A linda transformação de uma casa antiga para uma residência moderna

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
homify
Loading admin actions …

Uma casa ultrapassada pode se transformar em outra luminosa e cheia de vida com a reforma certa. Neste projeto, desenvolvido por Janete Krueger Arquitetura e Design, o objetivo era modernizar a construção e criar espaços para a convivência e o lazer, que incluem até um jardim de inverno. Tudo foi pensado, da fachada marcante ao mobiliário aconchegante, passando pela ousadia de cores como o bordô da cozinha. Venha conhecer esta proposta imperdível!

1. Antes: em decadência

Edificação existente homify

A casa que vemos acima está em franca decadência: a pintura é velha, o teto precisa de uma renovação, os acabamentos são ultrapassados. O resultado é que não se sente vontade de estar ou morar nela.

2. Uma estética fora de moda

Edificação existente antes da reforma homify

A antiguidade da casa apresenta mais um inconveniente: esteticamente ela também está fora de moda, não acompanhou a evolução da arquitetura e, portanto, perdeu em atração, beleza e funcionalidade. 

3. Durante: rumo a uma nova vida

Execução da obra homify

Os problemas da casa, que era triste e antiga, vieram à tona quando se avaliou a construção para se realizar uma reforma nela. Ficou evidente que o layout era um elemento importante na recuperação da casa, que precisava se modernizar.

4. Depois: resultado impressionante

Nova fachada homify

A reforma da fachada mudou toda a atmosfera tristonha e sem graça que a casa tinha. O novo design chegou mesmo a conferir a construção uma certa imponência e muita modernidade. 

5. Área de lazer: vida, cor e calor nas interações

Área de lazer homify

Um aspecto importante do projeto é a ênfase na convivência com familiares e amigos. Por isso, foi desenvolvida toda uma área de lazer com mobiliário em madeira, tons neutros e toques de cor para alegrar as interações. 

6. Jardim de inverno para estar com a natureza

Área de lazer e jardim de inverno homify

A área de lazer apresenta ainda um ambiente muito especial: o jardim de inverno, que vemos aqui ao fundo. Um cantinho muito bem pensado para trazer a natureza para dentro de casa e desfrutar dela. 

7. Cozinha inteligente

Cozinha remodelada homify

Pelo mesmo motivo, a convivência com familiares e amigos, a cozinha foi totalmente planejada, ousando inclusive na cor bordô. Espaço é que não falta!

8. Plantas da casa

Layout da edificação existente homify

Se você se interessou por esta reforma, vai gostar de conhecer a planta antiga, acima, e a nova, logo abaixo.

Layout remodelado homify
Gostou deste projeto?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista