um pano macio. 

4. Use papel toalha para a limpeza

Embora poucas pessoas saibam, o papel toalha é um dos mais úteis recursos na hora de remover a poeira das superfícies. Para que o resultado seja o melhor possível, a dica é borrifar um pouco de limpador multiuso no local a ser limpo e passar suavemente o papel toalha sobre o local. Faça o teste!

5. Adicione álcool à água para limpar janelas de vidro

Casa de Campo Quinta do Lago - Tarauata Salas de estar campestres por Olaa Arquitetos Campestre
Olaa Arquitetos

Casa de Campo Quinta do Lago – Tarauata

Olaa Arquitetos

Quando limpamos vidros, muitas vezes nos damos conta de que o resultado é pior do que imaginamos: assim que secos, surgem manchas de umidade, ficam rastros do pano e etc. Um bom truque para resolver essa questão, é diluir um pouco de álcool na água. Desta maneira, o que você conseguirá é que o excesso de água se evapore rapidamente, evitando as tais manchas indesejadas. 

6. Use vinagre para limpar ralos

Banheiros modernos por homify Moderno

A limpeza dos ralos deve ser feita, ao menos, uma vez por mês. E para que essa limpeza seja profunda e eficiente, não tenha dúvidas em utilizar o vinagre. Para isso, regue um pouco de vinagre no interior do ralo e esfregue com uma escovinha própria. O resultado será excelente para evitar odores. Além disso, o vinagre deve ser visto como uma ótima alternativa para limpar o piso e revestimentos em diferentes ambientes da casa. 

7. Limpeza da geladeira

Cozinhas modernas por homify Moderno

A geladeira pode acumular muitas sujeiras sem que nos demos conta. E isso não é nada bom para a saúde. Algumas coisas que contribuem para isso, são comidas vencidas, vasilhas sujas e restos de comida. Por isso, jamais deixe de limpar a fundo a geladeira para evitar intoxicações alimentares. Isso pode ser ais fácil do que você imagina: basta misturar algumas gotas de detergente neutro, borrifar e limpar com um pano macio.

8. Como tirar o mal cheiro dos panos de prato

Cozinha do Apartamento Mariz e Barros Cozinhas modernas por homify Moderno
homify

Cozinha do Apartamento Mariz e Barros

homify

Os panos de prato muitas vezes ficam com um cheiro horrível depois de serem utilizados por apenas alguns dias. E uma das opções para fazer com que esses odores desapareçam, é deixá-los de molho em detergente com água e colocar por um minuto no microondas. Dessa maneira, os odores somem rapidamente dos panos. Porém, lembre-se de que essa solução não exclui a necessidade de lavá-los rotineiramente de maneira mais completa. 

9. Um truque para os tapetes

SDV | Estar Salas de estar modernas por Kali Arquitetura Moderno
Kali Arquitetura

SDV | Estar

Kali Arquitetura

Quem tem tapetes de pelos escuros em casa já sabe da dor de cabeça para limpar quando essa peça fica com cheiro desagradável. E para resolver isso, trouxemos um truque muito simples: basta pulverizar água com vinagre branco no local. Escolha um espaço bem ventilado, aplique a solução com um borrifador e deixe secar naturalmente. O odor naturalmente desaparecerá! 

10. Adeus chulé!

Closets por homify Minimalista Madeira Efeito de madeira

Por fim, encerramos nossas dicas com essa dica super prática: coloque um pouco de bicarbonato de sódio dentro deles se você deseja dar adeus ao chulé. Deixe o produto agir algum tempo e, antes de reutilizar os sapatos, remova o excesso. Feito isso, adeus mal cheiro na sapateira! 

E você, tem algum truque para fazer faxina em casa? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!