Pequeno, mas aconchegante: a decoração desse apartamento vai te encantar!

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Apartamento RN, Studio Novak Studio Novak Quartos modernos
Loading admin actions …

Um apartamento pode ser tão aconchegante quanto uma casa, basta prestar atenção em alguns detalhes cruciais, como na iluminação natural natural ou não, ou ainda na disposição do mobiliário em cada cômodo. Assim como também é importante que cada ambiente seja construído de forma a aproveitar melhor o espaço disponível, principalmente quando estamos falando de um apartamento pequeno.

E assim é o lar que conheceremos hoje, onde a falta de espaço não foi um limitador para conformar ambiente aconchegantes e modernos. Desde a sala de estar até os quartos, este projeto nos traz grandes ideias de decoração, sendo então imperdível para quem está em busca de inspiração. É o seu caso? Então venha conosco e não perca esta visita!

Sala de estar

Na sala de estar, a iluminação natural permeia o ambiente, trazendo uma sensação de frescor e amplitude graças à varanda completamente integrada, cuja janela é protegida por uma cortina leve e translúcida. Além da iluminação, este cômodo é conformado por outros elementos naturais, como a madeira e as plantas que integram a decoração.

Mas mesmo incorporando tantos aspectos naturais, o estilo da sala de estar é predominantemente moderno, principalmente como resultado do mobiliário escolhido. De linhas simples e seguindo um desenho contemporâneo, as peças que compõem o ambiente estão totalmente em harmônia. 

Madeira

E por falar em madeira, vale a pena prestar mais atenção em alguns dos detalhes que incorporam este material, como o painel da televisão e o banco rústico e imponente. Devido à sua naturalidade, a madeira é perfeita para dar um toque mais aconchegante em ambientes modernos.

Cozinha

Como na maioria dos lares modernos hoje em dia, a cozinha é aberta e integrada a outros ambiente sociais, como a sala de jantar. Completamente planejada, a cozinha apresenta um mobiliário impecável, todo feito de forma a trazer mais praticidade e elegância ao ambiente. 

A bancada em L é perfeita para organizar as tarefas no espaço, ao mesmo tempo que separa sutilmente a cozinha da sala. Já os armários aproveitam completamente o sentido vertical, pois sobem até o teto. Assim, há área de armazenagem o suficiente para manter este espaço sempre limpo e organizado.

Sala de jantar

Na imagem anterior, vimos que a sala de jantar fica junto à cozinha, e agora conheceremos um pouco mais deste ambiente. Assim como muitos dos cômodos deste lar, as áreas disponíveis são limitadas, portanto os arquitetos responsáveis pela obra tiveram que encontrar soluções inteligentes para organizar as funções dentro do espaço disponível.

Assim, ao lado da mesa de jantar, sob a janela, há um móvel que serve como um pequeno bar, integrando até uma adega climatizada. Atrás da mesa, um espelho vertical oferece uma sensação de amplitude ao refletir a iluminação e o espaço em si. E sobre a mesma, algumas luminárias pendentes de desenho contemporâneo iluminam e decoram o ambiente.

Pequeno escritório

O mesmo ambiente ainda incorpora um pequeno escritório, composto por uma bancada estreita, mas suficiente para sentar-se e trabalhar com um notebook. A cima dela, algumas prateleiras ajudam a organizar o ambiente, ao mesmo tempo dão um toque mais acolhedor.

Quarto

Agora partimos para as áreas íntimas deste lar a fim de entender como as soluções modernas foram utilizadas para conformar ambientes acolhedores e pessoais.

Começando pelo quarto do casal, nota-se que o espaço foi muito bem aproveitado, sendo possível até posicionar uma cômoda ao lado da cama, bem como um pequeno criado mudo. Graças ao nicho embutido no painel atrás da mesma, é possível manter alguns acessórios importantes mais próximos à cabeceira, dispensado o uso de um criado-mudo grande. No mais, a paleta de cores é delicada e romântica, mesclando cores claras com toques de azul.

Decoração personalizada

No segundo quarto, vemos como a decoração personalizada é capaz de criar uma atmosfera descontraída e atraente. Além disso, uma prateleira em L envolve a cama e oferece duas funções: por um lado é perfeita para acomodar alguns objetos decorativos e úteis, como uma luminária, relógio e quadrinhos, por outro lado cria uma sensação de aconchego ao abraçar a cama.

Nichos flutuantes

De certa forma, os nichos e as prateleiras são presentes em todos os cômodos deste projeto, mas sem dúvidas a idéia mais original está neste quarto. Os nichos flutuantes contam com desenhos variados e são instalados na parede de forma irregular, oferecendo um apoio para a organização do espaço, mas também servindo como um elemento altamente decorativo.

O que você mais gostou no projeto? Deixe um comentário!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista