Área Gourmet: Cozinhas tropicais por Montenegro Arquitetura

Cozinha gourmet em João Pessoa: a melhor área de estar externa

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Como já é de se imaginar, um projeto arquitetônico de sucesso deve levar em consideração uma boa qualidade de vida para os seus moradores. Mas afinal, o que significa ter boa qualidade de vida dentro do lar? Principalmente para os que vivem em grandes centros urbanos, contar com espaços aconchegantes e áreas de estar ao ar livre representam uma grande vantagem.

E por falar em área de lazer ao ar livre, há um tipo de ambiente que tem merecido muita atenção nos últimos anos: as cozinhas gourmet. Para quem não conhece, este conceito trata-se, na maioria das vezes, de uma segunda cozinha na casa, que carrega em si um caráter mais descontraído. Em outras palavras, uma releitura das antigas áreas para churrasco, que podem incorporar ou não uma churrasqueira. Portanto, conformam o ambiente ideal para passar momentos relaxantes com a família, receber os amigos aos finais de semana e organizar pequenos eventos em datas comemorativas.

Se você deseja ver um projeto exemplar de uma cozinha gourmet para entender melhor como este conceito materializa-se, este livro de idéias é imperdível. Com 63 m², este espaço traz consigo muito mais do que uma área de estar, como também uma decoração impecável e uma mistura equilibrada entre os estilos moderno e rústico. Venha conosco e não perca este tour!

Uma área de lazer aconchegante

Receber em alto estilo: Cozinhas tropicais por Montenegro Arquitetura
Montenegro Arquitetura

Receber em alto estilo

Montenegro Arquitetura

Começamos o livro de idéias com uma perspectiva geral da área de lazer, desde onde podemos observar como o seu layout foi distribuído de forma a aproveitar melhor o espaço, trazendo ao mesmo tempo praticidade e aconchego.

madeira é um elemento bastante presente nesta cozinha gourmet, surgindo em todo o forro, no piso e no mobiliário. O material é perfeito para criar uma atmosfera acolhedora graças à sua calidez e naturalidade. Outro ponto que colabora para a sensação que o ambiente transmite é a iluminação focalizada, pois faz com que a atenção volte para certos elementos funcionais, enquanto a área de estar ganha um toque mais íntimo.

Mobiliário planejado

Cozinha aconchegante: Cozinhas tropicais por Montenegro Arquitetura
Montenegro Arquitetura

Cozinha aconchegante

Montenegro Arquitetura

No início já sugerimos que o projeto busca equilibrar dois estilos distintos, o rústico e o moderno. Ao contrário do que muitos pensam, é possível misturar diversos estilos e conseguir um espaço atraente e harmonioso, no entanto deve-se tomar cuidado com as combinações para manter um diálogo entre todos os elementos. 

Aqui, o mobiliário todo foi planejado, buscando conciliar aspectos visuais e funcionais. As bancadas de silestone kensho contrastam com a rusticidade do ambiente como um todo e as cores pontuais trazem mais vivacidade e alegria, deixando a área de lazer mais descontraída. 

Cores alegres

Mais uma vez, vale a pena chamar a atenção para as cores utilizadas no projeto. Enquanto o tom cálido da madeira dita a atmosfera criada, toques coloridos são utilizados para que o ambiente fique mais despojado, tornando-o íntimo e convidativo. Sem dúvidas, todos sentem-se à vontade em um lugar como este. 

Decoração personalizada

A decoração é o caminho certo para quem deseja dar um toque pessoal no lar. Até mesmo em áreas externas como jardins e cozinhas gourmet, esta ferramenta é capaz de transformar o ambiente por completo. 

Dentro deste contexto, há muitos aspectos que podemos apontar neste projeto. Por exemplo o jogo de cadeiras que complementa a mesa de jantar, cada uma com uma cor diferente, e inclusive associadas a uma poltrona elegante e confortável. Tal decisão é bastante criativa e conforma um clima mais agradável devido à informalidade que se cria.

Detalhes

E quem não acredita que os detalhes fazem toda a diferença? Principalmente tratando-se da decoração, são os detalhes que trazem mais charme. Podemos dizer que a melhor amiga dos detalhes é uma prateleira com nichos abertos, pois oferece espaços especiais para cada um deles.

Iluminação externa

Nichos, verde e luz: Piscinas tropicais por Montenegro Arquitetura
Montenegro Arquitetura

Nichos, verde e luz

Montenegro Arquitetura

E para finalizar, vemos como combinar perfeitamente os três últimos elementos que citamos. Os nichos, os detalhes e a decoração personalizada são enfatizados com a iluminação na área externa. Um toque impressionante que transforma a área gourmet durante a noite!

Nós adoramos esta cozinha gourmet, e você? Conte-nos o que achou!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!