Fachada Posterior: Casas minimalistas por Espaço do Traço arquitetura

Esta casa moderna em Florianópolis une estilo e conforto

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
Loading admin actions …

A arquitetura e a decoração de interiores tratam de aspectos diferentes de um projeto, porém esses aspectos devem ser coordenados entre si para que o resultado atenda completamente às necessidades dos clientes.

Neste livro de ideias apresentaremos o projeto de uma casa que soube conciliar estética e função para criar o lar perfeito. Realizado pela equipe do escritório Espaço do Traço Arquitetura, esta casa em Florianópolis teve como conceito principal a proporção e a integração. Nela, materiais, revestimento e mobiliário não são consequência, mas sim são partes integrantes essenciais. Quer saber mais o resultado deste lindo projeto? Continue lendo e veja as linda imagens!

Fachada frontal

Começamos o tour apresentando a fachada frontal em que o concreto, a madeira  e o vidro convivem harmoniosamente. Estes materiais são responsáveis por deixar a casa moderna e por evidenciar os principais elementos volumétricos da arquitetura.

Fachada posterior

Se a fachada frontal tem como característica principal destacar a volumetria através dos materiais, a fachada posterior se caracteriza pelo contrário. Aqui a aparente falta de materialidade é o que chama a atenção. A varanda invade o espaço interior, assim como a cobertura, as paredes e a piscina avançam no jardim resultando em uma fachada dinâmica e completamente aberta.

Varanda

Dentro e fora não são palavras que conseguem definir esta espacialidade. A ambiguidade é fruto de um projeto que soube jogar com os elementos arquitetônicos para criar um espaço versátil e interessante; as grandes portas de correr separam a varanda do interior da casa, já o piso de mármore, a cobertura e a parede de concreto unem a varanda à sala.

Vista de cima

Desde outra perspectiva podemos ver como projeto também articula ambas as áreas através dos mínimos detalhes como, por exemplo, o alinhamento da mesa e da bancada da cozinha. Porém, não é somente isso que ajuda na integração, a parede de concreto apoia o armário planejado responsável por dar funcionalidade à varanda e à cozinha.

Espaço gourmet

O espaço gourmet está conformado pela cozinha e pela sala de jantar e segue o estilo moderno da casa. O revestimento de mármore duradouro e resistente é um dos exemplos de como os revestimentos foram pensados não somente pela sua função estética. A decoração usou tons e cinza e preto que ajudam a romper como branco predominante.

Escada

Ao lado do espaço gourmet está a escada de acesso ao piso superior. O uso do concreto para a escada não foi fruto de uma escolha aleatória entre os materiais, mas sim fruto de uma de uma escolha intencionada cujo resultado é o paralelismo entre escada e a parede de concreto do lado oposto.

Living

A decoração da sala de estar chama a atenção pelo uso de elementos coloridos que harmonizam com o preto e branco tão característico.

Outra perspectiva

A decoração também se destaca pela escolha de móveis modernos e pelo uso de padrões geométricos.

Quarto do casal

Das áreas comuns passamos aos espaços íntimos. No quarto, a decoração é minimalista e preza pela comodidade. O revestimento do piso imita concreto aparente e remete ao elemento protagonista do projeto.

Closet

O espaço do closet é funcional e otimizado e os armários planejados em tom de madeira escura dão um caráter sofisticado e elegante ao cômodo.

Banheiro

O banheiro também se caracteriza pela ocupação inteligente do espaço. O destaque fica para a leveza e estilo do armário suspenso.

O que você mais gostou do projeto? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!