Porque não há lugar como a sua casa! – crie ambientes apaixonantes!

Ad
Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Institutional spaces, No Place Like Home ® No Place Like Home ® Espaços comerciais
Loading admin actions …

Transformar um espaço vazio num lar pode parecer tarefa fácil, mas nem sempre é assim. Na verdade pode ser um processo lento, cheio de avanços e recuos, com grandes probabilidades de acabar numa casa confusa, que acaba por não refletir a personalidade de quem ali vive. E se para alguns o design de interiores e a decoração são capacidade inatas, para outros são autênticas dores de cabeça. Então porque não deixar o trabalho para quem sabe? 

Os designers de interiores são uma boa aposta para quem não tem jeito nem tempo a perder, e nós adoramos mostrar os seus trabalhos, sobretudo quando são nacionais e com a qualidade dos do gabinete NOPLACELIKEHOME

Sediada em Matosinhos esta empresa presta um serviço completo, desde o desenho da planta à execução final, sempre em estreita ligação com os clientes, para construir ambientes únicos e criativos, perfeitamente à medida de cada um. 

Ambientes tão apaixonantes têm de ser mostrados, e por isso hoje selecionámos para si os que mais nos prenderam! Venha ver!

Uma sala eclética, magnética

Começamos por uma imagem emblemática, que também é a escolha dos próprios profissionais para a sua página da homify. 

Esta sala faz parte de um projeto completo de designs de interiores para uma moradia e é simplesmente arrebatadora. Eclética, colorida, vibrante, esta decoração agrega paixões e estilos diversos que espelham a personalidade dos seus moradores. E nisso que se vê a excelência dos profissionais que a conceberam!

Moderna delicadeza

Esta sala impressionou-nos pela sua composição delicada e simples, mas composta de elementos muito sofisticados. 

O contraste criado entre os móveis de design exclusivo, os elementos de formas quase rústicas e os detalhes delicados, perfeitamente coordenados, é simplesmente magistral. As superfícies em microcimento com acabamento rústico convivem com um sofá de design vanguardista, com plantas naturais e com acessórios refinados, como o candeeiro ou os vasos na mesa, numa sinfonia equilibrada que resulta bem.

Reinterpretando os clássicos

Mais outra sala que nos prende ao primeiro olhar. 

Aqui os profissionais da NOPLACELIKEHOME seguem uma via mais clássica, numa decoração que reinterpreta este estilo. Ao sofá estilo Chesterfield de couro uniram-se cadeirões estofados em capitoné, mas com um design mais atual, e um candelabro que vai buscar inspiração ao vintage.

Para a família, para os amigos

A simplicidade une-se ao design e à mais moderna tecnologia em lareiras para criar a sala de jantar perfeita.

Atmosfera vibrante

Agora mudamos para zonas mais privadas e espreitamos quartos…

Saído do mesmo projeto da primeira imagem deste artigo destacamos agora este quarto, cheio de impacto visual. Eclético, pois então, em sintonia com o estilo escolhido para a casa. 

Peças antigas, peças novas. Design moderno que se une ao estilo antiquado, muita cor e um pouco de loucura. Um quarto espetacular!

O foco na personalização dos ambientes

Este quarto tão moderno transmite-nos calma e intimidade e dá-nos uma excelente ideia para decorar o nosso quarto: Porque não uma imagem XL em tons de sépia de alguém que amamos, atrás da cabeceira da cama? Fica lindo!

Para onde queremos voltar, mesmo que percorramos o mundo

Esta é a imagem do ninho do viajante. O sítio onde encontra o aconchego do lar sempre que as viagens terminam, mas também onde podem planear as próximas. Um design de interiores simples, cujo destaque visual se apoia em jogos de formas geométricas. Não é difícil de fazer, mas para obter um resultado assim é preciso um grande sentido de equilíbrio da forma, ou arrisca-se a ter uma confusão visual no quarto.

Quartos para miúdos de sorte

Quem disse que os miúdos não precisam de grandes trabalhos de design de interiores? Estes quartos são a prova de que planear os ambientes e executá-los com amor pode ter resultados incríveis, criando atmosferas perfeitas para miúdos e graúdos!

Nesta foto temos o beliche, construído à medida, em mezanino, com a cama em cima e o espaço de trabalho por baixo. Pleno de cor, mas ao mesmo tempo com tons relaxantes, para tranquilizar na hora de dormir sem prescindir da vitalidade necessária na hora de estudar. E já pensou que boa ideia para um quarto pequeno?

Aqui a excelência do design de interiores vê-se nas escadas e no perfeito aproveitamento do vão sob elas!

O estilo não conhece barreiras

Casas de banho? A NOPLACELIKEHOME também desenha. E com resultados espetaculares! 


Nesta casa de banho, para além do impacto visual que os azulejos com padrão forte dão, e de todo a estética perfeita conseguida, o que mais nos chamou a atenção foram as alterações introduzidas para facilitar a sua utilização por pessoas com dificuldades de mobilidade. Uma porta de correr, um móvel de casa de banho baixo e apoios junto à sanita, e aqui está a prova que o design consegue beleza e funcionalidade em qualquer situação!

A casa de banho moderna para um casal sem tempo a perder

Um pouco da estética escandinava, em cinzento, branco e madeira, com toques de rústico no cesto de vime. E dois lavatórios para despachar mais depressa nas concorridas manhãs!

Detalhes encantadores

O que chama imediatamente a atenção? O espelho redondo e os exuberantes azulejos! O que dá funcionalidade além de beleza? O bonito móvel de madeira clara e o nicho na parede do duche!

Cozinhas que nos fazem suspirar

Uma cozinha estreita e comprida com muita arrumação! Certo, mas é a estética que mais nos atrai. Cinzento mate e amarelo forte? Uma combinação inusitada que funcionou lindamente. 

Uma cozinha desenhada ao pormenor para ser súper funcional e muito bonita, tendo em atenção as condicionantes espaciais, num trabalho de design sem falhas!

Familiar, alegre, funcional. Um desenho moderno mas nada frio, pelo contrário, muito acolhedor. A cozinha perfeita para uma família!

Outro projeto de design de cozinha apaixonante! 

Mais formal do que as anteriores, de design moderno e prático, onde o cinzento impera, esta cozinha poderia tornar-se demasiado rígida e industrial, mas o piso de madeira num tom quente e a frescura das plantas naturais, dão-lhe um tom mais acessível e acolhedor. São estes detalhes que fazem a diferença!  

O pormenor da iluminação a partir do chão, embutida sob os armários deixou-nos rendidos.

Lá fora também é perfeito

Um terraço convertido em jardim de inverno torna-se no local perfeito para relaxar e ver as estrelas. A divisória de madeira e a antiga máquina de costura transformada em suporte para vasos de plantas são os detalhes de que mais gostámos, e que nos fizeram escolher este espaço para mostrar. Mas foi o telescópio que nos deixou um pouquinho de inveja!

Quer ver mais ideias fabulosas para jardins de inverno? Então leia já o artigo ’Modernos jardins de Inverno – todos portugueses !

Home sweet home

Por último mostramos um espaço muito especial: o gabinete da NOPLACELIKEHOME, em Matosinhos. Porque esta empresa também faz projetos comerciais, e porque não há melhor bandeira de um conceito do que o estilo do seu próprio gabinete! Dá vontade de ir lá só para o conhecer, e quem sabe ter também algo semelhante, não é verdade? Atreva-se!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista